Quando você vai a um restaurante, é claro que espera comer deliciosamente. No entanto, a atmosfera do estabelecimento também é importante. Não é de admirar que muitos restaurantes tentem atrair visitantes com algo incomum, se não no menu e depois no design.
Então, se você está procurando vistas deslumbrantes, lugares únicos ou uma luz de velas romântica, teremos prazer em ajudar. E apresente os 10 melhores restaurantes mais bonitos e elegantes do mundo. Os moscovitas não precisam ir a lugar algum, porque os restaurantes mais incomuns da capital estão a seu serviço.
10. Room 4 Dessert, Ubud, Bali
De acordo com a Conde Nast Traveler, o proprietário deste restaurante, Will Goldfarb, é Willy Wonka em Bali. Sua história começou em Nova York: após um estágio em um dos melhores restaurantes do mundo - o espanhol El Bulli - ele abriu sua primeira sobremesa Room 4. Era um pudim de 20 lugares que rapidamente recebeu elogios e clientes regulares, incluindo o diretor Wes Anderson.
No entanto, após uma briga com seu parceiro de negócios, Goldfarb mudou-se para Bali, onde foi inaugurada a Room 2.0 Dessert "versão 2.0", desta vez cercada por palmeiras e com ingredientes exóticos, como cacau fresco e açúcar de palma.
No menu de degustação deste restaurante, você encontrará um tônico com coco e café, e o "Beijo do Anjo" feito de jaca, pandan e manga. Todas as criações Goldfarb são perfeitamente combinadas com vinho ou um coquetel alcoólico.
A simbiose das habilidades do chef com sua paixão por ingredientes locais fez do Room 4 Dessert um dos melhores restaurantes da Indonésia, se não de toda a Ásia.
9. Sirocco Restaurant, Bangcoc, Tailândia
Este restaurante verdadeiramente alegre está localizado no 63º andar do Lebua Bangkok Hotel, de 5 estrelas.
Os preços no Sirocco Restaurant também estão acima do par. Um jantar modesto para dois custará cerca de 10 mil baht (20 mil rublos). Apesar disso, o restaurante em si e sua vista panorâmica da cidade são tão populares entre os visitantes que os hóspedes são aconselhados a fazer um pedido várias semanas antes de visitar a instituição.
8. Ristorante Grotta Palazzese, Polignano a Mare, Itália
Este estabelecimento está escondido em uma caverna de calcário mal iluminada, com vista para as águas do mar Adriático. O restaurante faz parte de um complexo de mesmo nome, erguido nas proximidades, à beira de um penhasco.
O Grotta Palazzese é a maior das 80 cavernas localizadas perto da cidade de Polignano a Mare. Ao mesmo tempo, os criadores da instituição tentaram preservar o máximo possível a aparência natural da caverna, e até os móveis eram feitos de materiais naturais para se adaptar ao ambiente.
No site do “restaurante na gruta”, você pode reservar uma mesa com antecedência, indicando os detalhes de pagamento do cartão. Se você mudar de idéia, serão cobrados 75 euros por pessoa no cartão.
7. Ristorante Gran Caffè Quadri, Veneza, Itália
Esta grande instituição, localizada no segundo andar de um palácio na Piazza San Marco, em Veneza, foi inaugurada em 1775. E, ao longo dos anos, recebi uma lista de visitantes regulares de celebridades, incluindo Lord Byron, Alexander Dumas e Marcel Proust.
Mas a atmosfera romântica do restaurante, mobiliada em um luxuoso estilo palazzo, desapareceu gradualmente no contexto do comercialismo implacável que varreu Veneza no final do século XX. E foi possível revivê-lo hoje em dia apenas graças a Philip Stark, responsável por projetos tão diversos como os hotéis Mama Shelter, o iate de Steve Jobs e o interior da nova estação espacial, que está programada para ser lançada em 2020.
