A câmera é um atributo integral dos smartphones modernos. E uma boa câmera para muitos compradores não é menos importante do que uma bateria espaçosa e um processador rápido. Para escolher os melhores smartphones com uma bateria potente e uma boa câmera em 2018, realizamos um mini-estudo.
Como a lista foi compilada:
- Estudamos a classificação dos smartphones DxOMark pela qualidade da câmera.
- Dividimos a capacidade da bateria dos modelos mais populares na diagonal da tela e descobrimos a capacidade específica. É a tela que é o principal consumidor de energia da bateria.
- Os smartphones foram classificados com base na qualidade do disparo, capacidade específica da bateria e preço do modelo.
Nossas coleções dos melhores smartphones de 2018:
País da marca: europeu (classe A); chinês com Aliexpress.
Marca: Samsung; Xiaomi Sony Huawei.
Segmento de preços, rublos: até 5000; até 10000; até 15000; até 20.000; até 25000; até 30.000.
Disponibilidade: barato; o mais caro.
Características: botão; a melhor câmera; câmera + bateria; protegido.
Tendências: novos itens do ano; o mais esperado.
Veja como são os dez principais telefones com uma ótima câmera.
10. Apple iPhone X
- O preço é de 62 mil rublos.
- A capacidade específica da bateria é 468,27 mAh (mais é melhor).
- Classificação do DxOMark - 97% (mais é melhor).
Nossa classificação começa com o smartphone Apple mais esperado de 2017. O rápido processador A11 Bionic, o design bonito e sem moldura e o melhor painel OLED até o momento são apenas algumas das longas listas de benefícios do iPhone X de 5,8 polegadas.
Ele também possui o Face ID, o único sistema de reconhecimento de rosto para o telefone que é seguro o suficiente para ser usado para autenticar pagamentos, além de desbloquear o dispositivo.
A lente dupla do iPhone X de 12 megapixels tem foco automático muito rápido e estabilização óptica. A qualidade do zoom e da captura de retrato está além dos elogios; esta Apple é famosa há muito tempo. O modo retrato também está disponível ao tirar uma selfie. E não apenas com o desfoque do fundo, mas também com diferentes modelos de iluminação (estúdio, dia, contorno, palco).
Prós:
- A melhor câmera de todos os smartphones da Apple.
- Ótimo design.
- Processador muito rápido e poderoso.
- Há uma cobrança rápida.
Minuses:
- Pesado e escorregadio.
- Impressões digitais são claramente visíveis no estojo.
- Com o uso ativo, a bateria de 2716 mAh dura meio dia de uso.
- Não há slot para expandir a memória.
9. LG V30 +
- O custo começa em 42 mil rublos.
- A capacidade específica é de 550 mAh.
- Classificação do DxOMark - 82%.
Esse "coreano" é bom para todos: com uma tela de 6 polegadas e um enorme armazenamento de 128 GB, e uma grande quantidade de RAM - 4 GB e uma ampla bateria de 3300 mAh e o processador Snapdragon 835, mas o melhor de tudo é um smartphone de câmera dupla, 16 / 13 MP, com autofoco muito rápido e estabilização óptica.
O V30 + será especialmente interessante para quem costuma gravar vídeo em movimento, graças à sua câmera grande angular secundária, muitos modos de disparo e filtros especiais (são 15 no total), além da inovadora função Point Zoom, que permite ampliar qualquer parte do quadro sem mover fisicamente a câmera.
Prós:
- Há uma cobrança rápida.
- Há um slot para expandir a memória.
- Som excelente em fones de ouvido.
- Desempenho superior.
- Há suporte para a tecnologia Aptx HD para obter uma música com melhor qualidade de som.
- Existe uma NFC.
Minuses:
- O gabinete é muito facilmente sujo e escorregadio.
- Localização inconveniente do alto-falante, é fácil fechá-lo com a palma da mão.
8. Apple iPhone 8 Plus
- O custo de 48 mil rublos.
- A capacidade específica é 486,18 mAh.
- Classificação do DxOMark - 94%.
Equipado com o melhor processador móvel da Apple - A11 Bionic, 64 ou 256 GB de memória e uma tela de 5,5 polegadas, este smartphone é uma excelente opção se você não quiser pagar mais pelo design sem moldura do iPhone X.
