As pessoas sempre se interessaram por fenômenos paranormais, mas se, há alguns séculos, tinham medo de encontrar forças do outro mundo, agora a situação mudou. Fantasmas e perfumes tornaram-se muito populares graças a filmes de terror e programas psíquicos. Na rede, você pode encontrar muitas respostas para a pergunta: “Como chamar um fantasma?”.
Se você mora na capital ou pretende visitá-la em um futuro próximo, não perca a oportunidade única: ver fantasmas com seus próprios olhos. Abaixo está uma seleção dos fantasmas mais famosos de Moscou. Se você mora longe do trono, mas está em busca de emoções, preste atenção à nossa classificação dos filmes de terror mais assustadores do mundo.
13. monge preto
Você pode conhecer esse hóspede de outro mundo na floresta Aleshkinsky (parque florestal Khimki). A história dele é desconhecida. Este é um homem alto e magro, muito pálido. Ele está vestido com uma túnica monástica. Há uma diferença em relação aos monges comuns: sua cabeça está coberta por um capuz. Dizem que aparece apenas em tempo chuvoso. Ele adora conversar e costuma contar às pessoas como salvar uma alma perdida. Os hóspedes do parque que nunca ouviram falar dele podem confundir um fantasma com um lunático. Lembre-se: você nunca deve falar com ele, caso contrário o infortúnio acontecerá em sua família.
Fato interessante. Um monge negro foi visto na véspera de eventos terríveis: um ataque terrorista em uma passagem subterrânea na Praça Pushkin e uma tragédia no Nord-Ost.
12. Limusine Lawrence Beria
Ele mora na rua Malaya Nikitskaya. Um carro fantasma chega até a casa onde esse político viveu. Geralmente ela pára por aí, e então o fantasma de Beria deixa a limusine, que dá ordens ao motorista e aos guardas. Se você acredita nos boatos, Lavrenty Pavlovich oferece às meninas uma carona em um carro de luxo. Belezas frívolas que disseram ao fantasma: "Sim", ninguém mais viu. Provavelmente, isso é ficção, mas Beria realmente tinha uma fraqueza por mulheres bonitas.
11. Os fantasmas de Alexander Herzen e Nikolai Ogaryov
No deck de observação das Sparrow Hills, você pode ver dois homens vestidos de maneira incomum. Estes são os fantasmas de Alexander Herzen e Nikolai Ogaryov. Foi nesse lugar que amigos juraram amizade eterna e também prometeram um ao outro lutar pela liberdade de seu país. Herzen e Ogaryov morreram longe de sua terra natal, mas ainda são atraídos para a Rússia. Fantasmas não prejudicam as pessoas, e os alunos da MSU acreditam que trazem boa sorte.
10. Velho Kusovnikov
A rua Myasnitskaya também é notória. Aqui vive um fantasma bastante famoso - o velho Kusovnikov. Ele morou aqui com sua esposa em uma enorme mansão (aos 17 e 19 anos em casa). Eles eram muito ricos, mas economizavam em tudo. Logo um infortúnio aconteceu: eles perderam toda a sua fortuna. Os Kusovnikov mantiveram o dinheiro em uma caixa grande e desta vez decidiram escondê-lo no forno. O criado começou um incêndio, apenas uma parte das notas foi salva. A esposa de Kusovnikov não suportou isso e morreu, e Alexei passou o resto da vida recuperando sua riqueza. Tentativas de troca de notas carbonizadas não tiveram êxito, mas mesmo após a morte de Kusovnikov não se retira de seu objetivo. O velho fantasma ainda lamenta o dinheiro perdido. Para impedir que essa história aconteça novamente, guarde dinheiro em bancos seguros, não embaixo do travesseiro.
9. gato preto
Outro bom fantasma, considerado o protótipo do hipopótamo de Bulgakov. Ele foi visto na rua Tverskaya, nas proximidades do Museu da Revolução. Um gato preto aparece do nada, atravessa a rua e se esconde em um prédio. Ele não presta atenção às pessoas, ele não deve ter medo. O fantasma traz boa sorte.
O gato preto é uma pessoa famosa, ele foi incluído no "International Ghost Guide".
8. A esposa morta do barbeiro
O fantasma da mulher morta do barbeiro mora em uma casa em Lefortovsky Lane. Clássicos do gênero. Ele a amava e estava com muita inveja. Logo, o homem perdeu os restos da mente, seus oponentes em todos os lugares pareciam a ele. Ele matou a esposa com uma navalha. Por um longo tempo, ela assustou os alunos, costumava haver oficinas de desenho aqui. Agora a casa é uma fortaleza da polícia. Aparentemente, uma mulher morta não se atreve a incomodá-los. Durante muito tempo, nada foi ouvido sobre ela.
