Em conexão com o coronavírus COVID-19, as autoridades introduziram a quarentena - neste momento todos são aconselhados a ficar em casa e lavar as mãos com mais frequência. Todo mundo tem a oportunidade de salvar o mundo sem sair de casa. Eu me pergunto como a humanidade se manifestará.
Felizmente, todos nós temos a Internet - isso nos ajuda a não nos sentirmos isolados do mundo; além disso, esse tempo pode ser gasto não apenas navegando nas redes sociais, mas também em cinemas, jogos e outros serviços online que estão livres de para o coronavírus. Então, vamos descobrir o que você pode fazer em quarentena.
10. Crie conforto ao seu redor
Todos temos coisas em casa às quais não prestamos atenção devido à falta de tempo. Talvez você tenha acumulado roupa na cesta ou o armário está cheio? Ou talvez seja hora de se beijar nos armários da cozinha e se livrar das coisas velhas?
Para uma limpeza mais produtiva, oferecemos um plano de ação:
- faça uma lista - anote tudo o que você não gosta. Você viu uma gota de gordura no armário, notou que os livros estavam de cabeça para baixo na estante? Escreva tudo - sem uma lista, esqueça;
- levar tempo - estamos acostumados a viver de acordo com um cronograma e, quando temos tempo livre, sentimos algum tipo de caos. Sugerimos que você mantenha o cronograma - por exemplo, diga a si mesmo: "Todos os dias às 12 horas da tarde por 30 minutos, eu vou limpar e arrumar"
- criar conforto - quando você joga fora tudo desnecessário, coloca as coisas em ordem, passa para a próxima etapa - criando conforto. Cada um tem o seu, por isso é difícil aconselhar exatamente como ele deve ser.
9. Organize seu ambiente de trabalho.
Quando você é um lobo solitário, é claro, trabalhar em casa é mais produtivo. Mas o que fazer se, por detrás do muro, as conversas dos membros da família interferirem, as crianças fizerem barulho? Se você trabalha remotamente, não poderá criar uma zona de trabalho.
Siga estas diretrizes:
- Não se apresse em sentar no computador, de pijama. Mude para o que você costuma trabalhar. Isso irá ajudá-lo a sintonizar;
- determinar o horário de trabalho - que horas é mais conveniente para você trabalhar? Talvez ao amanhecer, quando a família ainda está dormindo ou à noite? Desta vez e reserve um tempo para o trabalho. Desligue o telefone e tente não se distrair com coisas estranhas - há tempo para relaxar, mas há tempo para trabalhar;
- faça uma lista de tarefas - anote tudo o que você precisa fazer e coloque a lista em um lugar de destaque.
8. Lembre-se de seus hobbies
Enquanto houver tempo livre, faça o que adiar. Talvez você tenha ido trabalhar e, à noite, planejou pintar um quadro ou escrever um poema. Agora você tem uma grande oportunidade de fazer isso, ou seja, despertar seus talentos para dormir. Quem sabe, talvez você esteja tão envolvido no processo que não deseja retornar ao seu emprego anterior?
Existem sites especiais para pessoas criativas, sugerimos o uso de:
- para escritores - Página diária;
- para artistas, designers e fotógrafos - Art Finder;
- para ilustradores, animadores - Behance;
- para artistas - PsykoPaint;
- para quem gosta de criatividade - Noisli.
7. Escute sua alma
No cotidiano, poucas pessoas pensam em seus reais desejos. Os ricos e famosos diferem das pessoas comuns porque acreditam em suas idéias, embora algumas sejam muito específicas. Por exemplo, Brian Jones decidiu vender luminárias de chão na forma de um pé feminino, e Mark Kreis revolucionou o campo das fragrâncias - entre seus perfumes originais, existem aqueles que cheiram a uma funerária, bolas de tênis ou peles de gatinho ...
E o que você acha? Essas pessoas fizeram uma enorme fortuna! Talvez você tenha algumas idéias originais, sua própria visão sobre algumas coisas? Por que não tentar a sua sorte? Para colocar seus pensamentos em ordem, tire pelo menos 15 minutos por dia para meditar. Ela ajuda muitos a se livrar do desnecessário e a ver seus reais desejos. Além disso, escreva todos os seus desejos em papel e os releia o mais rápido possível.
