Existem filmes que, quando vistos, causam apenas um desejo: para que o que está acontecendo na tela termine rapidamente. A classificação de tais filmes chatos foi compilada pela revista NME por ordem da Samsung, programada para coincidir com o seu lançamento na estréia do filme "The Washing Machine". Esta obra-prima do cinema demonstra um fascinante ciclo de lavagem de 66 minutos, mostrado em um quadro contínuo e acompanhado por música do lendário compositor e intérprete Michael Nyman.
Veja como são os 10 filmes mais chatos e desinteressantes de todos os tempos. Para criá-lo, foram entrevistados os principais críticos de cinema, além de 2.000 britânicos adultos.
10. Sete anos no Tibete
O filme abre a classificação do cinema mais desinteressante, após o qual Brad Pitt e David Thewlis (atores principais) foram proibidos de entrar na China.
A trama se concentra no oficial alemão Heinrich Harrer, bonito, bem-sucedido e famoso. Ele tem tudo o que um verdadeiro ariano precisa, mas Henry quer mais. E assim, tendo deixado sua esposa grávida, Harrer e seu amigo partiram para conquistar o pico de Nanga Parbat. Tendo superado muitas provações, experimentado fome e frio, ele chega à cidade de Lhasa, onde mora o jovem, mas sábio Dalai Lama. Henry passará sete anos ao lado dele.
Embora o filme seja bastante bonito e certamente seja interessante para aqueles que estão interessados na vida, na vida e na história do povo tibetano, ele também tem várias deficiências. Entre eles: um começo prolongado e uma demonstração supostamente esgotada por longas andanças, sendo mantida em cativeiro e desnutrida ... do corpo atlético de Brad Pitt.
Se você decidir assistir, prepare-se para um melodrama calmo e pacífico sobre a vida e as andanças de duas pessoas, sem brigas espetaculares e efeitos especiais vívidos.
9. céu de baunilha
David Ames tem tudo o que a alma deseja: beleza, riqueza e uma mulher luxuosa. No entanto, a repentina onda de paixão de David pela bela Sophia causou ciúmes de sua namorada Julianne. Ela tentou cometer suicídio por acidente de carro, e David, que estava com ela no carro, ficou ferido no rosto. Depois disso, eventos estranhos e inexplicáveis começam a acontecer com ele.
Neste drama fantástico, muitas estrelas de Hollywood de primeira magnitude estrelaram: Tom Cruise, Penelope Cruz, Kurt Russell, Cameron Diaz. Mas os espectadores meticulosos ainda consideravam a imagem chata e desinteressante, pois os flashbacks aparecem constantemente, a princípio o tempo é muito longo e, após o meio do filme, os eventos começam a se desenvolver muito rapidamente e incompreensivelmente.
8. Austrália
Antes do início da Segunda Guerra Mundial, o aristocrata inglês, que herdou um enorme rancho na Austrália, chegou a seus novos bens. Ela tem uma tarefa difícil - levar 1.500 bovinos para a cidade de Darwin.
Apesar do maravilhoso conjunto de atores - Nicole Kidman e Hugh Jackman interpretaram os papéis principais - muitos espectadores vaiaram o filme. Assim, em uma das críticas, diz-se que o filme é cheio de gêneros diferentes, e eles não se combinam harmoniosamente, mas são apresentados separadamente, em partes. "Australia" começa como uma comédia engraçada, depois vem um melodrama que dá lugar à aventura e, no final, o diretor lembra que ele ainda tem algumas batalhas militares reservadas. E tudo isso não está muito ligado um ao outro.
Fãs de histórias de amor que se desenrolam no contexto de desastres mundiais, o filme provavelmente interessará. Mas não espere nada de especial dele.
7. Artista
O sétimo lugar no ranking do cinema mais chato do mundo foi para uma foto sobre o amor de um dos melhores atores de cinema mudo George Valentine e do estatístico Peppy Miller, uma estrela em ascensão no cinema sonoro. E como o caso, conforme planejado pelos roteiristas, acontece em 1927, os telespectadores verão filmes mudos em preto e branco sobre filmes mudos em preto e branco.
É curioso que no Festival de Cannes o prêmio de ator tenha sido concedido não apenas ao ator principal Jean Dujardin, mas também a um cachorro chamado Uggi. Este Jack Russell Terrier recebeu um prêmio especial Palm Dog, que é concedido anualmente ao melhor papel de "cachorro" do filme.
6. Carteiro
O efeito dessa imagem ocorre no futuro pós-apocalíptico. O personagem principal (interpretado por Kevin Costner) não quer lutar pelo déspota local - o General Betlehem. Tendo encontrado um esqueleto vestido sob a forma de um carteiro, o herói começa a entregar correspondência, trazendo felicidade e esperança para as pessoas que vivem separadamente em pequenos assentamentos.
