A revista Forbes publicou os 10 melhores atletas mais bem pagos do mundo em 2015. Este grupo inclui representantes de sete nacionalidades diferentes. Juntos, eles ganharam US $ 124 milhões, incluindo taxas de negócios pessoais, publicidade e torneios de patrocínio.
Veja como é a classificação das estrelas do esporte das mulheres mais ricas.
10. Agnieszka Radwan
Um tenista profissional da Polônia joga de maneira “pensativa”, diferente de muitas outras estrelas do tênis, confiando principalmente no poder do golpe. E embora 2014 e 2015 não tenham sido muito bem-sucedidos para Radvanskaya (ela saiu da lista dos 10 melhores pela primeira vez em três anos), ela será confortada por US $ 6 milhões. Além disso, 4 milhões de dólares desse valor foram recebidos de publicidade.
9. Stacy Lewis
Em 2014, Lewis recebeu o título de melhor jogadora da Women's Professional Golfers Association duas vezes em três anos. Muitos gigantes empresariais colaboram com ela, como Marathon Petroleum, Bridgestone, Mizuno e outros. Esportes e publicidade renderam a Lewis US $ 6,4 milhões em receita.
8. Rhonda Rosie
O estreante no ranking foi o judô e a estrela americana MMA, que defendeu duas vezes o título de campeão do Absolute Fighting Championship (UFC). Seu lucro este ano foi de 6,5 milhões de dólares. Além dos esportes, Rosie faz uma carreira no cinema. Ela apareceu no filme Os Mercenários 3, no papel da Lua, o antigo segurança e o mercenário iniciante. E no filme "Velozes e Furiosos 7" interpretou Kara, o chefe de segurança.
7. Simone Halep
Ela ganhou três torneios no início de 2015. Graças a isso, além dos contratos de patrocínio com Adidas, Wilson e outras empresas, o tenista romeno faturou US $ 6,8 milhões.
6. Petra Kvitova
O pai e os irmãos deste tenista tcheco de 25 anos também jogam tênis. No entanto, eles são amantes, e Petra é um profissional. E isso é confirmado pelas vitórias no torneio de Wimbledon em 2011 e 2014, e vence em todos os singles na Hopman Cup em 2014. Isso, além de contratos com Wilson, Nike e Ritmo Mundo, forneceu a Petr Kvitov um montante impressionante de US $ 7,7 milhões.
5. Ana Ivanovich
Ao contrário das duas estrelas do tênis na lista à sua frente, Ana Ivanovich tirou o máximo proveito de seu lucro no ano passado (US $ 6,5 milhões) de patrocinadores como Adidas, Shiseido e Dubai Duty. Livre Em combinação com os US $ 1,8 milhão que Ivanovich ganhou na quadra no ano passado, este atleta sérvio tem um total de US $ 8,3 milhões.
4. Danica Patrick
Além de numerosas tenistas, uma das dez atletas mais bem pagas era uma norte-americana. Embora seu principal patrocinador, GoDaddy, tenha anunciado recentemente que deixará a NASCAR no final do ano, a Forbes acredita que o retorno de Patrick à equipe Stewart-Haas Racing lhe dará muitos novos patrocinadores. Enquanto isso, ela terá que se contentar com a quantia de 13,9 milhões de dólares ganhos entre 1º de junho de 2014 e 1º de junho de 2015.
3. Caroline Wozniacki
O ano de 2015 para o tenista dinamarquês foi marcante. Ela apareceu na edição de banho da Sports Illustrated e correu a Maratona de Nova York. Apesar desses eventos, Wozniacki encontrou tempo para anunciar os chocolates Godiva e o café Lavazza. Os lucros de doces e café totalizaram 11 milhões de dólares. O atleta recebeu outros 3,6 milhões de dólares em performances na quadra. Sua renda total é de US $ 14,6 milhões.
2. Serena Williams
Apesar de seu domínio na quadra de tênis, Serena Williams ficou em segundo lugar na lista de atletas com as maiores rendas. No ano passado, ela ganhou US $ 11,6 milhões em vitórias no tênis profissional e US $ 13 milhões em anúncios para PepsiCo, Chase e Audemars Piguet. A receita anual total da Williams foi de US $ 24,6 milhões.
1. Maria Sharapova
O atleta mais rico do mundo. Às vezes, a tenista russa pode tocar o segundo violino, dando o campeonato a Serena Williams na quadra de tênis, mas no ranking dos atletas mais bem pagos em 2015, ela é uma líder incomparável. Os ganhos da Sharapova nos últimos 12 meses totalizaram US $ 29,2 milhões.