O tema do sexo está firmemente entrelaçado na música pop desde o tempo de Elvis Presley, com seus quadris convidativos. Agora não é difícil encontrar um videoclipe com belezas sensualmente contorcedoras no YouTube, mas há clipes que são considerados o padrão de sexualidade.
São essas composições que a Rolling Stone selecionou para a seleção dos videoclipes mais sexy de todos os tempos.
10. Beyonce, "Partição"
A música "Partition" abre os dez melhores videoclipes eróticos. Ela foi gravada para o quinto álbum de estúdio da Beyoncé, lançado em 2013. Ela foi descrita pelos críticos como "electro-R & B", que muda "da doce música pop para um grupo de garotas para o sujo hip-hop do sul"
No vídeo, Beyoncé, sedutora e quase nua, canta sobre sexo no banco de trás do carro. A cantora disse que ficou "envergonhada" depois de gravar "Partition" por causa de suas letras sexualmente explícitas. No entanto, isso não impediu a autoridade da revista musical Spin em 2014, colocando a música de Beyonce em quarto lugar na lista das 57 melhores músicas do nosso tempo.
9. Kanye West, "Desvanece-se"
Este vídeo mostra a dançarina sexy Teyana Taylor, que interpreta músicas incrivelmente sensuais. E no final da música, um homem bonito e nu - seu marido Iman se junta a ela, e sua paixão sob as correntes de água na alma faz com que muitos espectadores respirem com tanta força quanto os heróis de Fade. Como resultado, um retrato surreal da família aparece diante da platéia: Taylor se torna uma leoa e sua filha "aparece" acima dos cordeiros que vieram do nada.
8. Rihanna, S & M
Este é um vídeo expressivo e brilhante - uma alegoria de "relações sadomasoquistas com a imprensa ... não é apenas um monte de chicotes e correntes". Isto foi afirmado pelo diretor do videoclipe Melina Matsukas em uma entrevista à Billboard em 2011. E Rihanna, exibindo roupas de látex muito eróticas, bate nos repórteres e posa contra o pano de fundo das colunas de fofocas dos jornais como uma dica de que ela tem mais controle sobre sua imagem do que os jornalistas podem pensar.
7. Fiona Apple, Criminosa
Essa é a música mais famosa do cantor. Ele lida com o desvio sexual de adolescentes e a magra Fiona conseguiu perfeitamente o papel de uma adolescente frágil, mas muito sedutora.
O diretor Mark Romanek admitiu em entrevista ao The New York Times que a iluminação incomum no vídeo foi o resultado do uso de uma lâmpada de halogênio barata. Por esta solução original, Criminal ganhou o 1998 Video Music Award de Melhor Cinematografia.
6. Dee Angelo, “Sem título (como se sente)”
Belos corpos femininos atraem um público masculino. Mas o vídeo de Dee Angelo certamente apreciará o feminino, porque mostra um homem bonito e musculoso e nu. Embora a reação inicial do público tenha sido diferente (alguém elogiou o cantor por sexualidade e alguém acusado de objetificação sexual), o clipe frequentemente começou a ser transmitido em redes de videoclipes como MTV e BET, e isso ajudou a chamar a atenção para artista e seu álbum de estúdio Voodoo.
A música, escrita e criada por Di Angelo e Rafael Saadik, foi originalmente concebida como uma homenagem ao músico e compositor Prince. Sem título (Como se sente) contém um estilo vintage e um som semelhante ao estilo dos primeiros trabalhos musicais de Prince. A revista Rolling Stone nomeou este vídeo como o quarto melhor single de 2000.
5. Janet Jackson, "a qualquer hora, em qualquer lugar"
O clipe da encantadora Janet Jackson é dedicado ao tema da expressão pública de sentimentos e sexo em locais públicos. "Qualquer hora qualquer lugar. Eu não me importo com o que está por aí - Janet canta e você só pode invejar o parceiro dela.
Por dez semanas consecutivas, a música liderou o desfile semanal da Billboard Hot R & B / Hip-Hop Songs e é um dos maiores sucessos de Jackson.
4. Britney Spears, "sou uma escrava 4 U"
Foi o primeiro single, Britney Spears do álbum Britney, lançado em 2001. Nele, a cantora aparece diante do público na imagem de um escravo da música que cai sob o feitiço de uma música e dança o dia todo até que ela transpira e perde força devido à desidratação. Nem todo mundo gosta de garotas suadas, mas Britney, com seu corpo flexível e cabelos luxuosos, consegue ser suada e sedutora ao mesmo tempo.
3. Madonna, "justifique meu amor"
Em terceiro lugar no ranking dos videoclipes mais sexy, está um vídeo em preto e branco, cuja música foi escrita por Madonna, Lenny Kravitz e Ingrid Chaves.
“Eu não entendia o vídeo, exceto pelo pensamento de que (Madonna) chegou ao hotel cansada e estragada. E quando ela estava prestes a sair do hotel, estava cheia de vida, cheia de energia, cheia de tudo ”, disse o diretor Jean-Baptiste Mondino em entrevista à Rolling Stone. A "fonte de energia" de Madonna foi tão extravagante que a MTV se recusou a mostrá-la em 1990, e Madonna teve que defender seu videoclipe no programa Nightline da ABC.
2. Príncipe, beijo
O famoso príncipe pode facilmente obter uma lista do seu "vídeo mais sexy". Como no caso de Madonna, seus vídeos ajudaram a MTV a expandir os limites do que é permitido. Para 1986, seu vídeo era, se não revolucionário, e certamente especial, pois mostrava o torso nu do artista, juntamente com a artista semi-nua Monique Manning, cuja dança divertida com o cantor dá ao clipe uma carga erótica adicional.
1. Chris Isaac, o jogo perverso
A primeira linha dos 10 vídeos mais quentes de todos os tempos foi para um vídeo em preto e branco filmado em 1990. Seus componentes parecem bastante comuns: homem, mulher, praia. No entanto, Isaac e a supermodelo Helena Christensen estão tão sedutoramente mergulhando nas ondas com a música com alma que o público involuntariamente se eleva no pulso. Vale a pena notar uma jogada complicada: Christensen no vídeo estava de topless, embora sua nudez estivesse bem escondida pelos ângulos da câmera e pela edição hábil.