Na infância, depois de assistir Treasure Island ou Piratas do Caribe, o desejo de encontrar montes de tesouros depois de uma missão épica era insuportável. Para os entusiastas que cresceram, mas não perderam o desejo de aventura, existem excelentes lugares onde o sonho de encontrar um tesouro pode facilmente se tornar realidade.
Aqui Os cinco melhores lugares do mundo para caçar tesouros. Eles podem ou não torná-lo rico no sentido material, mas certamente enriquecerão sua experiência de viajante.
5. Papua Nova Guiné
O terreno montanhoso e a rica flora e fauna da Papua Nova Guiné oferecem uma verdadeira aventura ao desconhecido, e o solo fornece condições ideais para os garimpeiros. Segundo as estatísticas, esse estado ocupa o 11º lugar no mundo em mineração de ouro. O ouro pode ser encontrado aqui não apenas em terra, mas também em águas costeiras.
Informações adicionais: se você não cavar uma pepita de ouro da terra, poderá sempre entrar na água para explorar as outras maravilhas da ilha. Papua Nova Guiné pode oferecer muitos ótimos lugares para mergulho, pesca e surf.
4. Ilha Norman, Ilhas Virgens Britânicas
O quarto lugar na lista dos lugares mais promissores para encontrar tesouros é a ilha, que se diz ter inspirado Robert Lewis Stevenson a escrever a história Treasure Island. Muitas lendas locais estão associadas a piratas que esconderam seus tesouros na ilha. E não é de admirar, com sua rede de cavernas e baías misteriosas. E são essas histórias de troféus de piratas que ainda atraem muitos caçadores de tesouros. E na ilha de Norman vêm os amantes de snorkeling e mergulhadores que desejam explorar as cavernas, baías e naufrágios.
Informações adicionais: além da perspectiva de encontrar ouro de pirata, as cavernas locais oferecem impressionantes paredes de coral
3. Baía de Bakuit, Filipinas
Deseja encontrar os tesouros que o governo japonês esperava uma vez? Então o seu caminho fica na baía de Bakuit, que está associada à lendária história dos tesouros perdidos do general japonês Tomoyuki Yamashita, apelidado de "Tigre Malaio". Desde 1944, ele comandou as forças japonesas nas Filipinas e colecionou seus tesouros ao saquear Malásia, Índia, Tailândia e Birmânia. Infelizmente, para Yamashita, o Japão capitulou na Segunda Guerra Mundial, enquanto o general ainda estava nas Filipinas. Antes de ser capturado e enforcado, Yamashita escondeu seus tesouros em 172 lugares diferentes na ilha de Bakuit Bay. Ele e sua equipe esperavam retornar por valores.
Algumas fontes acreditam que os tesouros da Yamashita hoje podem custar bilhões. Nos anos 70 do século XX, Rogelio Roxas encontrou parte dos tesouros. No entanto, o presidente filipino Ferdinand Marcos confiscou tanto a descoberta quanto os tesouros que ainda permaneciam nesse túnel em particular. De 1973 a 1980, as autoridades filipinas extraíram mais de 1.000 toneladas de ouro de um cache, que foi vendido nas bolsas de Londres e Zurique. Seguiram-se processos judiciais prolongados de Roxas e Marcos, que resultaram na prisão do capital de Marcos, mantido nas contas do SKA Bank. E em algum lugar nas cavernas da ilha, outro ouro Yamashita está esperando nas asas.
Informações adicionais: se você está cansado de explorar as cavernas, sempre pode aproveitar uma das muitas praias ou andar de caiaque. Felizmente, existem muitas ilhas cobertas de vegetação exuberante na baía, e elas logo se incomodarão.
2. Coober Pedy, Austrália
Em segundo lugar no ranking dos melhores lugares para procurar tesouros, está o distrito, que é a "capital de opalas não oficial do mundo". A primeira jóia foi encontrada aqui em 1915 e atualmente a região possui a maior área de mineração de opala do planeta.
Cerca de 150 milhões de anos atrás, essa parte do mundo estava coberta pelo oceano. Quando a água recuou, os minerais de sílica arenosa do fundo do mar se solidificaram gradualmente em rachaduras, transformando-se em gemas multicoloridas.
O centro do distrito, a cidade mineira de Coober Pedy, também é conhecido por suas casas subterrâneas construídas para se proteger do sol ardente. São "buracos" subterrâneos escavados em arenito a uma profundidade de 2,5 a 6 metros.
Informações adicionais: Coober Pedy possui um campo de golfe de 18 buracos, apenas por causa do calor que você terá que jogar à noite.
1. Port Royal, Jamaica
Esta cidade possui uma rica história de piratas. Era conhecida como “a cidade mais rica e imoral do mundo”, pois seu porto servia de refúgio para navios de muitos piratas. A coisa está na localização conveniente de Port Royal, sua proximidade com rotas comerciais. Até a segunda metade do século XVII, Port Royal era o centro do comércio marítimo no Caribe.
Informações adicionais: Em 1692, ocorreu um forte terremoto na ilha e a maior parte da cidade desapareceu sob a água. Então, se você pretende procurar tesouros piratas, compre equipamentos de mergulho.