7. Fantasma de uma francesa Jujuy
A francesa Jujuy é a amante do empresário russo Savva Morozov. O fantasma vive na ponte de Kuznetsk. A menina trabalhava em uma das lojas como modelo. Acidente trágico. Zhuzhu estava andando em uma cadeira de rodas do outro lado da ponte quando ouviu um jornalista gritando sobre a morte de Morozov. Apressou-se a comprar um jornal e saiu para a estrada. Ela foi imediatamente abatida pela tripulação. A mulher não pôde ser salva. Um dia depois, o vendedor da imprensa foi encontrado morto. Ele foi estrangulado com uma meia. Acredita-se que Zhuzhu tenha feito isso, e essa não é sua única vítima. Os residentes de Moscou ocasionalmente encontram uma garota misteriosa de branco, que desliza facilmente pela calçada e não olha para os transeuntes ...
6. Trem fantasma
Na Linha Circle, à noite, você pode ver um trem fantasma. Ele monta no sentido anti-horário. Os guias gostam muito de falar sobre ele. Eles dizem que os presos mortos que morreram durante a construção do metrô andam de trem. Os funcionários do metrô de Moscou não comentaram esta história.
5. Casa fantasma no aterro
Rua Serafimovich 2. Esta casa deve ser evitada por quem tem medo de encontrar fantasmas. A casa foi construída em 1931. O local onde eles decidiram construir não é o mais favorável. Alguns arqueólogos acreditam que costumava haver casas de tortura, que eram muito populares durante o tempo de Ivan, o Terrível. Também nos anos 30 houve muitos suicídios em casa, os reprimidos não tinham outra escolha. Os moradores dizem que sempre há coisas estranhas acontecendo. Em apartamentos vazios, vozes e músicas são ouvidas. Fantasmas e fenômenos extraordinários também não são incomuns.
4. Rubakin, especialista em livros
O fantasma do especialista em livros Rubakin mora na Biblioteca Estadual da Rússia. Nikolai Aleksandrovich é conhecido por compilar um guia para os leitores, graças ao qual você pode encontrar facilmente o livro certo. Ele também legou à biblioteca da URSS toda a sua coleção de livros. Os passos de Rubakin podem ser ouvidos na sala de leitura. Um fantasma gosta de assistir os leitores e pode até ajudar a encontrar um livro.
3. Os fantasmas dos nobres Khovansky
Os fantasmas são famosos por suas más ações. Eles são encontrados na estrada Yaroslavl e muitas vezes se tornam as causas de acidentes de carro. Ivan Khovansky, junto com seu filho, liderou uma revolta forte, pela qual pagaram com suas vidas. A princesa Sophia ordenou decapitá-los e jogá-los no pântano. Fantasmas aparecem na estrada e pedem aos motoristas que digam uma palavra na frente da princesa. Eles querem ser enterrados de acordo com os costumes cristãos. Os fantasmas parecem intimidadores, eles seguram a cabeça nas mãos. Uma visão terrível, mesmo os amantes de filmes de terror não conseguem lidar com o medo.
2. Carruagem cinza
E novamente a ponte Kuznetsk. No século XIX, havia muitas casas de apostas. Os jogadores contaram uma história sobre uma misteriosa carruagem cinza. O cocheiro novamente esperou pelos perdedores, convidando-os a voltar para casa por uma quantia nominal. As pessoas que entraram na carruagem desapareceram sem deixar rasto. Dizem que agora, em vez de uma carruagem, você pode ver um "seis" maltratado.
1. O fantasma da princesa Sophia
Os visitantes do Moscow Hotel não precisarão ir muito longe para conhecer os fantasmas locais. Uma freira fantasma mora perto. Esta é a princesa Sophia. Após a ascensão ao poder de Pedro I, a menina foi enviada ao mosteiro. Ela estava apaixonada pelo príncipe Vasily Golitsyn, e uma passagem subterrânea estava localizada neste lugar. Ele conectou o Kremlin e as câmaras de Golitsyn. É por isso que o fantasma costuma vir aqui. Não tenha medo, isso não fará mal. Sophia está apenas procurando por seu amante ...
Se os fantasmas metropolitanos não o assustaram, você pode se familiarizar com aqueles que vivem em castelos da Dinamarca, Áustria e outros países.