Viajar de carro particular com toda a família é bom. E viajar com conforto é ainda melhor. Tendo estudado as publicações automotivas russas, compilamos lista dos melhores carros para viajar em 2018. Incluiu apenas modelos vendidos no mercado russo. Todos são classificados por preço.
10. Lada Largus
O preço médio é de 555 mil rublos.
Outro vagão da empresa Lada cativa com seu baixo preço, boa travessia, grande capacidade (7 assentos) e alta distância ao solo (170 mm). Cada uma das três filas de assentos possui dutos de ar para aquecer os pés dos passageiros. E o banco do motorista é ajustável em altura e tem apoio lombar. Na versão básica, o carro está equipado com ar condicionado, ABS e bancos dianteiros aquecidos.
Lada Largus é perfeita para uma família numerosa ou para quem viaja com frequência na companhia de amigos.
9. Skoda Roomster
O custo médio é de 627 mil rublos.
A carrinha despretensiosa e atraente tem uma folga de 140 mm e um porta-malas de 450 litros. Ele tem duas suspensões: uma dianteira independente tipo McPherson e uma traseira semi-independente com viga de torção. Graças a essa combinação, é conseguido um bom manuseio e conforto para as pessoas no carro. A versão básica do Skoda Roomster possui ar condicionado, bancos dianteiros aquecidos, sistemas ABS, ESP e EBD.
A vantagem do Skoda Roomster é seu baixo consumo de combustível - de acordo com as avaliações dos proprietários, você pode dirigir cerca de mil quilômetros em um tanque.
8. Lada Vesta SW Cross
O preço médio de varejo é de 820.900 rublos.
Uma conveniente caminhonete fabricada na Rússia possui uma grande folga de 203 mm, um porta-malas espaçoso (480 l incluindo nichos), controle de temperatura, controle de cruzeiro e uma caixa de velocidades mecânica ou robótica. Na cabine espaçosa, até um passageiro alto cabe no banco de trás, sem bater a cabeça no teto. Os materiais de acabamento são agradáveis ao toque e não parecem "baratos". Você pode personalizar o pouso individualmente para o motorista.
Lada Vesta SW Cross é uma boa opção se você deseja, por um preço razoável, comprar um bom carro da família para viagens ao país, no mar ou em um dos lugares mais bonitos da Rússia.
7. Nissan Qashqai
É oferecido nas concessionárias por 863 mil rublos.
Três vantagens principais deste crossover - um interior espaçoso, um porta-malas grande (430 litros) e um preço aceitável em comparação com os concorrentes. A versão básica tem tudo o que você precisa para uma longa viagem com conforto - ar-condicionado, controle de cruzeiro, ABS e EBD, volante para alcance e altura, assento do motorista ajustável em seis direções e passageiro da frente em quatro.
6. Honda Accord
O preço médio é de 941 mil rublos.
Um dos melhores carros para viajar é um grande sedã "familiar". Na configuração mínima, é equipado com um sistema ativo de redução de ruído, ABS, sistema de estabilização direcional, direção hidráulica adaptável, controle de temperatura e bancos dianteiros aquecidos. Os motoristas elogiam o isolamento acústico, a despretensão da qualidade do combustível (“come” AI-92) e a excelente ergonomia da cabine.
O Honda Accord também possui um sistema de distribuição de força de freio e assistência de frenagem de emergência. Este é um carro confiável e acessível para quem tem uma minivan muito grande e um hatchback muito pequeno.
5. Ford Galaxy
Preço - de 1 milhão 320 mil rublos.
Minivan de luxo com teto panorâmico, sete assentos e bota de 308 litros. Tem uma transmissão manual ou automática, mas com este último o carro aumenta de preço em 12 mil rublos. Existe uma variante do Ford Galaxy com um motor diesel, que é muito econômico, dado o preço atual da gasolina.
Este carro está bem com conforto e segurança, já na versão básica: controle climático, computador de bordo, sistemas EBD e ABS e ativação automática de alarme em caso de frenagem de emergência. De acordo com as avaliações dos proprietários, o Ford Galaxy é confortável para sentar até para pessoas altas, e o único ponto negativo do modelo é que a roda sobressalente não está incluída.
4. Toyota Camry
Pode ser comprado por 1 milhão de 399 mil rublos.
O sedã japonês de classe executiva se destaca pelo excelente isolamento acústico, é equipado com um sistema de assistência ao motorista e uma gama completa de sistemas que aumentam a segurança nas estradas (ABS, HAC, VSC +, TRC, BAS). A versão básica oferece controle de cruzeiro, airbags laterais e dianteiros, ajuste do volante para decolagem e inclinação.
O porta-malas do "japonês" é muito espaçoso - 493 litros. A distância ao solo do sedan de 9ª geração é de 155 mm. Nas versões mais antigas - de 160 mm a 130 mm.
3. SsangYong Stavic
Você pode comprar por 1 milhão de 469 mil rublos.
Este SUV coreano de sete lugares a diesel consome 6,9 litros de combustível na rodovia, tem uma folga de 185 mm e um porta-malas de 875 litros. É equipado com sistemas ABS e EBD tradicionais para carros modernos, além de ar-condicionado, sensores de estacionamento traseiros, alarme, computador de bordo e um pneu sobressalente em tamanho normal. E tudo isso na configuração mais barata. Existem opções com uma caixa manual de cinco velocidades e uma transmissão automática.
A versão com tração integral também está disponível no mercado (a tração traseira é oferecida por padrão).
2. Citroen Grand C4 Picasso
O preço, em média, é de 1 milhão 867 mil rublos.
Este é um dos minivans mais caros, mas também os mais bonitos de todos os que percorrem as estradas russas. É adequado para aqueles que estão particularmente preocupados com o problema de segurança. Mesmo na configuração básica, este carro é equipado com um sistema de alarme, ABS, ESP, trava automática da porta a velocidades acima de 10 km por hora, superbloqueio da porta, controle de tração e frenagem de emergência.
Para o conforto da viagem, existem: um computador de bordo, controle de cruzeiro com limitador de velocidade, um sistema de controle de fadiga do motorista e um Drive Assist com muitas funções úteis, como monitorar a conformidade com as marcações na estrada. O volante é ajustável não apenas em altura, mas também ao alcance.
A peculiaridade desta máquina é um teto de vidro panorâmico, ao qual uma sombra solar elétrica é acoplada. E o porta-malas desta minivan é simplesmente enorme - de 576 a 645 litros, dependendo da configuração.
O Citroen Grand C4 Picasso será um carro confiável para famílias que viajam com crianças pequenas. É assim que o fabricante o posiciona.
1. Subaru Outback
O preço médio de varejo é de 2 milhões e 319 mil rublos.
O primeiro lugar no ranking dos melhores carros de passageiros para viagens em família foi conquistado pela brutal perua japonesa. Destaca-se pela enorme variedade de "irmãos", com uma impressionante distância ao solo de 213 mm e tração nas quatro rodas. Ele não liga para o russo fora de estrada, e o sistema X-MODE inteligente permitirá que você controle a potência do motor, o que melhora o controle do carro em condições difíceis. Talvez, em nossa classificação, este seja o melhor carro para quem precisa ir até lá ", onde Makar não dirigia bezerros".
No interior, existem cadeiras de couro confortáveis com apoios de cabeça ajustáveis e um ângulo de inclinação. Todos os assentos são aquecidos como padrão, há controle de cruzeiro e dois airbags dianteiros e dois laterais.