Ao escolher um smartphone, as pessoas raramente pensam em quanto dano sua compra pode trazer. No entanto, os cientistas revelaram que qualquer telefone moderno transmite emissão de rádio, o que não é útil para as pessoas. Segundo a pesquisa, especialistas franceses chamados os smartphones mais prejudiciais de 2018.
A emissão de rádio é considerada prejudicial, que excede a norma de 2 watts por quilograma. Dos 50 smartphones "experimentais", 10 receberam indicadores negativos. Com base nos dados obtidos, apresentamos uma lista dos smartphones mais tóxicos do mundo em ordem crescente da taxa de emissão de SAR.
10. Alcatel PIXI 4-6 - 2,10 W / kg
Telefone econômico não era tão seguro. Taxa de emissão de rádio excedida em 0,1 W / kg. Seu custo médio é de 5,5 mil rublos. Um modelo bastante popular entre os compradores devido à sua tela de 6 polegadas. No entanto, o processador MediaTek MT8321 instalado pertence a modelos com maior frequência de emissão de rádio.
9. Wiko Tommy 2 - 2,17 W / kg
O smartphone Wiko Tommy 2, de fabricação francesa, também é tóxico. O modelo não está disponível no mercado de tecnologia russo; no entanto, você pode solicitá-lo em sites internacionais da Internet como o Ozon.ru. Seu indicador é excedido em 0,17 pontos da norma. Especialistas não recomendam o uso deste dispositivo.
8. One Plus-5T - 2,23 W / kg
O próximo smartphone tóxico é bem anunciado pelos profissionais de marketing e custa cerca de 40.000 rublos. O fabricante oferece ao comprador um carro-chefe de 6 polegadas com um poderoso processador Qualcomm Snapdragon de 8 núcleos. No entanto, especialistas franceses descobriram que este modelo não é recomendado para uso humano, uma vez que a taxa de emissão de rádio é de 2,23 W / kg.
7. Huawei Mate 9 - 2,25 W / kg
Outro representante da última geração de smartphones com baixos resultados de emissão de rádio. Ele também possui uma tela na diagonal de 6 polegadas. Foi a marca da tela usada que influenciou bastante a formação do indicador de toxicidade. Vale a pena considerar várias vezes antes de comprá-lo, já que seu preço é baseado em 25.000 rublos.
6. Mergulho Laranja 72 - 2,27 W / kg
Um smartphone fabricado na República da Moldávia, avaliado em aproximadamente 8.000 rublos. Na Rússia, as vendas do dispositivo não são realizadas, sua compra é possível apenas através da loja online oficial Orange. Mas isso não vale a pena, pois o indicador do sinal de rádio deste modelo é superior ao padrão em 0,27 W / kg.
5. Neffos X1 - 2,32 W / kg
O smartphone Neffos X1 é apresentado pelo renomado fabricante de roteadores TP-Link. Este modelo é reconhecido pelos cientistas como um dos mais prejudiciais. Sua radiação é de 2,32 W / kg. A norma é excedida, uma vez que o telefone é operado usando o processador MediaTek Helio P10, o mesmo fabricante da marca Alcatel PIXI 4-6.
4. Huawei Honor 8 - 2,34 W / kg
O popular modelo da fabricante chinesa Huawei também apareceu na lista dos smartphones mais tóxicos do mundo. Seu indicador era 2,34 W / kg. O custo do Honor 8 começa em 10.000 rublos. O uso prolongado do telefone pode afetar adversamente a saúde humana, especialmente se o local de armazenamento for um bolso.
3. Echo Star Plus - 2,39 W / kg
Outro representante francês da lista dos smartphones mais prejudiciais em termos de SAR. O Echo Star Plus está equipado com uma tela de 5 polegadas e um processador MediaTek MT6737. Observe que este modelo de chip já foi encontrado pela terceira vez. É impossível comprar um telefone nas lojas russas "CSN" ou "M-Video".
2. HiSense F23 - 2,40 W / kg
O modelo recém-lançado do fabricante chinês HiSense F23 é reconhecido pelos cientistas como um dos mais tóxicos. Seu indicador está acima da norma em 0,40 W / kg. O smartphone tem uma tela de 5,5 polegadas e um processador de 4 núcleos, todos da mesma empresa MediaTek. Os especialistas não recomendam o uso do telefone HiSense F23.
1. Wiko View - 2,52 W / kg
O smartphone mais tóxico do mundo foi o representante da empresa francesa Wiko. A taxa de SAR do telefone é excedida em 0,52 W / kg, o que é extremamente indesejável para uma pessoa. O dispositivo não pode ser comprado na Rússia, mas pode ser encomendado no Ozon.ru. Seu preço inicial começará em 11.000 rublos. O smartphone possui um processador Qualcomm bastante poderoso.
Em 2017, o modelo Xiaomi Mi A1 com um SAR de 1,75 W / kg era considerado o smartphone mais prejudicial, menor do que a norma estabelecida em 2018. Esse fenômeno está associado ao desenvolvimento e aprimoramento da tecnologia. Ao comprar um smartphone, não é recomendável escolher um modelo com processadores da MediaTek e Qualcomm.