Uma câmera traseira dupla de 12/12 MP com lente grande angular e teleobjetiva, zoom óptico duplo, estabilização óptica e modo retrato produz excelente reprodução de cores, fotos muito nítidas. Bons detalhes nas sombras, nitidez impressionante no plano de fundo e excelente qualidade macro tornam o iPhone 8 Plus um dos melhores telefones com câmera de 2018.
Prós:
- Tela grande e brilhante.
- Desempenho excepcional.
- A autonomia dura 2 dias em um modo médio de intensidade.
- Há carregamento sem fio.
Minuses:
- A tampa traseira é feita de vidro. Não deixe cair, caso contrário, fique quebrado para reparo.
7. Sony Xperia XZ Premium
- O preço inicial é de 30 mil rublos.
- A capacidade específica é 587,27 mAh.
- Classificação do DxOMark - 83%.
Lembrando todo o seu know-how no campo da captura de vídeos e fotos em dispositivos móveis, a Sony criou uma câmera Motion Eye de 19 MP. Oferece captura de imagem e captura de dados cinco vezes mais rápido que outros telefones com câmera e pode gravar vídeo em super câmera lenta a 960 quadros por segundo.
O XZ Premium também oferece foco automático a laser, estabilização de 5 eixos e o recurso Captura Preditiva, que aciona o buffer de imagem assim que detecta qualquer movimento. Isso é definitivamente útil quando você está tentando tirar fotos de uma criança ou animal ágil que não deseja ficar parado.
O poderoso chip Snapdragon 835, uma bateria de 3230 mAh, uma tela de 5,5 polegadas, 64 GB para armazenamento de jogos e aplicativos e 4 GB de RAM, além de uma excelente câmera, justificam totalmente o alto custo do Xperia XZ Premium.
Prós:
- Existe uma NFC.
- Há uma cobrança rápida.
- Há um slot para expandir a memória.
- Há um botão separado para a câmera.
Minuses:
- Muito escorregadio.
- Os cantos não são arredondados, mas afiados.
6. Apple iPhone 7
- O preço começa em 34 mil rublos.
- A capacidade específica é de 597,87 mAh.
- Classificação do DxOMark - 85%.
Embora o iPhone 7 não seja mais o carro-chefe da Apple, ainda é um dos melhores smartphones em termos de qualidade e velocidade das fotos. Uma tela pequena de 4,7 polegadas, uma ampla variedade de opções de flash - de 32 a 256 GB e um chip Apple A10 Fusion com eficiência energética permitem que o iPhone 7 ainda concorra com sucesso com modelos mais caros de fabricantes europeus, chineses e sul-coreanos.
A câmera principal do smartphone é uma - 12 MP, com foco automático e estabilização óptica. Comparado com o iPhone 6s, a abertura mudou nos “sete” - f / 1.8 em vez de f / 2.2, e um flash Tru Tone com 50% mais brilho foi adicionado. Com pouca luz, são obtidas imagens de boa qualidade e, com luz normal, excelente. A câmera frontal de 7 MP faz selfies brilhantes e nítidas.
Prós:
- Som soberbo.
- Excelente reprodução de cores e brilho da tela.
- Bateria de longa duração - até 1,5 dias.
- Scanner de impressão digital muito rápido.
Minuses:
- Não suporta carregamento sem fio.
- Apenas 2 GB de RAM.
- Sem fone de ouvido.
5. Xiaomi Mi Note 3
- Você pode comprar por 18 mil rublos.
- A capacidade específica é de 636,36 mAh.
- Classificação do DxOMark - 90%.
Este é o smartphone mais barato com uma boa câmera e bateria em nossa lista. É oferecido em duas versões: com 64 ou 128 GB de armazenamento interno e até 6 GB para aplicativos incorporados. Uma excelente tela de 5,5 polegadas, uma grande bateria de 3500 mAh e um chip Snapdragon 660, típico de aparelhos de médio alcance, completam a imagem de um smartphone que custaria 25 mil rublos ou mais de um fabricante europeu.
A câmera traseira possui dois sensores ao mesmo tempo - 12/12 MP. A câmera tem muitas possibilidades: você pode configurar o modo de disparo manualmente, gravar vídeos em câmera lenta com uma resolução de 720p, escalar a foto sem perder a qualidade e tirar fotos em retrato com efeito bokeh.