Se você está esperando um filme de ação, certamente ficará desapontado. É um drama que dura quase três horas e, com sua prolongação, pode causar bocejos. Patriotismo, que tem os dentes no limite, muitos, muitos tiros com a natureza selvagem, o pathos americano - tudo isso está no The Postman e não o torna melhor.
5. Transformadores
Os cinco primeiros dos filmes mais desinteressantes começam com o sucesso de bilheteria de Michael Bay sobre a guerra dos alienígenas robóticos dos Autobots e Decepticons. Espetacular, cheio de efeitos especiais, com uma boa seleção de atores, foi criticado pelo enredo, cheio de clichês, mudanças de quadros muito rápidas nas cenas de batalhas de robôs e um começo muito chato.
O cinema moderno é muito rico em computação gráfica e efeitos especiais; portanto, se você valoriza filmes como entretenimento, não perca tempo com Transformers, agora há candidatos mais dignos. Por exemplo, The Greatest Showman é um dos filmes mais esperados do ano.
4. Montanha Brokeback
Um filme sobre dois cowboys que se apaixonaram não é apreciado por muitos espectadores, não apenas por causa da rejeição da homossexualidade dos personagens principais, mas também por causa da trama chata, sem piscar, sem entusiasmo. Os primeiros cinco minutos da imagem não são pronunciados uma única palavra.
Não há lutas espetaculares, conflitos entre cowboys e índios, xerife corajoso e vilões traiçoeiros. Afinal, o filme não é sobre isso, o filme é sobre amor. E a natureza é linda.
3. Guerra nas Estrelas. Episódio I: A Ameaça Fantasma
Como um filme da saga de uma galáxia distante e distante pode ser entediante? Acontece que talvez. Pessoas não familiarizadas com Guerra nas Estrelas não gostaram do fato de lhes ter sido mostrada a “história semi-chorosa e meio-tediosa” de um garoto que sobreviveu às corridas.
Os personagens restantes, que devem ser brilhantes e carismáticos, falam mais que agir, o principal vilão permanece em algum lugar nos bastidores, e o enredo não revela nada de especial. A menos que Ja Ja Binks torne a atmosfera do filme mais divertida. No entanto, essa criatura desajeitada apenas enfurece muitos espectadores. A propósito, de acordo com uma das teorias loucas dos fãs, ele é o senhor dos Sith.
2. A bruxa de Blair: cursos do outro mundo
Em segundo lugar na lista dos filmes mais tediosos, está o "horror" filmado em um gênero pseudo-documentário. Três estudantes viajam para uma floresta amaldiçoada em Maryland para fazer um documentário sobre uma lenda local - uma bruxa terrível que mata aqueles que invadem seus bens. Uma vez na floresta, os jovens se afastam da estrada pretendida e se deparam com o mal de outro mundo.
Devido ao grande número de diálogos e à completa falta de ação, nem todos podem ver essa imagem até o fim.
Apesar de críticos e telespectadores que participaram da pesquisa da NME acharem essa fita muito chata, ela acabou no Guinness Book of Records, graças a uma melhor proporção de custos e receitas. Cada dólar investido na criação de "Blair Witches" gerou US $ 10.931 em receita.
1. Cinquenta Tons de Cinza
Se você ainda pode discutir com a escolha de outros participantes na seleção dos filmes mais chatos, esse filme é sem dúvida digno de liderar o desfile de melancolia.
A história do estudante modesto Anastache Steele e do rico e bonito Christian Grey, cujos gostos são "muito específicos", arrecadou mais de meio bilhão de dólares em distribuição de filmes e causou um rebuliço na sociedade. Alguns a repreenderam por promover o BDSM, outros acreditavam que as cenas eróticas eram primárias e chatas, enquanto outras não gostavam dos protagonistas completamente implausíveis.
Claro, existem aqueles que realmente gostaram de Fifty Shades of Grey. Mas em muitos comentários positivos, observa-se que a imagem "falta alguma coisa".
A lista dos filmes mais desinteressantes incluía Batman e Robin, The Space Odyssey de 2001, The Matrix: Revolution, Shougels e Cleopatra de 1963.
Obviamente, sua opinião pode ser exatamente o oposto da dos telespectadores e críticos pesquisados pela NME. E se você gosta de muitos (ou todos) dos filmes listados nesta classificação, tudo bem. Seria muito chato no mundo se todos tivessem a mesma opinião sobre todas as questões disputadas.