O design é um componente importante da fabricação e do marketing automotivo. Graças aos esforços dos designers, é criada uma máquina magnífica sobre a qual repousa o olho. No entanto, às vezes o pensamento de um designer falha e depois "entra na luz" os carros mais feios. E que seus cavalos de ferro sejam os mais bonitos para seus proprietários, os editores do popular site Bankrate têm suas próprias opiniões sobre o exterior de um modelo específico.
Apresentamos os 10 carros mais feios de 2015.
10. Lincoln MKT
Este crossover de luxo é produzido por uma das divisões da Ford - Lincoln. Parece um carro fúnebre caro.
9. Fiat 500
O pequeno Fiat 500 dará a você uma sensação de achatamento, e as pessoas impressionáveis podem ser “recompensadas” pela claustrofobia.
8. Terreno GMC
Este carro em 2012 já estava na lista dos carros mais feios, segundo a Forbes. Como um dos especialistas da Forbes, George Peterson (presidente e fundador da Auto Pacific), disse que o GMC Terrain está se esforçando demais para parecer um SUV tradicional poderoso e durável. Seu design é "moderadamente feio", embora seja mais adequado para 1990 do que para o século XXI.
7. Kia Soul Electric
Este carro elétrico, que percorrerá 190 km com uma única carga, foi anunciado por enormes hamsters. E, a julgar pelo vídeo, eles ficaram muito satisfeitos com o test drive. Se um hatchback elétrico será igualmente atraente para motoristas-pessoas - o tempo dirá.
6. BMW i3
Outro carro elétrico, desta vez não coreano, mas alemão, entrou na classificação dos carros mais feios. Uma minivan futurista pode percorrer 130–200 km antes que a bateria acabe. Ele é mais alto do que muitos outros carros, enquanto é muito largo por seu comprimento. Um tipo de proporção de carrinhos de compras. No entanto, devido às cores incomuns e bonitas (capô e quinta porta, pintadas de preto, pára-choques bicolor), o carro será perceptível no fluxo mais denso de carros.
5. Scion xB
A marca Scion da Toyota nunca produziu modelos com designs incrivelmente bonitos. E os primeiros carros Scion caíram repetidamente na lista de carros com uma aparência pouco atraente. Não escapei desse destino e da minivan Scion xB na plataforma Toyota bB. Como alguns outros carros nesta lista, a "van com rodas" de cinco portas está desesperada para atrair compradores com um design angular. A desvantagem deste modelo é sua baixa folga. Boa sorte para não arrancar o pára-choques com um meio-fio.
4. Ford Flex
Quando você olha para esse cruzamento quadrado, combinando as propriedades de uma minivan e um SUV, você imediatamente se lembra do Cyclops do "People X". Ou Jordi La Forge (mais precisamente, seu "substituto ocular" Visor) de Star Trek.
3. Nissan Juke
Quem, antes dos projetistas da Nissan, pensaria que uma boa idéia seria criar um carro que parecesse um sapo levemente esmagado? Este carro tem formas tão estranhas que, em 2014, ele estava entre os dez sem sucesso em carros de design, de acordo com Usatoday. Seus faróis estão no lugar das luzes de nevoeiro e as luzes de estacionamento são instaladas onde as luzes devem estar. E as luzes traseiras são semelhantes em forma aos clubes. Bem, para alguém, esse "inseto" incomum e cativante é o carro mais bonito do mundo.
2. Honda Crosstour
Imagine que você é um dos clientes mais excêntricos do mundo. Você não quer um sedan de quatro portas, um hatchback, um crossover ou um SUV. Não, você quer pegar um sedan de quatro portas, prender um hatchback e aumentar a folga para que haja uma distância ao solo impressionante, mas não o suficiente para um SUV. Então você só precisa de um crossover Honda Crosstour. É muito, ou muito pouco de tudo.
1. Smart Fortwo Electric Drive
Em apertado, mas não insultado - é a primeira coisa que você pode pensar ao inspecionar este carro elétrico compacto da cidade. Mais: com isso, você pode encontrar facilmente uma vaga de estacionamento. Menos: as pessoas da cidade que realmente precisam de um carro pequeno e ágil podem economizar milhares de dólares e comprar uma scooter. E as pessoas que precisam de um carro que possa ser usado fora da cidade e na metrópole podem obter o dobro de carros pelo mesmo dinheiro que o Smart Fortwo Electric Drive.