A escolha de uma profissão que terá que lidar com a maior parte da vida é uma das mais difíceis na vida de uma pessoa. Mas e se você não conseguir encontrar o emprego dos seus sonhos entre todas essas profissões comuns e chatas, como advogados, professores e médicos?
Nesta coleção, reunimos as profissões mais estranhas do mundo, um trabalho que parece incomum demais, emocionante e agradável demais para ser real. Talvez um deles seja exatamente o que você precisa.
10. Princesa ou príncipe na Disneylândia
Princesas e príncipes profissionais ganham pouco mais de US $ 30.000 (1,8 milhão de rublos) por ano, o que não é muito para a América. Mas os benefícios dessa profissão incluem o direito de levar amigos ao parque "deles", descontos em hotéis da Disney e passes gratuitos para a Disneylândia em todo o mundo. Sem mencionar o fato de que você pode se vestir e agir como uma verdadeira princesa no trabalho.
A propósito, príncipes e princesas nos parques da Disney ganham mais do que Pateta, Mickey Mouse e outros personagens de animais. Isso é explicado pelo fato de que os personagens humanos aparecem diante do público sem máscara, se comunicam ativamente com as pessoas e passam mais tempo com elas.
9. Supervisor de Tinta Seca
Não, isto não é uma piada. Alguém realmente ganha a vida observando como a tinta seca.
É de responsabilidade de um funcionário colorir as folhas de papelão para verificar quanto tempo leva para secar as novas misturas de tinta e como suas cores e texturas mudam. Talvez essa seja a profissão mais chata das mais incomuns do mundo.
8. Netflix Regular
Imagine ser pago para assistir TV o dia todo! Bem, para alguns sortudos, esse sonho se tornou realidade. A Netflix paga essas pessoas para assistir todo o conteúdo antes que ele se torne disponível ao público em geral.
A tarefa desses funcionários é atribuir a etiqueta certa a cada um dos programas, o que nos ajuda a platéia a determinar exatamente o que precisamos, seja um filme de crime, uma série mística, uma comédia ou um programa de TV espirituoso com animais falantes.
7. Luto profissional
No sudeste da Ásia, existe uma tradição de luto alto em um funeral. Segundo a lenda, ajuda os mortos quando eles vão para a vida após a morte. Portanto, os enlutados profissionais gritam alto, soluçam e até tentam correr para o caixão durante toda a cerimônia do funeral.
Os serviços de luto de duas horas custam cerca de US $ 55 (3.466 rublos)
A propósito, na Rússia antiga havia também uma profissão semelhante. Ela foi envolvida por mulheres "descontraídas" (com cabelos soltos e desgrenhados), que participaram não apenas no funeral, mas também nas festas comemorativas anuais.
Você deve admitir que essa é uma ocupação bastante triste e sombria, mas está longe de ser a profissão mais nojenta do mundo.
6. Cadáver de televisão
É claro que se passar por um cadáver não é o melhor emprego do mundo. Mas ganhar US $ 200 (mais de 12 mil rublos) para ficar ocioso o dia todo, sem mencionar que entrar em um filme ou série não é a pior maneira de ganhar dinheiro rapidamente.
5. Psicólogo para cães
Quem você imaginou vendo o nome da profissão? Cachorro deitado no sofá e reclamando com o psicólogo que o dono costuma dizer "bad boy" para ele? Não, não é exatamente isso que os psicólogos de animais fazem.
Eles fornecem seus serviços a proprietários que têm dificuldade em criar seus animais de estimação. Eles ajudam a corrigi-lo e a identificar gatilhos para comportamento anormal.
Os representantes de uma das profissões mais estranhas do Reino Unido ganham de 15.000 a 50.000 libras por ano, o que equivale a 1,9-3,9 milhões de rublos.
4. Dama de honra profissional
Damas de honra esgotadas, dispersas ou com raiva podem facilmente arruinar o dia mais importante da sua vida. E algumas mulheres não têm amigos íntimos que podem ser convidados para um casamento.
A solução é contratar uma "namorada disfarçada" profissional. A empresa americana Bridesmaid for Hire leva para esse serviço de 300 a 2000 dólares (18 a 126 mil rublos) para o casamento.
3. Coletor de veneno
E este trabalho não é para pessoas despreocupadas. O trabalho da leiteira cobra é coletar veneno de cobras venenosas em frascos. Esta substância perigosa será então usada para preparar um antídoto e outros medicamentos.
2. Testador de leito
A agência espacial da NASA às vezes emprega pessoas para participar de pesquisas de atendimento ao paciente. Em um estudo, as pessoas recebiam US $ 5.000 (314 mil rublos) por mês para que pudessem deitar na cama e dormir - 87 dias seguidos.
Os participantes do teste podem usar uma TV, laptop e console de jogos. Ei, onde agendar uma entrevista?
1. Testador de brinquedos sexuais
Para a maioria dos profissionais, o escritório está cheio de documentos importantes e similares. O que os escritórios comuns não têm são coleções de produtos com um viés erótico claro. Mas com testadores de brinquedos sexuais, o oposto é verdadeiro.
Essas pessoas, principalmente mulheres, experimentam o quão conveniente e seguro esse ou aquele vibrador e outros acessórios para jogos sexuais. Eles também avaliam as propriedades, aparência e embalagem desses brinquedos, pois isso é importante para muitos clientes.
Os testadores estrangeiros de brinquedos sexuais recebem cerca de US $ 35.000 (2,2 milhões de rublos) por ano.
Lenda da cidade sobre a profissão mais incomum do mundo
Você deve ter ouvido falar que existe um emprego assim - pinguim virar. Alegadamente, ao se aproximarem dos aviões, os pobres pássaros ficam tão surpresos que caem de costas e não conseguem se erguer. Uma pessoa especialmente treinada que recebe cerca de 6.000 dólares (377 mil rublos) por mês coloca os pinguins em pé.
No entanto, a história do pinguim é uma lenda urbana que circula na Internet desde os anos 90 do século passado. E a primeira menção disso remonta aos anos 80 do século XX, em conexão com os vôos de aeronaves britânicas para as Ilhas Falkland. Agora, veja como os pinguins realmente se comportam quando caem de costas.
Na Rússia, a história do pinguim virou popular com a mão leve do comediante e escritor satirista Mikhail Zadornov.