Os fãs de cinema têm uma atitude ambígua em relação ao cinema russo. Nos últimos anos, muito trabalho de hackers foi filmado no estilo de "as pessoas comem o que dão". No entanto, existem pérolas reais em uma pilha de carvões, pinturas que valem a pena ver pelo menos uma vez para entender por que os outros gostaram tanto.
Apresentando você Os melhores filmes russos de 2015-2016. A lista dos melhores filmes de empresas de cinema russas foi compilada com base na classificação “KinoPoisk” - um dos mais famosos projetos de língua russa dedicados ao cinema.
Preparamos para você uma classificação dos melhores programas de TV russos de 2015-2016, a lista inclui as 20 principais séries mais populares entre os telespectadores russos, bem como uma lista dos 20 melhores filmes de 2016-2017.
15. “Sem fronteiras” (2015)
Gênero: Comédia, Romance
Filmes russos semelhantes são bons de assistir na véspera de Ano Novo. Vários kinonovels transportando o espectador do festivo inverno de Moscou para as extensões montanhosas da Armênia ou da antiga cidade da Geórgia criam um sentimento vago da amizade das pessoas, quase esquecida após o colapso da União Soviética.
14. “Ele é o dragão” (2015)
Gênero: Fantasia
Era uma vez, em uma galáxia distante e distante, a princesa Miroslav é sequestrada por um dragão que se transforma em um jovem com o antigo nome russo Arman. Nossa resposta para Twilight não é de forma alguma inferior à original - a imagem é linda, os personagens principais são fofos, mas o que mais é necessário?
13. O Aprendiz (2016)
Gênero: Drama
Muitas crianças pensam que sabem tudo sobre a vida. Portanto, o garoto Benjamin tem certeza de que não há segredos para ele no campo dos padrões morais. Tendo se tornado crente, ele ensina aos outros como viver corretamente, expõe os vícios da sociedade em palavras e ações, e as pessoas seguem a liderança de um jovem assertivo. Um filme de Kirill Serebrennikov sobre compreensão da fé, confronto ideológico e fanatismo será interessante para ateus e cristãos.
12. “Campeões: mais rápido. Superior. Mais forte "(2016)
Gênero: Drama esportivo
Três noticiários sobre três lendas do esporte mundial - Alexander Karelin (luta livre), Svetlana Khorkina (ginástica) e Alexander Popov (natação).
11. O Colecionador (2016)
Gênero: Thriller, Drama
Ninguém gosta de colecionadores. O trabalho deles, como se costuma dizer em uma canção infantil (embora por uma razão diferente), é difícil e difícil e eles não têm pressa em divulgá-lo a amigos e parentes. Mas e se quem leva as pessoas a um canto, o próprio colecionador se transforma em um alvo? Arthur (Konstantin Khabensky), um mestre em ataques psicológicos, se envolveu e agora precisa restaurar seu bom nome.
10. "E aqui amanhece silencioso ..." (2015)
Gênero: Drama de Guerra, História
Um novo olhar para a história de mesmo nome, segundo a qual o famoso filme soviético já foi filmado. Eles acrescentaram dinamismo, ação, filmagens em câmera lenta e uma cena com artilheiros antiaéreos nus no banho. O que você perdeu? Parece que tudo o que compunha o espírito da história original.
9. The Box (2015)
Gênero: Drama esportivo, Comédia
Drama adolescente sobre futebol, companhia no quintal e primeiro amor. A picada de um simples, como um rabanete e despretensioso, como um enredo de rake foi dada pelo tema do migrante - o personagem principal terá que enfrentar não apenas um representante de um quintal vizinho, mas um cara com o nome falante Damir e sua empresa correspondente. Bastante relevante, especialmente considerando eventos recentes.
8. “Quebra-gelo” (2016)
Gênero: Drama
O quebra-gelo Mikhail Gromov, tentando evitar uma colisão com um iceberg gigante, é capturado pelo gelo. À deriva na costa da Antártica, o navio está aguardando a salvação. A equipe começa a perder os nervos e o comando quebra-gelo precisa tomar a única decisão certa. A fita tem todas as chances de liderar a lista de filmes russos de 2016 pelas bilheterias do outono.
7. O Fantasma (2015)
Gênero: Ficção, Comédia
Um talentoso projetista de aeronaves e, em parte, macho, morre repentina e tragicamente em um acidente de carro a um passo de seu triunfo. Victor, da oitava série, sofre de gagueira e seu primeiro amor por um colega de classe. O Afterlife conecta essas pessoas - o projetista de aeronaves se torna um fantasma e, com a ajuda de Viti, deseja concluir o trabalho de sua vida. Ao longo do caminho, resolvendo seus problemas, é claro.
6. “Hardcore” (2015)
Gênero: Ação
Os melhores filmes russos de 2015-2016 incluíram um jogo de tiro em primeira pessoa com todos os componentes do gênero - batalhas dinâmicas e sangrentas, um mar de adrenalina e, infelizmente, um componente fraco da trama. Ainda especificamente para o público-alvo, a bebida foi adocicada com cenas explícitas no estilo nude; portanto, o filme deve ficar bem com a cerveja.
5. O Martelo
Gênero: Drama esportivo
O atleta profissional Viktor Stroyev, apelidado de "Martelo", está em um grave acidente. A partir de agora, qualquer duelo para ele pode terminar fatalmente. No entanto, a fim de repelir o poderoso inimigo e salvar a mulher amada, Stroyev tem que justificar seu apelido com ações.
4. "72 horas"
Gênero: Drama de Guerra
A pequena, mas estrategicamente significativa cidade de Stavrov, durante os anos da Segunda Guerra Mundial, está sob controle alemão. Em Stavrov há um metrô, composto por jovens. E no centro da história estão duas crianças em idade escolar: o membro do clã Alexei e o traidor Dmitry.
3. “Com os pés descalços no céu” (2015)
Gênero: Comédia, Romance
De certa forma, a primeira experiência é o melhor longa-metragem norte-caucasiano após o colapso da URSS, o primeiro trabalho do diretor Sultan Khazhiroko, os primeiros papéis de muitos atores participantes do filme. O gênero do filme é difícil de determinar - aqui estão drama, tragédia e musical, e um pouco de guerra de gangues, e um tour pelos pontos turísticos do Cáucaso ...
2. “A Batalha de Sebastopol” (2015)
Gênero: Drama de Guerra, Romance
Um bom filme patriótico conta sobre uma das melhores atiradoras de elite da história, Lyudmila Pavlichenko. Ela teve 309 ataques fatais confirmados nos nazistas.
1. “Tripulação” (2016)
Gênero: Aventura, Drama, Thriller
Um talentoso jovem piloto Aleksey Gushchin é expulso da aviação militar por não cumprir uma ordem absurda, mas milagrosamente tem a chance de se tornar piloto de aviação civil. Durante o próximo vôo, ele tem que mostrar tudo o que pode fazer para salvar centenas de vidas humanas e realizar um feito.
Excelente elenco, enredo interessante, ótima atuação de atores e efeitos especiais, colocam o elenco primeiro lugar no ranking dos melhores filmes russos de 2015-2016.
A estréia ocorreu em 21 de abril de 2016.