O ranking dos carros mais não confiáveis em 2019 é baseado nos dados da pesquisa anual Consumer Reports, que avaliou carros em 17 áreas problemáticas, desde pequenas como freios rangentes a graves como reparos em caixas de câmbio sem garantia.
Além disso, foram levadas em consideração as opiniões de especialistas dos portais de automóveis russos "Behind the Wheel", Carsguru, CarPrice e foram adicionados modelos populares de carros vendidos na Rússia.
10. Volkswagen Atlas (na Rússia - Volkswagen Teramont)
Os problemas mais comuns: sistema climático, direção, suspensão, equipamentos de energia.
O Volkswagen Atlas é um concorrente formidável entre os crossovers de médio porte. Possui uma alta distância ao solo (203 mm), roda suave e suavemente, mesmo em solavancos, e é caracterizada por uma agilidade incrível por seu tamanho. A cabine é espaçosa e muito confortável, até os assentos da terceira fila são adequados para adultos. O Volkswagen Atlas pode acomodar até 7 pessoas.
Os controles estão convenientemente localizados e o sistema de infotainment é fácil de usar.
No entanto, este carro é bastante "glutão", no ciclo combinado consome 12,3 litros.
9. Cadillac CTS
Mau funcionamento: sistema climático, sistema de propulsão, transmissão.
O sedã de classe executiva de luxo é um hóspede raro na Rússia. Mas nos EUA e na Europa, é freqüentemente encontrado nas estradas. Ele é elogiado por sua aparência espetacular, um interior revestido de couro com materiais exóticos e um manuseio confiável e previsível.
No entanto, um motor turbo de dois litros com capacidade de 276 hp não é o primeiro da sua classe e problemas frequentes tornam o Cadillac CTS não a melhor opção de aquisição. Se você precisa de um carro caro e respeitável, olhe para o Lexus NX ou o BMW 5 Series - estes são alguns dos carros mais confiáveis de 2019.
8. UAZ "Patriota"
Mau funcionamento: corpo, caixa de câmbio, motor, eletrônica, ruído e vazamento.
O SUV russo não confiável liderou a classificação dos piores modelos de carros no mercado russo, de acordo com a publicação de automóveis Carsguru.
"Patriota" parece sólido, o que está dentro é o que está fora. Os assentos são confortáveis, com apoio lateral moderado, e o banco do motorista, com apoio lombar ajustável. O porta-malas é espaçoso e o câmbio de marchas nítido, embora a imagem seja levemente estragada pela localização inconveniente da alavanca de câmbio. Muitos motoristas avaliam a capacidade de gerenciamento em 3 pontos em 5, devido à direção pesada e guinada ao dirigir na estrada. Você só precisa se acostumar com isso.
No que diz respeito às deficiências mais importantes do UAZ "Patriot", os especialistas têm dúvidas sobre a confiabilidade dos principais componentes da máquina. Além disso, o corpo começa a "florescer" em alguns anos.
7. Kia Cadenza
Mau funcionamento: refrigeração do motor, sistemas de escape e combustível, sistema climático.
Um elegante sedã de classe executiva do mercado europeu concorre com sucesso com o Chevrolet Impala e o Toyota Avalon. O carro é espaçoso e silencioso, com controles simples e altos padrões de segurança. Monta suavemente e "engole" todos os solavancos.
O Kia Cadenza tem tudo o que você precisa para uma direção fácil: da entrada sem chave e controle de cruzeiro adaptável aos sensores de estacionamento traseiro e sensores de chuva e luz. Se não fossem os problemas de confiabilidade indicados pelos motoristas, seria um carro ideal.
6. Dacia Logan
desvantagens: carroçaria, transmissão, embreagem, eletrônicos automotivos não confiáveis.
Este sedan da marca Renault é o mais popular na Rússia devido ao seu baixo preço, interior espaçoso e porta-malas, além do baixo consumo de combustível (6,7 litros no ciclo combinado). Foi desenvolvido pela Renault especificamente para mercados emergentes e é fabricado na Romênia em fábricas de propriedade da Dacia.
