Velocidade, um vento fresco em seu rosto e uma incrível sensação de liberdade - esses sentimentos são familiares a todos os motociclistas. Para alguns, esse é um esporte sério, e alguém só quer acrescentar um pouco de extrema à sua vida. Para a grande alegria de todos e de outros no mundo, há muitos lugares que impressionarão até o ciclista de montanha mais exigente. O especialista da marca Thule, Grigory Kozlov, disse aonde ir para terrenos e vistas estonteantes. Apresentamos os 10 melhores pontos para os ciclistas do mundo.
Unidade com a natureza no Canadá
Wistler park
O Whistler Park é o maior parque da América do Norte. Este lugar é freqüentemente chamado de "meca" para os ciclistas. No parque, você pode usar os serviços de ciclistas profissionais que o guiarão sobre medidas de segurança e explicarão o básico se você está apenas começando sua jornada no mundo da pilotagem. Eles também dirão a você qual caminho é melhor para começar, porque realmente há muito por onde escolher! 70 trilhas de diferentes comprimentos são divididas em 4 níveis de dificuldade, o último dos quais testará a força dos profissionais mais importantes do mountain bike.
Parque de montanha Chilcotin
Esta vaga há muito luta com a anterior pelo título de melhor vaga de piloto no Canadá. Aqui, você pode contar com vistas deslumbrantes, uma experiência inesquecível para o piloto e uma sensação de solidão. Só você, seu amigo de ferro e a estrada que se estende muito à frente. A propósito, devido ao fato de o Chilcotin Park ser realmente um lugar remoto da civilização, vale a pena se preparar bem. Lembre-se de levar um kit de primeiros socorros e um suprimento adequado de água potável.
Lembre-se também de que o Chilcotins tem uma cobertura de celular muito ruim, por isso é melhor jogar pelo seguro e comprar um mapa em papel do parque.
Além disso, vale lembrar que algumas das trilhas passam pelo habitat dos ursos pardos. Portanto, você deve cuidar da segurança em caso de uma reunião indesejada e tomar um spray de urso com você.
Pitoresca Austrália
Trilha do trilho do vale de Samford
Vá para lá se quiser mergulhar na história e apreciar a vista encantadora. A linha percorre uma ferrovia abandonada, fechada após o maior desastre ferroviário da Austrália em 1947.
O destino é ótimo para iniciantes: uma superfície de estrada razoavelmente boa e um pequeno comprimento de cerca de 8 km. E se você se cansar no meio do caminho, poderá voltar facilmente - graças ao excelente ponto de referência em forma de ferrovia, a chance de se perder é mínima.
Parque de conservação Bunyaville
E esta rota australiana é mais adequada para ciclistas experientes. A paisagem aqui é bastante complexa, subidas e descidas íngremes podem ser encontradas. A escala também é impressionante: 10 trilhas interconectadas, cuja extensão total é de 22 km.
Cuidado: em alguns lugares, uma pessoa ou um cavalo pode aparecer de repente no seu caminho. O fato é que o parque também possui uma rede de trilhas para caminhadas e trilhas.
Downhill de tirar o fôlego no País de Gales
Revolution Bike Park
Adequado para fãs de esportes radicais. Afinal, é aqui que você pode experimentar uma ladeira vertiginosa: o parque é famoso por suas encostas íngremes. No entanto, cada piloto poderá encontrar seu próprio caminho em força. Há uma escolha entre três níveis de dificuldade: se você deseja um passeio calmo e descontraído - escolha a pista azul e se está pronto para testar a força de si mesmo e da bicicleta - seja bem-vindo ao preto.
Férias em Nova Zelândia
Montanha do arco-íris
A cidade de Rotorua, nas proximidades do qual existe um parque, é merecidamente considerada o melhor destino para os ciclistas da Nova Zelândia. Ele organizou muitos eventos importantes, incluindo a Copa do Mundo de Equitação 2017. Tudo oferece uma experiência inesquecível: natureza incrível, trilhas complexas, bom tempo.
É melhor vir de novembro a abril, mas você pode pedalar a qualquer momento: graças ao clima ameno da Nova Zelândia, a temperatura da pedalada é confortável o ano todo.
Pérolas norueguesas
Hafjell bike park
O Hafjell Park também é famoso pelo Campeonato Mundial de Mountain Bike. Os fãs deste esporte encontrarão aqui 17 faixas com um comprimento total de 29 km.
Todo fim de semana há um curso introdutório para iniciantes. Mas você precisa reservar com antecedência no site oficial do parque, porque muitas pessoas querem obter uma consulta. Mas, mesmo que você não possa participar do curso, pode contratar um instrutor pessoal. Ainda assim, o mountain bike é um esporte bastante complicado, e é melhor compreender o básico sob a supervisão de um profissional.
Route trollstigen
Esta rota está localizada em um dos cantos mais pitorescos da Noruega. Portanto, além das trilhas emocionantes, você também encontrará belas paisagens: os famosos fiordes noruegueses, encostas estonteantes e até cachoeiras de beleza deslumbrante.
Uma variedade de faixas também agradará. Os fãs de esportes radicais desfrutam de paisagens "selvagens" e intransitáveis, e aqueles que estão mais inclinados a uma caminhada fácil ficarão felizes com as pistas de asfalto.
Aventura na selva do Peru
Andes, Peru
Para aqueles que não têm medo de se perder nas florestas inexploradas do misterioso Peru, as trilhas na selva de Vilcabamba são perfeitas. A natureza exótica e a atmosfera do antigo império Inca tornarão a viagem ainda mais divertida. Mas lembre-se de que as estradas podem ser difíceis o suficiente, principalmente depois das chuvas. Portanto, a rota é mais adequada para ciclistas experientes.
O sonho americano
Sedona park
Aqui, qualquer piloto encontrará seu caminho em força e gosto. Mas não importa qual faixa você escolha, vistas incríveis esperam por você em qualquer direção.
O parque é lindo em qualquer época do ano, no entanto, é melhor visitá-lo na primavera ou no outono. Se você ainda optar por pedalar no verão, planeje fazer o check-in de manhã cedo ou tarde da noite para evitar o calor do meio-dia.
O segundo ponto a considerar é a altura. O Parque Sedona está localizado a uma altitude de 1320 metros acima do nível do mar, portanto, você pode precisar de um pouco de tempo para se acostumar.