Quando se trata de qualidade de imagem usando o modo automático, o Mi Note 3 oferece ótimas fotos com boa luz. As cores parecem bonitas e naturais, e a redução de ruído é muito boa. No entanto, o ajuste da faixa dinâmica nem sempre é preciso. Mas a qualidade dos usuários de fotografia macro não tem queixas.
Prós:
- O desempenho em jogos e programas é excelente. Sem frisos, sem congelamentos em jogos nas configurações gráficas mais altas.
- Design muito bonito.
- Preço acessível.
- Existe uma NFC.
Minuses:
- Não há slot para cartão de memória.
- Às vezes, no modo retrato, você pode obter uma imagem com um fundo desfocado de aparência não natural.
- Não há fone de ouvido.
- O telefone está muito escorregadio.
4. Google Pixel 2
- O custo mínimo é de 42 mil rublos.
- A capacidade específica é de 540 mAh.
- Classificação do DxOMark - 98%.
O Pixel 2 tem uma tarefa - mostrar que os smartphones podem ser realmente inteligentes. Com recursos avançados de IA incorporados ao Google Assistant e uma câmera superior, este carro-chefe de 5 polegadas desafia as melhores ofertas da Samsung e da Apple. É equipado com 128 ou 64 GB de memória interna e 4 GB de RAM, Snapdragon 835 (o chip principal de 2017) e uma bateria de 2700 mAh.
Elogios separados são o novo recurso que reconhece objetos em tempo real. Por exemplo, se você apontar sua câmera para um pôster com um livro ou filme, o Assistente do Google poderá encontrar uma crítica ou crítica junto com mais informações.
O software é uma das principais razões pelas quais a câmera traseira Pixel 2 de 12,2 MP do Google é uma das melhores hoje. O dispositivo usa o sistema HDR + do Google para maximizar a faixa dinâmica ou a gradação entre os pontos mais escuros e mais claros do quadro. Usando um chip Pixel Visual Core especial, um smartphone pode tirar fotos extraordinariamente iluminadas com muitos detalhes e cores.
E se você gosta de gravar vídeo, o Pixel 2 pode oferecer estabilização óptica de imagem para uma gravação mais estável.
Prós:
- Vida útil da bateria superior - 11 horas e 7 minutos em testes de bateria.
- Ótima câmera.
- Existe um chip NFC.
- Não diminua a velocidade nem fique para trás nem jogos nem programas pesados.
- Uma função conveniente para ligar para o Google Assistant apertando as laterais do smartphone.
Minuses:
- Não há slot para cartão de memória.
- Não há fone de ouvido de 3,5 mm.
- Sem carregamento sem fio.
3. HTC U11
- É oferecido por 32 mil rublos.
- A capacidade específica é de 545,45 mAh.
- Classificação do DxOMark - 90%.
E a tarefa deste telefone de 5,5 polegadas é mostrar como deve ser um telefone com câmera de verdade. No entanto, as especificações técnicas do HTC U11 estão no nível mais alto - 64 ou 128 GB para arquivos do usuário, 6 GB de RAM, o chip Snapdragon 835 superior e uma bateria de 3000 mAh.
O U11 está equipado com sensores de pressão integrados nos dois lados do telefone. Portanto, uma simples compactação do dispositivo pode abrir o aplicativo ou até tirar uma foto.
A câmera traseira U11 de 12 megapixels tira fotos incrivelmente detalhadas, colocando a HTC em pé de igualdade com os telefones da Apple, Google e Samsung. Um orgulho particular do smartphone é a qualidade das imagens com pouca luz, que parecem visivelmente mais brilhantes e menos granuladas em comparação com as imagens do melhor smartphone do ano - Samsung S8. À luz, as fotos saem saturadas, nítidas, com reprodução de cores realista e um mínimo de ruído.
Prós:
- Performance superior.
- Tela QHD brilhante de 5,5 polegadas com uma proporção de 18,5: 9.
- Alto-falantes excelentes do BoomSound.
- Ótimo design.
- Existe um chip NFC.
- Há um slot para expandir a memória.
Minuses:
- Duração média da bateria.
- Sem fone de ouvido.
- Um pouco volumoso.
2. Samsung Galaxy S9
- Pode ser comprado por 55 mil rublos.
- A capacidade específica é de 517,24 mAh.
- Classificação do DxOMark - 99%.
