Como regra, as autoridades de qualquer país tentam fornecer aos turistas o acesso mais conveniente às atrações locais. No entanto, esse nem sempre é o caso. Na seleção de hoje, falaremos sobre esses lugares atraentes para muitos turistas, que não são fáceis de alcançar.
Os pontos turísticos mais inacessíveis do mundo distante da infraestrutura de transporte, nem sempre aberto a visitas gratuitas, mas definitivamente lembrado por sua singularidade e definitivamente digno de todos os esforços gastos em sua inspeção.
7. Kibber Village (Índia)
O assentamento, localizado a uma altitude de 4200 metros acima do nível do mar, é o assentamento de montanha mais alto do planeta, no qual há eletricidade e outras comunicações. A vila com casas de estilo tibetano é interessante por sua arquitetura local e vistas naturais deslumbrantes. O principal incômodo entre os turistas que superaram o caminho para essa atração é uma doença de montanha que ocorre em altitude extrema devido à escassez de ar.
6. Mosteiro Suspenso (China)
A uma altura de 75 metros acima do solo, na parede de pedra do desfiladeiro perto do Monte Heng, há um templo com uma área total de 152 metros quadrados. metro. A área em que o templo está localizado é sujeita a inundações periódicas; portanto, os habitantes locais criaram um local incomum para o santuário.
5. Ilha de Montecristo (Itália)
Foi sobre esta ilha lendária que foi discutida no romance de Alexander Dumas. A ilha é bastante pequena (pouco mais de 10 km2) e faz parte do arquipélago da Toscana - uma reserva natural estritamente protegida. As autoridades italianas decidiram abrir a ilha para os turistas visitarem, mas essas autorizações não podem ser concedidas mais de três mil por ano.
4. Pátio da igreja de Porzhensky (Rússia)
Este mosteiro de madeira da era pré-petrina está escondido em segurança nas florestas da região de Arkhangelsk. Nem todo local é capaz de encontrar um caminho aqui. Enquanto isso, em um mosteiro de madeira, você pode admirar as pinturas bem preservadas e sentir o espírito deste lugar especial - afinal, ele foi erguido no local de um antigo templo pagão. A vila mais próxima fica a 15 km desta atração.
3. Mosteiro de Taung Kalat (Mianmar)
O belo mosteiro foi construído recentemente - no século 19, em cima de um antigo vulcão extinto. Para chegar ao mosteiro, você precisa superar 777 degraus que levam a uma altura de 737 metros. Em muitos lugares, apenas grades de madeira frágeis protegem os turistas de cair no abismo.
2. Pirâmides xamanísticas (Cabo Ryty, Rússia)
Essas misteriosas estruturas de pedra estão localizadas na margem do maior, mais profundo e limpo lago Baikal, no território da reserva natural de Baikal-Lensky. É proibido o desembarque de turistas em Cape Ryty, além disso, os moradores locais têm certeza de que forças mais altas estão protegendo o local. O transporte não vai para o Cabo Ryty; as pirâmides xamanísticas só podem ser alcançadas a pé a partir do vizinho Cabo Elokhin.
1. Meteora (Grécia)
A mais famosa das vistas inacessíveis é um grupo de seis mosteiros pitorescos localizados em enormes pilares naturais de arenito. Traduzido do grego "meteoro" significa "subindo no céu". Este milagre está localizado, longe dos populares resorts da Grécia. E hoje, centenas e milhares de turistas estão prontos para superar o difícil caminho, apenas para voar acima da terra e imbuídos do espírito local de reflexão, desapego e oração.