6. Obtenha novos conhecimentos
Com o advento da Internet, temos acesso a bibliotecas em todo o mundo. Pense! Podemos aprender sobre muitas coisas interessantes e você não precisa pagar por isso. Pense no que mais lhe interessa - faça o download de livros sobre esse tópico e obtenha novos conhecimentos. A auto-educação não fará mal a ninguém e a auto-estima aumenta.
Sugerimos que você visite os seguintes sites para auto-educação:
- para ensinar inglês - 12 serviços;
- para as humanidades - Arzamas;
- para aqueles que desejam ser esclarecidos em muitos assuntos - o Lectorium;
- para cientistas - pós-ciência;
- para os interessados em conhecimento - ACADEMIA;
- para pessoas de arte - Arthive.
5. Coloque seu corpo em ordem
É errado prestar atenção em apenas uma coisa: alma ou corpo. Você ouviu a expressão de Decim Junius Juvenal: "Em um corpo saudável - uma mente saudável"? Isso é conhecido por muitos desde a antiguidade. O homem, mantendo a saúde do corpo físico, também mantém a paz de espírito.
Não oferecemos exercícios complexos, mas não se esqueça de pelo menos se aquecer, agachar, fazer uma pausa no trabalho e beber água limpa. Para que os exercícios ocorram em um ambiente mais divertido, sugerimos que você os faça na companhia de treinadores - você pode encontrar facilmente o vídeo que precisa no YouTube.
4. Construir relacionamentos familiares
Se você precisar passar algum tempo isolado do mundo no círculo familiar, por que não usar esse tempo para construir relacionamentos? Ou, talvez, pelo contrário, você entenda que não é a pessoa com quem você quer viver com a velhice? É interessante que na China, devido ao longo isolamento, o número de divórcios tenha aumentado, atingindo níveis recordes em algumas cidades.
Cada um de vocês tem a oportunidade de conhecer melhor a pessoa com quem vive: sobre seus planos, sonhos, interesses. Seja mais ousado - faça as perguntas que você temia levantar, estudar, comunicar. Você provavelmente reconhecerá os membros de sua família de novos lados que você nunca soube que eram.
3. Reconstrua seu pensamento
Todos os psicólogos falam sobre a importância do pensamento positivo. De fato, se olharmos para as visões de mundo de pessoas bem-sucedidas, acontece que tristeza, apatia e pessimismo são coisas estranhas a elas. Lembre-se: os pessimistas quase nunca são bem-sucedidos, e o positivo aumenta a energia de uma pessoa e atrai desejos.
Comece a trabalhar com seu pensamento: elimine pensamentos negativos, livre-se da raiva, inveja, ressentimento - essas coisas nos derrubam. Aprenda a tomar contras e ver os profissionais, mesmo em coisas ruins - eles definitivamente são.
2. Adquira hábitos saudáveis
Você quer se tornar uma pessoa com força de vontade, força e sucesso? Então você não pode ficar sem bons hábitos! As pessoas mais bem-sucedidas acordam de madrugada, seu dia começa com batidos saudáveis e corridas. Eles só precisam se manter em boa forma. Por causa da quarentena da corrida - por enquanto, adie, mas por enquanto “cresça” com outros bons hábitos.
Você gosta de barras de chocolate? Substitua-o por cenouras (saudáveis e saborosas, por sinal). Aberto a ler fofocas nas redes sociais? Em vez disso, treine-se para incluir uma palestra sobre pós-ciência e, ao mesmo tempo, fazer exercícios. Autodisciplina faz maravilhas! Ao se acostumar a coisas que são benéficas, com o tempo você mudará além do reconhecimento, o que certamente levará a mudanças positivas na vida.
1. Torne-se um amante da bela
Em conexão com o coronavírus, muitos museus suspenderam seu trabalho indefinidamente. Mas todo mundo tem a oportunidade de visitar passeios virtuais: nos museus russos, o Hermitage. As comunidades on-line da Catedral de Santo Isaac, do Teatro Mariinsky, da Ópera Metropolitana e da Ópera de Viena transmitem todas as noites - você pode ouvir concertos e assistir a apresentações.
Verifique seus favoritos para ver filmes. Provavelmente agora é a hora certa de assistir a todos os filmes salvos, além de revisar seus filmes favoritos. Qual é o seu filme favorito? Se não encontrar uma resposta, sugerimos que você se familiarize com a lista dos melhores filmes da década.