Muitos laptops e quase todas as webcams possuem microfones embutidos, mas se você estiver tentando criar um podcast ou gravar demos de suas músicas, precisará de um dispositivo com qualidade de som muito melhor. Aqui o microfone USB vem em socorro.
Ao comprar um microfone USB, você precisa prestar atenção não apenas ao preço, mas também às características do som. A faixa de frequência do ouvido humano é de 20 Hz a 20 kHz. Os microfones que possuem frequências fora do alcance da audição humana distorcem os sons alto e baixo, de modo que a voz pode parecer um pouco artificial.
Apresentando você Os 10 melhores microfones USB de 2015 de acordo com o Wirerealm, um site dedicado a análises e notícias de dispositivos de música.
10. Floco de neve azul
Este é um microfone condensador cardióide portátil. Ótimo para podcasting, jogos, bate-papo online, mas não é a melhor opção para gravação profissional. Faixa de frequência: 35 Hz - 20 kHz.
9. Apogee MiC 96k
Compatível com Mac, iPhone e iPad. A presença de um pré-amplificador de microfone e um conversor A / D, alta qualidade de gravação (até 96 kHz / 24 bits) e um tamanho pequeno tornam este dispositivo uma boa escolha para uso doméstico e em estúdio.
8. Samson Go Mic
Microfone condensador portátil. Vem com um cabo USB, clipe de cabo e bolsa com zíper. Devido ao seu tamanho pequeno, baixo peso (0,105 kg) e preço baixo, o Samson Go Mic é digno de competição pelo “floco de neve azul”, que ficou em 10º lugar no ranking dos melhores microfones USB. Resposta de freqüência Samson Go Mic - 20 Hz a 18 kHz
7. Shure PG42
Este microfone semi-profissional de condensador vem com uma montagem em rack e um estojo. A abertura grande possui alta sensibilidade e permite transmitir as menores nuances do som. Os comutadores permitem o uso de um filtro passa-baixo e um atenuador de -15 dB. A faixa de operação é de 20 Hz a 20 kHz.
6. Bola de neve azul
A frequência de amostragem é de 44,1 kHz / 16 bits, o que permite ao dispositivo competir com microfones USB, que são três vezes mais caros. Blue Snowball é um microfone condensador que pode alternar entre os modos omnidirecional ou cardióide. Uma de suas melhores características é a estética, ela é bonita e vem em 10 opções de cores diferentes. A faixa de frequência é de 40 Hz a 18 kHz.
5. CAD U37
Suas vantagens incluem: baixo custo, comprimento de cabo de 3 metros e uma grande cápsula de condensador para um som rico. O interruptor de proteção contra sobrecarga minimiza a distorção de fontes sonoras altas. Funciona na faixa de 40 Hz a 18 kHz.
4. Monte o NT-USB
Fornece som nítido ao gravar textos de voz e podcasts. Compatível com iPad (você precisará de um adaptador USB ao conectar). A embalagem inclui um suporte, uma tampa para guardar o microfone e um filtro pop montado na base do microfone. Um fone de ouvido estéreo é fornecido para monitoramento em tempo real do Rode NT-USB. Suporta um intervalo de 20 Hz a 20 kHz.
3. Audio-Technica AT2020USB
Abre os três primeiros da lista dos melhores microfones com microfone cardióide de conexão USB com capacidade de 16 bits. É adequado para cantores profissionais devido à possibilidade de montá-lo com um suporte de microfone e suspensão. O diafragma leve fornece dinâmica superior e uma faixa de frequência estendida de 20 Hz a 16 kHz.
2. Meteoro de Sansão
O microfone de estúdio com padrão cardióide possui um grande diafragma com uma gravação de superfície ampla (25 mm) e possui um mecanismo de dobra das pernas para facilitar a transferência ou armazenamento. Outra característica interessante do Samson Meteor é que ele pode se conectar a dispositivos inteligentes (para isso, você precisa de um conversor da Apple). O alcance operacional reivindicado é de 20 Hz a 20 kHz.
1. Yeti azul
O primeiro microfone do mundo a combinar gravação digital de 24 bits com saída XLR analógica. O Blue Yeti permite gravar som nos modos estéreo, cardióide, omnidirecional ou bidirecional. Opera na faixa de frequência de 20 Hz - 20 kHz.