Os smartphones chineses são uma excelente opção para quem prefere qualidade e preço baixo a uma marca promovida (embora haja muitos deles no Reino do Meio). Longe vão os dias em que os aparelhos chineses eram menosprezados e tomados "por uma temporada". Agora, com manuseio cuidadoso, durarão vários anos. Apresentando Os 10 melhores smartphones chineses no início de 2017. Os critérios para sua criação foram revisões no Yandex.Market e a popularidade dos modelos.
10. UMI Touch
Custo, em média - 11.990 rublos.
As principais vantagens do dispositivo: uma tela de 5,5 polegadas, uma bateria de 4000 mAh de longa duração, um slot de cartão de memória com capacidade de memória original para jogos e aplicativos de 16 GB, uma caixa de metal, um leitor de impressão digital.
Desvantagens: a UMI raramente é generosa com atualizações de firmware, às vezes durante uma conversa um smartphone chinês popular faz uma captura de tela.
9. Xiaomi Redmi 4
O preço médio é de 8 990 rublos.
Um smartphone chinês com uma tela de 5 polegadas e uma câmera de 13 megapixels de um fabricante conhecido e respeitável. A bateria é ainda mais espaçosa que o UMI Touch (4100 mAh), mas a RAM é menor (2 GB vs 3 GB).
Existem desvantagens por um preço tão atraente? Segundo os comentários, esta é uma ligação silenciosa e a tela é rapidamente arranhada, mesmo com manuseio cuidadoso.
8. Huawei Honor 8
O custo médio é de 29.990 rublos.
No oitavo lugar da nossa classificação dos melhores smartphones chineses, está um dispositivo com um tamanho de tela incomum - 5,2 polegadas e Gorilla Glass 3. É oferecido em versões com 64, 128 e 32 GB de memória interna, possui uma câmera de 12 megapixels e uma bateria de 3000 mAh. Este gadget parece tão bonito que você não tem vergonha de entregá-lo ao seu chefe ou ente querido.
Desvantagens: corpo escorregadio, sem fone de ouvido incluído.
7. Lenovo Vibe Z2 Pro
Em média, custa 22.990 rublos.
Se você é um fã de smartphones com telas grandes, certamente vai gostar deste aparelho. Ele possui uma tela enorme de 6 polegadas, uma bateria de 4000 mAh, um alto-falante alto sem chiado e barulho e uma câmera de 16 megapixels.
Desvantagens: há apenas 32 GB de memória para jogos e programas, mas não há slot para cartão de memória. Como a câmera se projeta levemente do corpo, é melhor não colocar o smartphone em uma superfície dura. A tela consome muita bateria.
6. Xiaomi Mi Max
Vendido em média por 21.490 rublos.
Os smartphones Xiaomi estão incluídos na lista dos melhores smartphones do início de 2017 devido ao seu design requintado, preço acessível e excelente "recheio". Mi Max "superou" o participante anterior no gráfico de smartphones chinês em termos de tamanho de tela - 6,44 polegadas. E a bateria é mais espaçosa - 4850 mAh. E há mais memória - 128 GB versus 32 GB, e um slot para cartão de memória também é fornecido.
O que os usuários estão insatisfeitos: qualidade média da imagem e tela frágil.
5. Huawei Honor 5A
O preço médio é de 8 990 rublos.
Elegante e de alta qualidade, smartphone de 5 polegadas montado com uma câmera de 13 megapixels. A bateria não é tão espaçosa quanto a de outros smartphones da nossa lista - apenas 2200 mAh, mas é removível. As câmeras traseira e frontal possuem um flash LED.
Menos: um alto-falante silencioso.
4. ZTE Axon 7
O preço médio é de 23 751 rublos.
Aparelho de 5,5 polegadas com 128 gigabytes de memória, um slot para expansão e uma câmera de 20 megapixels. E tudo isso pelo preço das seis e meia "iPhone". A bateria de capacidade média é 3250 mAh.
Desvantagens: pode não ser totalmente russificado.
3. Huawei Honor 4c
É oferecido em média por 9.990 rublos.
O terceiro número do ranking é um smartphone fabricado pela Huawei. Este é um concorrente digno da marca Xiaomi, com preços baixos e dispositivos de excelente qualidade de fabricação. Este modelo possui uma tela de 5 polegadas, uma bateria de 2550 mAh, uma boa câmera de 13 megapixels com reconhecimento de sorriso, flash LED e foco automático.
Mas há pouca memória flash (8 gigabytes) e ela se expande para apenas 32 GB.
2. Lenovo A916
O custo médio é de 5.490 rublos.
Encontrar um dispositivo com uma tela de 5,5 polegadas, uma câmera de 13 megapixels com foco automático, uma bateria de 2500 mAh a esse preço é muito difícil para os fabricantes europeus. Mas a Lenovo economizou um pouco na quantidade de memória para programas internos e de usuário (1 e 8 GB, respectivamente), mas um smartphone chinês tão bom pode ser apresentado a um adolescente ou a um parente idoso e os servirá por vários anos.
As reclamações dos proprietários são causadas por alto-falantes fracos, uma tela sensível ao toque e um youtube que não funciona.
1. Lenovo K5 Note
O preço médio é de 10 990 rublos.
O vencedor do desfile dos melhores smartphones da China tem a melhor relação custo / benefício. Uma caixa de metal, uma tela de 5,5 ″, uma bateria de 3500 mAh, 3 GB de memória para programas embutidos, uma câmera de 13 megapixels, um scanner de impressões digitais - tudo o que é necessário para um usuário exigente.
Contras: o vidro é fácil de arranhar, mesmo com manuseio suave.