O inglês é considerado o idioma mais popular para a aprendizagem, pois é internacional e é capaz de unir pessoas de todo o mundo. Cada idioma tem suas próprias regras - não basta memorizar palavras e expressões estáveis (é claro, isso também é importante), é preciso prestar atenção especial à gramática, regras sintáticas, mudanças de fala etc.
Para iniciantes e aqueles que já estão familiarizados com o básico do aprendizado eficaz de inglês, as regras são diferentes, mas tentamos combiná-las. Esperamos que o artigo seja útil para a primeira e a segunda categorias de pessoas.
Regra número 1: aprenda o alfabeto e memorize frases individuais
É difícil imaginar aprender inglês sem conhecer o alfabeto. Para começar, lembre-se de como as letras soam: por exemplo, A é ei, parece um "ei" russo e B é bi, lido como "bi". Lembre-se também da aparência de letras pequenas e grandes. Depois disso, você já pode avançar para a próxima etapa.
Em inglês, há expressões estáveis, por exemplo, chegar em casa, o que significa estar em casa. Lembre-se de frases, não de palavras únicas, com muito mais eficiência, as palavras são lembradas mais rapidamente no contexto. De acordo com os escritos de alguns pesquisadores, aprender inglês através da memorização de frases aumenta em 5 vezes a velocidade de dominá-lo!
Regra número 2: aprenda gramática
Você não pode aprender inglês sem regras gramaticais. Para fazer isso, você precisa pegar bons tutoriais projetados para iniciantes.
Recomendamos os seguintes livros:
- Gramática. Coleção de exercícios editada por Golitsinsky Yu. B.
- Gramática inglesa prática com exercícios e teclas editada por K. N. Kachalova
Esses livros, de acordo com os professores, ajudarão os alunos a estabelecer uma base sólida, que mais tarde ajudará no aprendizado de inglês. As publicações contêm aspectos teóricos e práticos - depois de estudar as regras, você as reforçará fazendo exercícios leves. As aulas regulares ajudarão você a aprender as construções gramaticais de uma língua estrangeira ao longo do tempo.
No início, talvez não esteja claro para você por que as frases em inglês traduzem "errado". De fato, tudo é assim para os britânicos, mas traduzimos as palavras como preferimos. Os britânicos pensam o mesmo com a tradução "estranha" de palavras em inglês para o russo. Você pode ler sobre isso, bem como sobre outros pontos gramaticais importantes nos livros didáticos para iniciantes.
Regra número 3: Ouça e lembre-se
As escolas e os institutos se concentram na memorização de palavras e no domínio da gramática, mas se você ler apenas palavras em inglês e não ouvir como elas são pronunciadas, nunca dominará o inglês. Você simplesmente não consegue captar a maioria das palavras do estrangeiro. Portanto, nosso conselho - em vez de ler o texto, ouça o áudio. E ainda melhor - os dois juntos!
Principais canais do YouTube para aprender inglês:
- Vídeos em inglês do canal de exibição são lindamente projetados e dublados, portanto, vê-los causa muitas emoções positivas;
- Aprenda inglês Com as legendas em inglês do Misterduncan, simplifique o processo de aprendizado de um idioma, um vídeo dura cerca de 7 minutos;
- Inglês para filmes - neste canal você pode ler legendas, ouvir como elas soam e lembrar a tradução;
- Inglês. Legendas duplas. - neste canal, você saberá como as frases soam em inglês e parecerá escrita, além de lembrar a tradução de palavras.
Dica: Para tornar o processo de aprendizado de inglês mais fácil e divertido, escolha um canal do YouTube com um tópico interessante. Talvez você esteja interessado em cozinhar ou filmes? Ótimo, então procure por esses canais.
Regra número 4: adie no subconsciente
Muitas pessoas cometem um erro - escrevem palavras em uma coluna e depois são repetidas para memorização. Esta é a abordagem errada - como lembrar a tabuada, mas não sei por que 5 × 5 = 25. Aprender palavras não é suficiente, é importante saber usá-las. A maioria das frases tem um significado diferente das palavras individuais das quais elas podem ser compostas.
O segredo do domínio fácil e gratuito do inglês falado é memorizar profundamente as palavras em frases. Eles devem estar embutidos no seu subconsciente. A repetição múltipla de lições, textos e áudio permitirá que você fale inglês fluente e facilmente no futuro. Concentre-se não na velocidade do estudo, mas na qualidade.
