Comprar um carro é um evento alegre que o proprietário do carro recorda por muitos anos. Mas também acontece que a compra se transforma em decepção e eles tentam se livrar de carros que não atendem às expectativas e rapidamente se livram deles. Especialistas da agência analítica iSeeCars analisaram 24 milhões de fatos de vendas de carros novos em 2015-2016 e chegaram a classificação dos carros mais mal sucedidos. Incluiu carros desnecessários (identificados pelos códigos VIN), que apareceram no mercado secundário após pelo menos quatro meses e no máximo um ano após a primeira venda.
10. Subaru WRX
Recusou - 3,3% dos proprietários.
Este poderoso sedã com tração nas quatro rodas e uma suspensão indestrutível tem várias desvantagens.
Isso é plástico na cabine, é facilmente desgastado e quebra no frio.
Este é um radiador com um topo e um fundo de plástico que estão rachados, o que resulta em anticongelante.
Este é um kit de plástico e, se você tentar desviar no inverno, se entrar em um monte de neve, o limite de plástico inevitavelmente cairá.
Mas a principal desvantagem do Subaru WRX são seus proprietários. Não, não aqueles que cuidam cuidadosamente do carro, trocam o óleo a tempo e enviam para a MOT a tempo. E aqueles que usam o carro japonês como equipamento esportivo, ajustam-no com ou sem ele, exploram-no sem piedade e depois o vendem para o próximo queimador. É difícil encontrar um Subaru WRX nunca batido no mercado de carros usados.
9. Chrysler 200
3,8% dos proprietários revenderam durante o ano.
O que pode fazer com que o proprietário se divirta com este carro ergonômico e de aparência sólida, com um porta-malas grande e suspensão elástica? Talvez um grande consumo de combustível (10,5 litros por 100 km no ciclo combinado), não a melhor dinâmica ou apenas o desejo de comprar um modelo mais novo.
8. Classe E da Mercedes
3,9% dos proprietários ficaram decepcionados e vendidos.
Na maioria das vezes, os proprietários deste carro causam descontentamento:
qualidade de couro sintético na cabine, é muito fina;
aquecimento fraco do assento;
sensores de estacionamento, que rangem no último momento e antes disso você precisa monitorar a situação dos assistentes por trás e na frente;
um problema com vidros elétricos no modo "elevação automática" em temperaturas abaixo de zero.
Mas o conforto de dirigir, assentos confortáveis, uma grande quantidade de bagagem, excelente isolamento de ruído e aparência elegante do carro compensam amplamente as desvantagens acima.
7. BMW Série 4
3,9% foram revendidos no mercado secundário
Este é um modelo sólido e invejoso, com controle de cruzeiro ativo, chassi M adaptável, assentos muito confortáveis e excelente manuseio. Entre as deficiências, os motoristas observam pouco isolamento acústico e plástico rangente na cabine; reclamações sobre confiabilidade e conveniência ao dirigir são raras. É ainda mais surpreendente que este carro estivesse entre os 10 carros indesejados.
6. BMW X3
3,9% foram revendidos no primeiro ano
Se você comprar este carro na variação mais simples do Urban, todas as "comodidades" nele serão apenas sensores de estacionamento. O couro artificial dos assentos, nas palavras de um dos usuários, se assemelha a uma lona, os assentos não têm um ajuste de apoio lombar separado. Portanto, aqueles que esperam do equipamento econômico do tremendo conforto de condução do BMW X3 podem se decepcionar.
5. Dodge Dart
Percentagem de revenda no primeiro ano - 3,9%
Um hóspede raro nas estradas russas abre os cinco primeiros dos carros revendidos com mais frequência no primeiro ano de carros. Este é um impressionante sedan americano exterior, posicionado quando jovem. Aqueles que compraram o Dodge Dart se queixam da falta de espaço na cabine, dos assentos desconfortáveis e desleixados e do plástico desagradável e estridente. Tudo isso deixa uma sensação de baixo custo.
4. Nota Nissan Versa
4,0% foram revendidos rapidamente
O hatchback familiar de cinco portas, destinado principalmente ao mercado americano, conforme planejado pelos criadores, deveria competir com o Ford Fiesta e o VW Polo. Difere na aparência estética e no interior funcional, até o banco do motorista, escritórios para pequenas coisas e porta-copos, que podem ser movidos longitudinalmente e em altura.
Entre as principais deficiências, os motoristas chamam de manutenção medíocre da estrada e fraca dinâmica de aceleração e frenagem.
3. Mercedes C-Class
Vendido logo após a compra - 6,1%.
Auto, bonito na aparência, com excelente isolamento acústico e comportamento previsível na estrada.
Mas o porta-malas pequeno, a suspensão mais rígida, a apólice de seguro CASCO cara e a manutenção cara de um revendedor autorizado podem estragar o prazer de possuir essa ideia da indústria automobilística alemã.
2. BMW Série 5
O número de cópias revendidas no primeiro ano é de 7,1%.
Este é o carro alemão mais esperado no mercado russo em 2017; para alguns proprietários de carros, parece muito barulhento e longo em uma cidade grande com edifícios densos. Mas seu interior parece mais sólido e mais rico que o de um "colega" da terceira série.
1. BMW Série 3
No primeiro ano, 8,0% dos proprietários perderam seus carros.
As principais desvantagens deste sedan alemão com tração nas quatro rodas incluem:
folga baixa (145 mm);
espelhos que não dobram automaticamente;
assentos de couro de baixa qualidade;
falta de almofada lombar nos assentos;
o barulho das rodas ao dirigir na estrada;
solavancos são bons - retribuição por um bom manuseio.
Parece surpreendente que nos três principais carros que buscam revender rapidamente, havia marcas de carros de luxo e bastante confiáveis. Isso pode ser explicado pelo fato de alguns consumidores que decidirem comprar esse carro mais tarde descobrirem que o modelo de status na configuração básica não oferece o conforto com o qual estavam contando. Frustrados, eles vendem rapidamente um carro "falhado".
Outro fator que pode explicar a revenda de carros da “lista negra” durante o primeiro ano de propriedade está relacionado à qualidade ou qualidade percebida dos carros. Com exceção dos carros BMW e Mercedes-Benz, todos os modelos da lista receberam uma média de 3 estrelas ou menos em J.D. Power 2016 U.S. Estudo inicial de qualidade. Este é um estudo de satisfação do cliente após 90 dias de posse de um carro.
É importante observar que todos os carros dessa classificação não podem ser considerados ruins. Este top 10 é um reflexo da frustração dos consumidores que esperavam mais do carro. Muitas vezes, um carro é vendido por causa de "falhas" únicas com Bluetooth, navegação ou sistema de áudio. Esses sistemas não funcionam como esperado ou não funcionam da maneira mais intuitiva possível.