Atividade física é a chave para uma boa saúde. No entanto, instrutores profissionais costumam avisar que alguns exercícios podem causar danos significativos à saúde, especialmente se você violar a técnica de sua implementação.
Hoje sugerimos explorar Os 5 melhores exercícios esportivos saudáveis. Na presença de problemas com articulações e ligamentos, bem como na ausência de experiência, é aconselhável escolher uma alternativa mais segura para eles.
5. Agachamentos baixos
Agachamentos são exercícios realmente eficazes para as nádegas em casa. No entanto, dobrando os joelhos em um ângulo mais acentuado que 90 graus, colocamos as juntas em risco. Profissionais afirmam que ficar com menisco apertado e circulação sanguínea prejudicada durante o agachamento é uma tarefa fácil. Portanto, você deve realizar os agachamentos seguindo as regras: a pelve deve permanecer acima do joelho, o exercício deve ser feito lentamente e as pernas devem ser mantidas paralelas.
4. Extensão da perna no simulador
Este exercício popular visa o desenvolvimento do quadríceps (os músculos da frente da coxa), no entanto, esses movimentos são absolutamente antinaturais para uma pessoa, porque ao andar as pernas se movem de maneira completamente diferente. Flexionando as pernas de uma posição sentada com o peso, corremos o risco de sobrecarregar os tendões e ligamentos ao redor da patela. Uma opção mais segura e não menos eficaz pode ser realizar agachamentos rasos em uma perna.
3. Levantamento terra
Ao realizar o exercício, os halteres ou a barra são mantidos no centro, em pé, enquanto os braços estão próximos um do outro. Levantando peso para o queixo, corremos o risco de contrair um nervo na região dos ombros. Uma alternativa seria realizar tração, curvando-se 90 graus para frente. O peso é mantido com as mãos um pouco mais largas que os ombros e depois levantadas até que os ombros e cotovelos estejam na mesma linha reta.
2. Abdução do quadril no simulador
Um exercício esportivo popular, mas perigoso, para fortalecer os músculos glúteos pode resultar em lesões nas costas ou na articulação do quadril, especialmente nas mulheres. É imperativo não colocar muito peso no simulador. Uma alternativa razoável a exercícios perigosos pode ser o ataque de um expansor preso aos tornozelos.
1. "Borboleta" (misturando as mãos no simulador)
Este exercício é realizado por poucos, observando a técnica correta. Durante o treinamento, a articulação do ombro experimenta estresse excessivo, que pode se transformar em dor regular ao longo do tempo. Além disso, bombear o meio do peito com a borboleta é muito difícil. Profissionais recomendam a substituição deste exercício perigoso para criar halteres em uma posição propensa. É importante que o peso seja sempre adequado ao nível de aptidão física.