Dica: voltando à regra nº 6, quero adicionar - assista a um vídeo no YouTube várias vezes até você entender claramente por que a frase é traduzida dessa maneira e não de outra forma. Os livros de gramática do ponto 7 ajudarão você a entender.
Regra número 5: domine os horários no idioma
Comece com o presente simples - muito simples. Sabemos três vezes: presente, passado, futuro, mas em inglês existem 12. Não haverá perguntas de tempos em tempos quando você dominar as regras básicas para a construção de formulários temporários e aprender a determinar automaticamente a qual grupo a situação pertence.
Apresente exemplos simples:
- ele trabalha na fábrica - ele trabalha na fábrica;
- neva muito no inverno - neva muito no inverno;
- Julia é uma artista. Ela pinta belas pinturas - Julia é uma artista. Ela desenha imagens muito bonitas.
Antes de tudo, domine o tempo simples atual, quando algo é afirmado: “ele faz”, “a bebida é revigorante”, “neva no segundo dia”, etc. Lembre-se - frases interrogativas e negativas são construídas de maneira diferente - preste atenção especial a isso. Depois de examinar todas essas nuances, você pode avançar para a próxima etapa.
Regra # 6: Ouça e responda
A maioria das aulas de vídeo e áudio é projetada para que os alunos escutem e se lembrem - isso é bom no estágio inicial, mas precisamos seguir em frente. Se você não tem um interlocutor-estrangeiro ao vivo - isso não importa, ele pode ser substituído por um apresentador do material de vídeo. Pause o vídeo e responda na mesma frase.
Por exemplo, a pergunta era: "você fala inglês?" (você fala inglês?) faz uma pausa e responde: “sim, eu faço. Eu falo inglês "(sim, é. Eu falo inglês.) Todos os professores aconselham:" Tenha mais prática "e eles fazem o que é certo. Somente praticando, falando, memorizando, você pode avançar no domínio do inglês.
Dica: certifique-se de usar essa regra - ela compensa quase completamente a prática real com um interlocutor vivo. Use-o em todas as suas lições.
Regra número 7: use uma abordagem integrada
Não basta memorizar palavras ou lê-las em inglês. Se você decidiu seriamente dominar o idioma, precisa de uma abordagem integrada para o aprendizado.
Uma abordagem integrada inclui:
- Audição - exercícios, materiais de vídeo e áudio;
- Leitura - exercícios e textos;
- Gramática - regras de memorização;
- Falar - exercícios independentes;
- Escrever é um exercício independente.
Não tente memorizar palavras complexas como "superficial", "falsificação" etc., lembre-se de como as frases básicas nas quais a comunicação inicial se baseia são traduzidas. Essas palavras incluem: "Como você está?" (como vai você?) "Está frio hoje" (hoje está frio) etc. É recomendável lembrar expressões persistentes.
Se você se encontra em um país estranho e precisa perguntar a alguém: "Onde fica o hotel?" você não procurará como cada palavra é traduzida - uma frase pode ser construída incorretamente. É melhor lembrar frases que podem ser úteis para você na vida cotidiana. A propósito, "onde fica o hotel?" traduz "Onde fica o hotel?". Aqui você tem uma frase duradoura!
Regra número 8: exercite-se regularmente
Este item não pôde terminar a lista de regras. Talvez você ache que a regra não é tão importante, mas, como mostra a prática, quanto mais a pessoa se engaja, fala inglês, realiza exercícios, mais eficaz é o treinamento e, é claro, rapidamente mostra bons resultados.
Lembre-se de como aprendemos a falar na infância. A princípio, ouvimos palavras estranhas, repetimos gradualmente, memorizamos, aprendemos a criar frases e a nos comunicar. Agora, falamos e nos entendemos tão bem apenas através da prática regular. Se você quer aprender um idioma há anos, pode estudar inglês quando quiser.
Mas se você deseja obter bons resultados, acostume-se às aulas regulares de inglês pelo menos 30 a 40 minutos por dia. Com o tempo, você se elogiará por seus esforços.
Dica: os psicólogos aconselham se recompensar pelo trabalho - dessa maneira, você aumentará a motivação para fazer alguma coisa. Após as aulas de inglês, faça o que lhe agrada: assista a um programa de TV, desenhe ou simplesmente navegue na Internet. Quando você pula as aulas - repreenda a si mesmo e não se entregue. Então você se acostuma à disciplina, e é muito importante quando você quer alcançar alguma coisa.