Viagens curtas por 1-3 dias para diferentes cidades estão se tornando cada vez mais populares na Rússia e no exterior. No Ocidente, eles chegaram a ter um termo especial para isso - "férias na cidade". Por um lado, você pode se familiarizar com os pontos turísticos, fazer uma pausa nas tarefas domésticas e se divertir, por outro lado, o nível de conforto para o morador da cidade permanece o mesmo.
Onde os cidadãos russos preferem fazer viagens curtas - não oligarcas e nem uma classe média estreita, mas trabalhadores simples, limitados em finanças? Isso foi descoberto pelos especialistas do site Tvil.ru, que há mais de dez anos ajuda a encontrar e reservar acomodações para férias.
Lista dos melhores locais de orçamento para as férias de primavera na Rússia 2019 compilado pelos seguintes critérios:
- As cidades mais populares para reservar apartamentos são de meados de março a final de abril.
- O preço de uma estadia diária em um hotel não deve exceder 2 mil rublos.
- As cidades resort foram excluídas da classificação.
10. Novosibirsk
Preço médio: 1,8 mil rublos
Duração de estadia: 3 dias.
Vamos começar a lista das cidades russas mais populares para viagens de primavera baratas a partir de Novosibirsk. A mesma cidade siberiana dura, aliás, está entre as dez maiores megacidades russas com a mais alta qualidade de vida. E a cada ano atrai um número crescente de turistas (russos e estrangeiros). Tanto os moradores da região em busca de entretenimento quanto os empresários vão para lá. Anualmente, pelo menos 150 eventos de negócios diversos são realizados em Novosibirsk.
E outra área popular é o turismo médico, pois a cidade possui muitos centros médicos de alta tecnologia.
9. Tyumen
Preço médio: 1,7 mil rublos
Duração de estadia: 2 dias
O turismo na região de Tyumen está se desenvolvendo em ritmo acelerado e, no ano passado, entrou no "top 20" em turismo. A isca principal é, obviamente, o novo projeto "A Rota Imperial", que conta a vida e a morte trágica do último imperador russo Nicolau II.
A administração está promovendo ativamente o potencial turístico da cidade, realizando festivais brilhantes e coloridos todos os anos. É verdade que abril em Tyumen não é o melhor momento para caminhadas ao ar livre (a temperatura raramente excede 9 ° C); portanto, recomendamos que você faça uma corrida de museu em museu e depois faça uma refeição quente em um restaurante. A propósito, o final de março e abril é um momento tradicional de vendas.
8. Tula
Preço médio: 1,5 mil rublos
Duração de estadia: 3 dias.
A popularidade de Tula é criada principalmente por moradores da capital e da região de Moscou que desejam diversificar seus dias de trabalho com viagens de fim de semana. A maioria das atrações está convenientemente agrupada no centro, para que você possa visitar as igrejas antigas, as casas dos comerciantes e o famoso Kremlin de Tula (preservado intacto dos tempos antigos) literalmente em um dia.
E na cidade há um museu de armas, que coletou uma coleção única de armas que é praticamente sem paralelos na Rússia. Deambular pelo museu será interessante até para firmar pacifistas.
Vale a pena acrescentar que Tula recentemente floresceu diante de nossos olhos, embora ainda continue sendo uma cidade bastante barata para se viver.
7. Barnaul
Preço médio: 1,1 mil rublos
Duração de estadia: 2 dias
Este é um local de descanso indispensável a caminho de Gorny Altai ou do Lago Baikal. A cidade em si é pequena, as áreas antigas onde a maioria dos edifícios antigos com esculturas de madeira sobreviveram podem ser contornadas em um dia.
Uma vantagem adicional - a maioria dos museus está localizada em monumentos arquitetônicos, de modo que a admiração da antiguidade pode ser combinada com o aspecto cognitivo. E embora a cidade ainda esteja fria na primavera, as paisagens ao redor são dignas de menção especial. A propósito, os preços de acomodações são os mais baixos do ranking.
6. Tver
Preço médio: 1,5 mil rublos
Duração de estadia: 1,5 dias.
Certa vez, cerca de 700 anos atrás, Tver competiu com Moscou pela primazia de todas as cidades russas. Agora é uma cidade pequena onde vivem cerca de 400 mil pessoas cercadas por monumentos de um grande passado.
Tver é um dos lugares mais populares para viagens de fim de semana que trazem uma variedade agradável à vida dos moscovitas e moradores da região. E não é de admirar - vá lá por expresso por pouco mais de duas horas. Você pode ir de manhã, se instalar no hotel e dedicar o tempo restante a passeios turísticos, visitar museus e caminhar pela avenida, que levou ao longo do século XX o charme da cidade russa do distrito pré-revolucionário.
