Os bazares surpreendem a imaginação com a quantidade e variedade de mercadorias apresentadas. Às vezes, aqui você pode encontrar um exclusivo exclusivo, que não pode ser encontrado em uma loja comum, e às vezes você pode economizar muito dinheiro.
Portanto, uma visita ao mercado local geralmente se torna um item obrigatório no programa de visita a um país em particular. Os maiores bazares do mundo apresentado em nossa seleção hoje.
10. Camden (Londres)
Anteriormente, esse bazar era aberto apenas nos fins de semana, mas, devido à crescente demanda, passava para o modo diário de operação. Representantes de subculturas como godos, punks e rappers adoram fazer compras aqui. Além disso, existem muitas lojas de souvenirs no enorme bazar, que são visitadas anualmente por mais de 10 milhões de pessoas.
9. Pike Place (Seattle, Estados Unidos)
O mais antigo bazar americano está localizado em uma área de 4 hectares. Até 40 mil visitantes vêm aqui diariamente. Aqui você pode comprar produtos, lembranças, livros, antiguidades. O bazar está aberto de terça a domingo.
8. Bazar do Maine (Delhi)
Toda a rua, dedicada ao comércio de alimentos, roupas, lembranças, gado. O bazar gradualmente se tornou não apenas um local de reuniões diárias para a população local, mas também uma das atrações coloridas de Delhi.
7. Mercado flutuante (Bangkok)
Inicialmente, esse mercado foi concebido para o comércio de peixe, mas gradualmente uma variedade de produtos apareceu aqui. O enorme mercado flutuante se tornou uma atração turística imperdível na Tailândia.
6. Mercado Falso de Três Cavalos (Guangzhou, China)
Aqui você pode comprar réplicas de coisas de quase todas as marcas famosas - Gucci, Hugo Boss, Prada, etc. As falsificações são de qualidade muito diferente, às vezes bastante boas. Aliás, muitos proprietários de butiques russas de "elite" compram mercadorias aqui.
5. Alepo (Síria)
A galeria comercial deste bazar se estendia por quase 10 km. Barracas e lojas são divididas em ruas, cada uma com o nome de uma embarcação: rua Khlopkovaya, rua Zolotaya, etc.
4. Kashgar (Kashgar, China)
Na Idade Média, em Kashgar, esse lugar era um importante shopping center, como parte da Grande Rota da Seda. Hoje você pode comprar móveis, roupas, jóias, antiguidades e até um cavalo. Você deve saber que Kashgar é um paraíso para os batedores de carteira, tantos turistas aqui se separam com dinheiro que não é de sua livre vontade.
3. Chatuchak (Bangkok)
O enorme bazar, localizado em uma área de 14 hectares, é visitado por 200 mil pessoas todos os domingos. Aqui você pode comprar roupas, jóias, temperos, além de uma variedade de artesãos tailandeses e aparelhos antigos.
2. Khan al-Khalili (Cairo)
Este bazar oriental fica aberto até tarde da noite. Especialmente popular entre os turistas são os óleos, pratos, seda egípcia, especiarias e doces. Khan el-Khalili começou a trabalhar em 1292 e hoje se tornou um dos maiores mercados do mundo.
1. Grande Bazar (Istambul)
Nas prateleiras de quatro mil lojas e bancas comerciais são apresentadas roupas, tapetes, pratos, produtos de cobre e jóias. Os fãs da antiguidade poderão encontrar muitas coisas interessantes aqui. A propósito, o Grande Bazar começou seu trabalho em 1461.