Stark substituiu os revestimentos de parede antiquados por tons elegantes, modelados em brocado de seda do século XVI. Mas olhe mais de perto, pois o tecido mostra foguetes e satélites, além de retratos dos chefs Massimiliano Alaimo e seu irmão Raffael.
E os bizarros coelhos e raposas que estavam nas prateleiras acima das portas pareciam prontos para voar, dando adeus ao leão alado que guardava a cidade.
6. Carbono, Paris, França
Um dos restaurantes mais elegantes do mundo foi criado por Sabrina Golden e seu parceiro Stefan Abby. É inspirado na parrilla argentina (grelha), e quase todos os pratos em carbono são grelhados em carvalho espanhol. E as paredes de pedra e o piso de tijolos enfatizam apenas a atmosfera de simplicidade e até alguma severidade da instituição.
Abaixo está um bar de cocktails subterrâneo, La Mina (em espanhol, "meu"), que também "trabalha com um brilho". Não é de surpreender que o Carbon seja um dos restaurantes mais populares da capital francesa.
5. Restaurante Submarino Ithaa, Maldivas
Neste restaurante bonito e incomum, localizado no hotel Hilton Conrad, os visitantes podem saborear pratos requintados enquanto estão a uma profundidade de 5 metros abaixo do nível do mar.
Durante a refeição, você pode olhar para o teto transparente e apreciar vistas panorâmicas sobre o oceano barulhento, a vida marinha e até mesmo um nadador subaquático ocasional.
4. Sheesh Mahal, Udaipur, Índia
O restaurante ao ar livre, localizado no Leela Palace Hotel, de cinco estrelas, permite que os hóspedes desfrutem de vistas deslumbrantes do Lago Pichola enquanto jantam sob as estrelas. Um lugar ideal se você quiser fazer uma oferta ao seu ente querido em um ambiente exótico e ao mesmo tempo romântico.
Todos os visitantes do restaurante comemoram não apenas uma vista maravilhosa, mas também um excelente serviço e uma deliciosa cozinha internacional.
3. Leo's Oyster Bar, São Francisco, EUA
Esse bar, localizado no centro do distrito financeiro da cidade, parecia ser teletransportado diretamente da década de 1960. Papéis de parede feitos sob encomenda com folhas verdes brilhantes, um elegante bar de ônix e móveis de vime atraem uma multidão de pessoas de toda a cidade.
No entanto, o Leo's Oyster Bar é famoso não apenas por seu design original, mas também pelos deliciosos pratos de frutos do mar: pãezinhos de lagosta, sopa de mariscos, ovos de ostras e outras iguarias deliciam o paladar dos visitantes.
A arma secreta deste tesouro de São Francisco é o bar tiki, The Hideaway, que serve ponche de daiquiri de banana gigante.
2. Restaurante Ali Barbour's Cave, Praia de Diani, Quênia
Para o segundo lugar na seleção dos restaurantes mais bonitos e incomuns do mundo, escolhemos uma opção verdadeiramente única. Ele está localizado não debaixo d'água e não a uma grande altura, mas em uma caverna cuja idade, segundo várias estimativas, é de 120.000 a 180.000 anos.
Se isso não for mágico o suficiente para você, acrescentamos que a caverna é iluminada exclusivamente por velas e, em vez de lâmpadas no teto, os visitantes vêem estrelas à noite ou o sol durante o dia.
1. Clos Maggiore, Londres, Inglaterra
Interior floral, lareira crepitante, garçons prestativos e uma rica lista de vinhos. O que mais você precisa para ter uma boa noite?
Em 2016, o Clos Maggiore foi reconhecido como o restaurante mais romântico do mundo. E ficou tão famoso e popular que os locais precisam ser reservados com dois meses (ou até seis meses) de antecedência. Este restaurante também é conhecido por trabalhar "na hora". Ou seja, você terá que reservar não apenas um lugar, mas também um tempo de permanência não superior a 2 horas.