Detentor de registro para a duração das férias anuais remuneradas - Alemanha. Bem, na maioria dos países da zona do euro, as férias pagas são de 30 dias.
No entanto, nem todo mundo tem tanta sorte. Nos 10 principais países de hoje com as férias mais curtas, esses viciados em trabalho estão reunidos para quem até 10 dias por ano é um luxo inaceitável.
10. Turquia
A duração da licença remunerada na Turquia é de 12 dias. Os trabalhadores do governo têm mais sorte - descansam por 21 dias. Além disso, a duração do feriado é afetada pelo tempo de serviço. Então, depois de 15 anos a partir da data de contratação, você poderá contar com 26 dias de descanso.
9. Austrália
Segundo as estatísticas, mais de 170 russos se mudam anualmente para morar na Austrália. No entanto, eles perdem 8 dias de férias, porque os australianos às custas do empregador descansam 20 dias por ano. Há também subsídios para licença por antiguidade, mas eles não se aplicam a todas as categorias de trabalhadores.
8. Índia
Para cada 20 dias trabalhados, o indiano recebe um dia de férias, ou seja, por 100 dias de trabalho, você pode descansar 5 dias. Levando em consideração os finais de semana, que geralmente são um pouco mais de cem, cerca de duas semanas de férias em um ano.
7. México
A duração da licença remunerada no México é de apenas 7 dias corridos. Além disso, é costume no país dar um dia de folga remunerado no dia da mudança de presidente, e isso não acontece com muita frequência - uma vez a cada 6 anos.
6. Singapura
A duração das férias no país aumenta com a duração do serviço. No primeiro ano, você não pode contar com mais de uma semana. Então, para cada ano trabalhado, um dia de férias é adicionado.
5. Canadá
Um período de férias pagas padrão no Canadá dura 14 dias. Além disso, os canadenses descansam nos feriados, que, dependendo da região, podem variar de 6 a 9 o ano todo e, é claro, não são pagos pelo empregador.
4. EUA
Os americanos descansam em média 14 dias por ano. O empregador tem o direito de determinar independentemente a duração da licença paga. No entanto, poucas pessoas pagam 20 ou mais dias de férias para seus funcionários.
3. China
Os funcionários de curto prazo têm direito a apenas 5 dias de férias remuneradas por ano. Mas depois de trabalhar por 10 anos, você pode descansar 10 dias. Para aqueles com experiência superior a 20 anos, a licença paga na China é de 15 dias.
2. Coreia do Sul
Os coreanos têm um período de férias de 2 semanas. Se um funcionário trabalha em um local há 2 anos, ele tem direito a 25 dias de férias. No entanto, segundo as estatísticas, 66% dos coreanos regularmente se recusam a sair devido à carga de trabalho.
1. Japão
As férias mais curtas com os habitantes da Terra do Sol Nascente. Dependendo da duração do serviço, um japonês tem direito a 10 a 20 dias de descanso, mas, na prática, é considerado indecente descansar mais de 5 dias por ano.