No entanto, o preço do orçamento significa economia em tudo, desde a carroceria até a qualidade dos materiais internos e eletrônicos. O isolamento de ruído e vibração do interior do Dacia Logan é medíocre, e o corpo enferruja mais rápido do que você diz "Rumpelstiltskin". Portanto, se você ainda comprar esta máquina, não tenha preguiça de fazer o tratamento anticorrosão.
Segundo a TÜV, este sedã acabou por ser um intruso na lista dos carros mais confiáveis. Somente no segmento de carros de 4-5 anos, ocupou o último, mas um lugar, onde as falhas na Peugeot 206 ocorrem com mais frequência.
5. Cadillac CT6
desvantagens: sistema climático, caixa de velocidades, electrónica automóvel.
O sedan de luxo é bonito por dentro e por fora, e ruídos externos quase nunca penetram no interior.
Na configuração básica, é equipado com um sistema de tração nas quatro rodas, um motor V6 de 3,6 litros com o Active Fuel Management Stop & Start, uma transmissão automática de 10 velocidades. E com todos os sistemas necessários para ajudar o motorista, incluindo um sistema de visão noturna com a capacidade de reconhecer pedestres e um aviso sobre uma possível colisão.
No entanto, na Rússia, há carros novos não menos interessantes em 2019, que competirão com o Cadillac CT6 em termos de interior e preço. E supere em confiabilidade.
4. Lifan X60
Mau funcionamento: sistema de suprimento de combustível, chassi, suspensão, carroçaria.
No ano passado, este crossover chinês superou os 10 carros mais confiáveis com idades entre 3 e 5 anos, de acordo com a CarPrice.
Apesar de sua aparência predatória, interior espaçoso e manuseio conveniente, este carro tem uma suspensão mais rígida e um corpo rápido de ferrugem.
Uma característica do Lifan X60 é o seu layout de tanque de gás alto. E se houver pouco combustível e o carro estiver estacionado em uma inclinação para a frente, a gasolina não chegará. Portanto, se você comprou este modelo, estacione em linha reta ou mantenha o tanque de combustível cheio.
3. Tesla Model X
Mau funcionamento: carroçaria, acessórios, pintura e acabamento, eletrônica automotiva, ruído e vazamentos.
O modelo elétrico X é mais eficaz do que prático. Possui portas traseiras em forma de asa de gaivota, elas se erguem, proporcionando fácil acesso aos assentos da segunda fila. Mas essas portas enormes não têm pressa de abrir e fechar.
Um pára-brisa enorme se estende para cima e acima dos passageiros nos bancos da frente, fazendo com que a cabine pareça arejada e futurista.
O Tesla Model X é o carro elétrico mais confiável, mas um crossover muito rápido e bem controlado. Embora o conforto de condução e o isolamento acústico não sejam tão bons quanto no modelo S.
2. Daewoo Matiz (remodelação)
Áreas problemáticas: corpo não confiável, chassi, ruído e vazamento.
E aqui está o atual vencedor da anti-classificação dos piores carros usados de 2019, de acordo com a CarPrice. Ele se tornou o primeiro na categoria "Carros com as piores condições" entre as crianças de 3 a 5 anos.
A carroceria Daewoo Matiz é muito suscetível à corrosão e, na estrada, o carro "sopra" o fluxo de ar dos caminhões que passam e do vento cruzado. Mas este é um modelo de baixo consumo de combustível que viaja facilmente pela cidade, onde um sedan ou SUV mais volumoso fica preso.
1. Jaguar F-Pace
Mau funcionamento: eletrônica automotiva, acionamento, equipamentos de potência, ruído e vazamento.
No topo da lista dos carros mais confiáveis da Rússia, de acordo com o Consumer Reports é o primeiro crossover compacto da Jaguar. É rápido, graças ao motor V6 superalimentado de 3,0 litros com 340 cavalos de potência (ou versão de 380 hp S), mas o onipresente drone do motor cansa rapidamente.
O elegante e ágil F-Pace é um dos melhores crossovers que podem suportar calor e frio extremos. Foi testado nas condições dos desertos árabes e da taiga sueca.
No entanto, a viagem ao Jaguar F-Pace não pode ser considerada 100% confortável. Os assentos são confortáveis, mas a qualidade do interior não combina com alguns concorrentes. O sistema de informação e lazer está atrasado ao usar uma tela de toque de resposta lenta.