A economia é parte integrante da vida do mundo civilizado, afetando diretamente o desenvolvimento da sociedade. Quem "cria" a economia? A classificação dos financiadores mais influentes da Rússia apresentará aqueles que estão ativamente envolvidos no desenvolvimento da economia russa.
A classificação foi formada com base nos indicadores de desempenho dos participantes, ao mesmo tempo em que foram realizadas avaliações de especialistas e, foi realizada uma pesquisa pública, cujos resultados, estranhamente, quase coincidiram com o ponto de vista oficial. Ao classificar os lugares, a frequência de menção na mídia também foi levada em consideração.
10. Andrey Akimov
O primeiro local de trabalho foi o Banco de Comércio Exterior da URSS, onde trabalhou por 10 anos e depois serviu como vice-gene. diretores de uma das agências do Vneshtorgbank na Suíça. Depois disso, mudou-se para a Áustria, passando a trabalhar no departamento local do Banco Donau, onde ocupou o cargo de gene. diretores.
No momento, Presidente do Conselho do Gazprombank.
9. Pavel Gurin
Ele se formou na Universidade Técnica do Estado de Moscou. Bauman. Ele atuou como presidente do conselho do Raiffeisenbank na Rússia desde 2008, antes de ingressar no cargo, trabalhou no banco por 9 anos.
Infelizmente, em 5 de setembro de 2011, Pavel Gurin morreu após uma longa doença.
8. Bella Zlatkis
Ela se formou no Instituto Financeiro de Moscou, após o qual trabalhou exclusivamente em sua especialidade e atualmente ocupa o cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração do Sberbank por 7 anos.
7. Anatoly Aksakov
Candidato em Ciências Econômicas, leciona na Universidade Estadual de Chuvash, desde 2000 - Membro do Estado. A Duma, em 2007, mudou-se do partido Rússia Unida para o partido Just Russia e, no mesmo ano, foi eleito deputado deste partido.
Atualmente é membro do Conselho Financeiro Nacional do Banco Central da Federação Russa.
6. Mikhail Zadornov
Ele se formou na escola com uma medalha de ouro e depois recebeu um diploma vermelho do Instituto de Economia Nacional de Moscou, em homenagem a G.V. Plekhanova, Ph.D. ciências. Ele foi um dos fundadores do movimento Yabloko; desde 1994, ele é membro de todas as convocações da Duma do Estado. Desde 2005, ele era membro do Conselho de Administração do Sétimo Continente como diretor independente e, no mesmo ano, um mês depois, tornou-se Presidente e Presidente do Conselho de Administração do VTB 24 Bank.
Em 2010, ele ocupou o primeiro lugar no ranking de executivos seniores na nomeação "Commercial Banks", segundo o jornal "Kommersant". Desde 2018, Presidente do Conselho do FC Otkritie Bank.
5. Peter Aven
Ele se formou na Universidade Estadual de Moscou. M.V. Lomonosov, Faculdade de Economia, trabalhou como pesquisador. Ele ocupou o cargo de Ministro de Relações Econômicas Estrangeiras da Federação Russa de 1991 a 1992. Em 1993, tornou-se membro do partido "Escolha da Rússia" e foi candidato a deputado do Estado. Pensamentos desta festa.
Atualmente, ela é membro do Conselho de Coordenação da Russian Business Roundtable, diretora geral da FinPA, presidente do conselho da ABH Holdings.
4. Vladimir Dmitriev
Ele começou sua carreira como engenheiro no Comitê Estadual de Relações Econômicas Estrangeiras, onde iniciou sua carreira imediatamente após se formar no Instituto Financeiro de Moscou. Após o colapso da URSS, ele começou a trabalhar no Ministério das Finanças da Federação Russa.
Em fevereiro de 2016, ele foi demitido do cargo de presidente do Vnesheconombank. Atualmente vice-presidente da Câmara de Comércio. Doutor em Ciências Econômicas.
3. Garegin Tosunyan
Ele estudou na Universidade Estadual de Moscou, na Faculdade de Física, depois de se formar na universidade e pesquisador. Por 8 anos, chefiou o Banco para o Desenvolvimento da Ciência e, para continuar trabalhando, recebeu um ensino superior adicional: na Escola Superior de Direito da Faculdade de Direito, bem como na Academia de Economia Nacional sob o governo da Federação Russa no Departamento Econômico. Desde novembro de 2019, ele foi eleito acadêmico do RAS.
2. Andrey Kostin
Graduado com honras pela Universidade Estadual de Moscou. Lomonosov, formado em economia internacional, entrou ao serviço do Ministério de Relações Exteriores da URSS, onde trabalhou por 13 anos. Depois, ele trabalhou em altos cargos nas margens do Imperial e do National Reserve Bank.
Ele foi nomeado Presidente da Vnesheconombank em 1996 por decreto do Presidente da Federação Russa e atualmente ocupa o cargo de Presidente e Presidente do Conselho de Administração do VTB Bank PJSC, Presidente do Comitê de Supervisão, e é membro do Conselho de Administração da Russian Railways OJSC, Sovcomflot OJSC e NK Rosneft OJSC e também ocupa o cargo de presidente da Federação Russa de Ginástica.
1. Herman Gref
O banqueiro mais influente da Rússia se formou na Universidade Estadual de Omsk aos 26 anos de idade, antes de trabalhar como consultor jurídico e servir no exército, ele continuou a ensinar depois da universidade. Ele estudou na faculdade, mas nunca defendeu sua dissertação. Desde 1997, ele atuou como vice-governador de São Petersburgo, desde 1998 - Vice-Ministro de Propriedade do Estado da Federação Russa.
Em 2000, ele ocupou o cargo criado especialmente para ele como Ministro do Desenvolvimento Econômico, em 2004, após a mudança do Primeiro Ministro, Gref continuou a trabalhar como Ministro do Desenvolvimento Econômico e Comércio da Federação Russa e, em 2007, não ingressou no novo governo da Federação Russa.
Após renunciar ao cargo de Ministro, ele ainda ocupa o cargo de Presidente do Conselho de Administração do Sberbank da Federação Russa e membro do J.P. Holding Council. Conselho Internacional Morgan.