Muitos insetos olham e agem nojento. Mosquitos, por exemplo. Poucas pessoas adoram esses bastardos sugadores de sangue que são capazes de trazer ao calor branco com seus guinchos à noite.
No entanto, existem insetos que não são apenas feios, mas também verdadeiramente repugnantes em sua aparência e (ou) hábitos. Esses carinhas os insetos mais assustadores do mundo. A lista também inclui alguns insetos particularmente vis, representantes da classe dos aracnídeos.
10. Centopéia em casa
Algo entre dois insetos assustadores - aranhas e milípedes. Milípedes domésticos (também são scolopendra domésticos e papa-moscas comuns) na verdade comem aranhas, percevejos, mariposas, baratas, formigas e outros hóspedes que odiamos em nossa casa (as pessoas não estão incluídas na dieta).
Eles crescem até 6 centímetros de comprimento e são criaturas venenosas. O veneno (se a centopéia enlouquecer e correr o risco de atacar uma pessoa) parece uma picada de abelha. No entanto, não é perigoso para a vida e a saúde. E quando a própria centopéia corre o risco de se tornar presa, pode separar as pernas presas do corpo.
9. Percevejo
A maioria das espécies desses pequenos sugadores de sangue se alimenta de humanos apenas quando outras vítimas não estão disponíveis. Suas mordidas geralmente não são visíveis porque mordem principalmente à noite quando dormimos. A linha do pescoço e mandíbula é especialmente amada pelos percevejos.
Geralmente, o inseto passa cerca de 20 minutos em contato físico com seu proprietário e, após uma refeição saudável, não tenta se alimentar novamente até concluir o processo de muda ou (se o adulto for adulto) digerir completamente os alimentos.
8. Carrapato ixodídeo
Um dos representantes mais desprezíveis e perigosos da classe aracnídeo se adaptou para sobreviver até no Ártico e na Antártica. Sim, carrapatos ixodídeos vivem mesmo em pinguins.
Existem 650 espécies de carrapatos ixodídeos. No entanto, na maioria das vezes, pessoas e animais mordem um carrapato de cachorro (Ixodes ricinus) e um carrapato de taiga (Ixodes persulcatus). Ao contrário da crença popular, os carrapatos não caem das árvores para um viajante estripado. Espreitam vítimas sentadas em caules e folhas de grama e, com a ajuda de garras e ventosas em suas patas, prendem-se a uma pessoa ou animal. Se necessário, o carrapato pode se mover rapidamente.
7. Veta gigante (Ueta)
Na verdade, essas "cuties" gordas e sem asas não são tão assustadoras quando comparadas com os membros anteriores da lista dos insetos mais repugnantes da Terra. Mas se você topar com algo tão grande durante uma caminhada, aposto que você gritaria. Esses representantes do gênero Deinacrida são encontrados na Nova Zelândia e podem crescer até três vezes maior que um camundongo normal, tornando-os um dos maiores insetos do mundo.
Em 2011, o maior Veta registrado oficialmente pesava 71 gramas. Por alguma razão, o descobridor decidiu alimentar o inseto com cenoura. Muito doce e muito, muito estranho.
6. Larva de leão-formiga
Esses insetos receberam esse nome devido à aparência e estilo de vida das larvas. Eles têm um abdômen curto e largo e mandíbulas em forma de foice com canais pelos quais sugam a presa.
Essa aparência feia das migalhas vive na areia, nas crateras, que atingem 5 centímetros de profundidade e 8 centímetros de diâmetro. No centro do funil, o dono está sentado com a mandíbula esticada e esperando a presa. Geralmente são formigas e vários artrópodes. Se a vítima conseguir sair do funil, a larva do leão-formiga começa a jogar areia nele com a ajuda de movimentos bruscos da cabeça. Em um ataque de areia, a vítima é muitas vezes derrubada e volta ao fundo do funil. Depois é sugado e o exoesqueleto quitinoso desnecessário é simplesmente jogado fora pela larva de sua casa.
5. Beijando inseto
Imagine alguém com uma agulha no rosto. Ele injeta o veneno com uma agulha e depois suga as entranhas liquefeitas da vítima pela mesma agulha. Agora imagine que essa criatura é real. E isso é chamado de bug do beijo ou triatomático.
Algumas espécies de insetos se beijam se camuflam com restos de insetos mortos, que formam uma camuflagem muito eficaz. E alguns dos insetos mais vis do mundo ganharam seu nome porque gostam de morder pessoas adormecidas em tecidos moles ao redor de seus lábios e olhos. Felizmente, é improvável que você os encontre se não for viajar para os trópicos americanos, México ou América Central.
4. Aranha de camelo
Uma das maiores aranhas do mundo se destaca não apenas por sua aparência feia, mas também por suas mandíbulas muito poderosas, capazes de morder as unhas de uma pessoa. Na África do Sul, as aranhas-camelo são chamadas de "cabeleireiros" por acreditarem que cortam os cabelos de pessoas e animais com suas mandíbulas e depois deitam suas tocas subterrâneas. Você marcaria uma consulta com um cabeleireiro assim? Eu - definitivamente não.
3. Barata
Eles se escondem em cantos escuros e esgueiram-se no escuro em todas as pernas peludas. Na nossa cozinha! Por comida!
Eles são rápidos, onívoros (mesmo comendo papel, couro genuíno e guache) e se adaptam perfeitamente a qualquer condição de vida. Quando ameaçada de ser esmagada por um chinelo, uma barata pode correr 22 cm - cerca de 50 comprimentos de seu corpo - por segundo. É como uma pessoa correndo a uma velocidade de 330 quilômetros por hora. Talvez no caso de um apocalipse nuclear, quando alguns vão para o céu e outros simplesmente morrem, as baratas sobrevivem com segurança. Perspectiva vil, hein?
2. Vespa enorme japonesa
Esses demônios alados ferozes podem crescer até 4 centímetros de comprimento e sua envergadura atinge 6 centímetros. Sua enorme picada de 6 mm injeta veneno, que não é apenas muito doloroso, mas também pode afetar o sistema nervoso.
Vespas enormes voam a uma velocidade de até 40 km por hora e a distâncias de até 100 km. Portanto, não tente escapar desses insetos - você perderá.
As grandes vespas japonesas são conhecidas por sua agressividade e destemor, principalmente em relação às abelhas européias, que são frequentemente mantidas pelos agricultores japoneses. Se um vespão tropeçar em uma colméia, ele o marcará com feromônios para que outros vespas na área saibam sobre sua presença. Então começa um massacre terrível. Os zangões desmembram abelhas indefesas com suas mandíbulas afiadas (mandíbulas). Um zangão pode matar cerca de 40 abelhas por minuto!
1. bug assassino da Malásia
Existem muitos tipos diferentes de chamados insetos assassinos (dentro da família Reduviidae), alguns dos quais podem transmitir doenças perigosas para pessoas, como a doença de Chagas.
Esses insetos merecem seu pseudônimo porque atacam de forma rápida e implacável. Eles fazem uma punção de probóscide e introduzem uma enzima em suas presas, que suaviza o interior, para que possam ser sugadas como um delicioso smoothie orgânico. E uma espécie encontrada na Malásia (Akantaspis petax) até cola os cadáveres das vítimas - principalmente formigas - nas costas com secreções pegajosas. E os veste como uma espécie de armadura, e em caso de perigo pode derrubá-los e fugir da luz. É improvável que alguém queira se envolver com um inseto vil, pendurado nos cadáveres dos inimigos.