A revista americana Wards Auto lançou uma nova versão de seu relatório anual lista dos melhores motores do mundo. Em 2018, incluiu 10 vencedores, entre os quais existem motores de 4, 6 e 8 cilindros, além de acionamentos elétricos e híbridos.
Este ano, a lista é dominada pelas montadoras do setor de massa e pelos criadores de carros elétricos. As únicas marcas de luxo que estão no top 10 dos melhores motores são Jaguar e Infiniti. Além disso, a lista não contém marcas alemãs.
Os especialistas da Wards Auto avaliaram os motores quanto a parâmetros como potência, torque, características comparativas, ruído, economia de combustível e inovação.
Aqui estão os 10 melhores mecanismos de 2018.
10. Chevrolet Bolt
Motor: 150 quilowatts.
Os editores da WardsAuto elogiaram a unidade de acionamento hatchback Bolt por sua grande faixa (322 quilômetros), 360 Nm de torque e a capacidade de acelerar para cem quilômetros em apenas 7 segundos. A velocidade máxima que esse carro elétrico pode desenvolver chega a 145 quilômetros por hora.
9. Chrysler Pacifica Hybrid
Motor: 3,6 litros, Pentastar V6.
Esta minivan híbrida tem um motor a gasolina de 3,6 litros, emparelhado com um motor elétrico. 260 cavalos de potência sob o capô aceleram o carro para o "centésimo" em 7 segundos. A tração elétrica é usada para economizar combustível e liga mesmo em alta velocidade. E o motor a gasolina liga quando você precisa chamar um tablado ou ultrapassar alguém.
8. Ford F-150
Motor: 2.7 litros, Twin-Turbo EcoBoost V6.
Os funcionários da WardsAuto ficaram agradavelmente surpreendidos com a operação silenciosa do motor Ford F-150 de tamanho normal. "Estávamos em carros de luxo que não são tão silenciosos", disseram especialistas.
O motor turbo desta máquina tem uma potência de 325 cv. e 507 Nm de tração. Uma caminhonete pode transportar mercadorias com um peso máximo de 3855 kg.
7. Ford Mustang GT
Motor: DOHC V8 de 5 litros.
O V8 de 5 litros atualizado da Ford foi elogiado por especialistas por economia de combustível superior e desempenho incrível. Sob o capô, este cupê esportivo fastback de duas portas tem 435 cv. e 541 Nm de torque. O motor está conectado a uma caixa manual de seis marchas. Uma transmissão automática é fornecida como um extra opcional.
6. Célula de combustível Honda Clarity
Motor elétrico de 130 kW com usina elétrica (177 hp).
Combinado com excelente dinâmica de condução e operação silenciosa do motor, este sedan japonês movido a hidrogênio está pronto para mostrar o seu melhor. Está equipado com células de combustível com capacidade superior a 100 kW. Eles são conectados em uma única unidade com um motor elétrico e eletrônica de potência e estão localizados no capô. Segundo o fabricante, em um único reabastecimento com hidrogênio, o Honda Clarity Fuel Cell pode viajar até 700 km.
5. Honda Civic Type R
Motor: VTEC de 4 litros turbo de 4 cilindros.
Hatchback esportivo de cinco portas com 306 cv e 399 Nm de torque estão equipados com o motor Honda mais potente já vendido nos Estados Unidos. O Honda Civic Type R acelera para 270 km / h e supera a marca de cem km / h em 5,7 segundos.
4. Infiniti Q50
Motor: VR6 V6 de turbina dupla de 3,0 litros.
Este belo sedan esportivo pode acelerar para 100 km / h em menos de cinco segundos. A potência do seu motor biturbo é de 405 cv. a 6400 rpm. Graças a tecnologias inovadoras, como o novo sistema de injeção direta de combustível e o atrito mecânico reduzido, este modelo tem excelente desempenho.
O mesmo mecanismo é instalado no cupê Infiniti Q60. E seu antecessor, o VQ 3.7, ganhou o prêmio Wards Auto 14 vezes seguidas. Este é um recorde entre os outros participantes no ranking dos melhores motores para carros.
3. Jaguar XF
Motor: Ingenium de 2 litros, quatro cilindros e turbo.
Os editores da Wards Auto ficaram impressionados com o novo motor Ingenium desenvolvido pela Jaguar Land Rover. É totalmente feito de alumínio e tem baixo consumo de combustível e baixas emissões.
Os editores gostaram especialmente do acionamento das válvulas eletro-hidráulicas do motor e das maneiras confiantes de estrada do carro.
A linha de motores Jaguar XF possui motores a diesel e gasolina de dois litros com potência de 180 a 250 hp.
2. Kia Stinger
Motor: 3,3 litros, V6 twin-turbo.
Em segundo lugar na seleção dos melhores motores de 2018, está o coreano Kia Stinger. Funciona silenciosa e suavemente em marcha lenta, mas a qualquer momento está pronto para rugir como um grande V8 quando o motorista pressiona o acelerador. Para o mercado russo, a versão com motor de 3,3 litros será equipada apenas com tração integral V6.
A potência do motor é de 370 hp e o torque é de 510 Nm. Com essa unidade sob o capô, o Kia Stinger acelera para centenas em 4,9 segundos.
1. Toyota Camry Hybrid
Motor: Atkinson, 2,5 litros, quatro cilindros.
Para o sedã Camry, a Toyota criou uma simbiose magnífica de um motor a gasolina e um motor completamente novos. Consome óleo ultraleve da classe 0w16, o que reduz o atrito e a perda internos. Graças ao sistema de frenagem regenerativa, o excesso de energia cinética liberada pelo motor recarrega a bateria e suporta a operação da eletrônica. Isso garante uma alta porcentagem de eficiência.
O Toyota Camry Hybrid, lançado em 2017, tem uma potência de 178 hp. e 221 Nm. O motor elétrico é um pouco mais fraco - 120 hp e 202 Nm. E a potência total da usina é de 211 hp.