Recentemente, o iPhone X e o Pixel 2 subiram bastante para alcançar o título de "melhor câmera com telefone do ano". Mas isso foi até o Galaxy S9 ser lançado. Ele possui uma tela de 5,8 polegadas com bordas arredondadas, um chip Exynos 9810 rápido, uma bateria de 3000 mAh, 4 GB de RAM e 64 GB para armazenar dados do usuário.
O principal "recurso" do telefone é a alteração na abertura da câmera principal de 12 MP. Ao desmontar o aparelho, pode-se observar que a alternância entre aberturas ocorre movendo um controle deslizante especial. Na posição padrão, a abertura f / 2.4 é definida, no entanto, quando as condições de iluminação e outras condições de fotografia mudam, o smartphone muda automaticamente para a abertura f / 1.5. Quanto maior a abertura do telefone, mais luz chega ao sensor e melhores serão as fotos com pouca luz. Geralmente, uma abertura substituível está nas câmeras, mas para smartphones isso ainda é uma novidade.
Sob o sensor principal, a mesma matriz de 12 MP com estabilização óptica de imagem e uma abertura f / 2.4 fixa é instalada.
O Galaxy S9 lida com fotos de forma semelhante ao Galaxy S8. Ele tende a deixar as imagens um pouco embaçadas. Talvez isso ocorra porque uma abordagem agressiva para suavizar o ruído de fundo leva à perda de detalhes.
Prós:
- Existe um chip NFC.
- Há um slot para expandir a memória.
- Som de alta qualidade e rico dos alto-falantes.
- Ótima câmera traseira dupla.
- Há carregamento sem fio.
- Funcionalidade AR-Emoji - você pode tirar uma foto do seu rosto com uma câmera frontal e transformá-la em um personagem animado.
Minuses:
- O scanner de impressão digital está inconvenientemente localizado sob a câmera, embora tenha se tornado mais rápido para trabalhar.
- Não espere milagres da bateria. Ele trabalhará um dia com uma carga média.
- Externamente, o smartphone não é diferente do S8.
1. Huawei Mate 10 Pro
- Preço - a partir de 44 mil rublos.
- A capacidade específica é 666,66 mAh.
- Classificação do DxOMark - 97%.
A Huawei elevou o tamanho da tela do modelo Mate 10 Pro para 6 polegadas e aumentou a vida útil da bateria em até 14 horas com a instalação de uma grande bateria de 4000 mAh. Mas a maior mudança é o processador Kirin AI, que permite à câmera reconhecer objetos em tempo real.
O rápido processador Hisilicon Kirin 970, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno permitem usar o telefone para os jogos mais recentes, bem como para tarefas de trabalho que exigem o máximo desempenho do dispositivo.
A câmera principal do telefone combina um sensor colorido de 12 megapixels com um monocromático de 20 megapixels. Ambos os sensores têm uma abertura f / 1.6 - a mais ampla que a empresa já produziu.
Outra característica impressionante do Mate 10 Pro é o seu NPU (processador de rede neural) dedicado. As câmeras telefônicas usam esse recurso exclusivo ajustando a exposição ao identificar determinados objetos. No total, existem 13 cenários identificáveis, incluindo rostos, flores, plantas, alimentos, cães e gatos, e a Huawei diz que adicionará mais se necessário em futuras atualizações.
Um grande número de recursos da câmera, como modo retrato e zoom óptico de 2.0x, atinge as ofertas mais caras - iPhone X, iPhone 8 Plus e Galaxy S9 - em termos de preço e recursos.
As câmeras Mate 10 Pro são tão boas quanto as instaladas em carros-chefe concorrentes. E, como diz o anúncio, "se não há diferença, por que pagar mais?"
Prós:
- Duração máxima da bateria.
- A câmera detecta objetos em tempo real.
- Modo retrato impressionante.
- Grande performance.
- Existe uma NFC.
Minuses:
- Não há suporte para carregamento sem fio.
- Não há slot para expandir a memória.
Para resumir o que escolher
O favorito indiscutível em termos de preço e qualidade no nosso top 10 é o Xiaomi Mi Note 3.
Mas se as finanças permitirem, recomendamos escolher entre o Huawei Mate 10 Pro, o LG V30 + ou o Samsung Galaxy S9.
Se você precisa de chips inovadores, a escolha preferida é HTC U11, Sony Xperia XZ Premium ou Google Pixel 2.
Se o prestígio não é menos importante que a qualidade da câmera, não há alternativas para o Apple iPhone X, Apple iPhone 8 Plus e Apple iPhone 7.