5. Simferopol
Preço médio: 1,3 mil rublos
Duração de estadia: 1,5 dias.
Em Simferopol, os turistas permanecem por um curto período de tempo. A cidade é considerada pelos visitantes como uma espécie de porta de entrada para a atual Crimeia, com seus lugares mais bonitos, estepes, vinhedos e praias. Lá você pode passar a noite, ver rapidamente os pontos turísticos e ir aos sanatórios e hospitais, que nesse momento ambicioso oferecem descontos em serviços.
No entanto, o próprio Simferopol é digno da atenção do turista. E embora ainda esteja frio em março-abril (a temperatura média é de cerca de 15 ° C), no entanto, vários parques já estão se vestindo com os primeiros verdes da primavera. Além disso, devido ao status de “passageiro” da cidade, não é considerado um destino turístico, e os preços aqui praticamente não mudam dependendo da estação.
4. Kaliningrado
Preço médio: 1,2 mil rublos
Duração de estadia: 5 dias.
Em Kaliningrado, os turistas da "primavera" ficam relativamente longos. Se em outras cidades, a partir da seleção dos melhores lugares para férias econômicas na primavera na Rússia, eles forem atrasados à força por dois dias, então eles vão para a capital âmbar por pelo menos cinco dias.
Isso é explicado pela localização específica da cidade (para chegar lá, você deve atravessar o território de pelo menos um país) e a abundância de atrações nela. Embora a cidade em si seja pequena (apenas 400 mil pessoas moram lá), no entanto, a quantidade de todo tipo de coisas interessantes por quilômetro quadrado é incrível. Antigos edifícios alemães, relíquias da Idade Média, arquitetura soviética cúbica e edifícios modernos bizarramente misturados ali.
E embora na primavera o clima em Kaliningrado, francamente, só possa agradar a um mamífero marinho que se arrastou pela primeira vez em terra, mais do que compensa a atmosfera e o charme da cidade antiga.
3. Ecaterimburgo
Preço médio: 1,3 mil rublos
Duração de estadia: 3 dias.
Embora esta cidade seja relativamente jovem (fundada no século 18), há algo para ver desde a magnífica arquitetura da igreja até o monumento no local da execução da família real.
Ecaterimburgo também é popular entre os turistas devido à abundância de cafés e salas de jantar baratos, onde a comida é barata e saborosa. Além do turismo tradicional, Ecaterimburgo desenvolveu uma nova direção para russos e estrangeiros - a soviética. São organizadas excursões inteiras de relíquias da era soviética, onde os turistas vivem em quartos mobiliados com móveis autênticos e comem de acordo com as receitas tradicionais de refeições. Existem até missões de quebra-cabeça interativas inteiras, nas quais as pessoas podem tentar o papel de um espião ocidental
2. Krasnodar
Preço médio: 1,6 mil rublos
Duração de estadia: 2 dias
A primavera chega a Krasnodar mais cedo, em março já está acima de zero e as flores começam a florescer, e em abril o sol já está esquentando. Concurso, ainda não teve tempo de enrugar verduras, muitas flores, becos, como se estivesse envolto em uma auréola floral branca como a neve - isso não é um idílio para uma pessoa que escapou por alguns dias de uma cidade ainda cheia de neve?
E embora o clima na primavera ainda não esteja estável (à noite, cerca de 10 graus, à tarde, 20 e um pouco), no entanto, neste momento muitos turistas vêm a Krasnodar. É verdade que apenas os mais resistentes nadam nesse momento (a temperatura da água em abril mal excede 11 °). No entanto, não tomando banho sozinho, a cesta de pão da Rússia está pronta para agradar os convidados. Sanatórios, pensões e hospitais de água abriram hospitalamente suas portas a todos os que chegavam; na primavera, os descontos para passeios de fim de semana chegam a 50%.
1. Kazan
Preço médio: 1,7 mil rublos
Duração de estadia: 3,5 dias.
Kazan era a cidade mais popular para viagens turísticas baratas na primavera de 2019. Este não é o primeiro ano em que a capital do Tartaristão foi incluída nos 10 principais destinos turísticos mais amados pelos russos, e não é surpreendente - é uma cidade muito bonita, que combina antiguidade e modernidade, leste e oeste e igrejas ortodoxas e adjacentes a minaretes muçulmanos.
Kazan tem um grande número de museus (84 no total) - desde a Casa de Ciência e Tecnologia Divertida até o Museu Tatar Sloboda, existem zoológicos e oceanários, e os parques são alguns dos mais bonitos da Rússia.
Para um simples habitante da planície da Europa Central, Kazan e seus habitantes são exóticos, mas o nível de dissimilaridade não é tão alto que cause desconforto. A administração da cidade está ciente do significado turístico de Kazan e procura desenvolvê-lo de todas as maneiras.