O Quadrocopter é um dos gadgets mais populares da atualidade, um brinquedo favorito para crianças e adultos e, ao mesmo tempo, uma ótima ferramenta para fotografia profissional e amadora. Qual quadrocopter é melhor comprar - com ou sem uma câmera, poderoso e sofisticado ou suficiente para um modelo padrão? A resposta a esta pergunta pode dar revisão dos 10 melhores quadrocopters, compilado com base na classificação, popularidade e resenhas de modelos no site Yandex.Market.
10. Syma X8HW
Preço médio: 5 600 rublos.
Abre a classificação do quadcopter Syma X8HW - um modelo barato que possui uma câmera (incluída) em 1 megapixel. Embora não haja nada de especial para se gabar por aqui - a câmera é francamente ruim e geralmente dá um casamento. Um quadrocóptero voa por perto (o alcance do canal de rádio é de 70 m), não por muito tempo (7 minutos) e apenas com bom tempo (caso contrário, há um sério risco de perda do dispositivo) e leva cerca de três horas para carregá-lo. O modelo também tem vantagens - uma abundância de peças de reposição baratas.
9. Syma X8HG
Preço médio: 6 900 rublos.
Este dispositivo é um pouco mais caro e a câmera é um pouco melhor - sua resolução é de 8 megapixels. Caso contrário, as características copiam quase completamente o modelo anterior, incluindo qualidades medíocres de vôo - apesar do quadrocóptero ser pesado por si só, ele não gosta do vento. Uma alta porcentagem de casamentos, tradicionalmente associada a produtos chineses, também está presente (portanto, vale a pena conferir o modelo cuidadosamente ao comprar).
8. DJI Phantom 4
Preço médio: 81 500 rublos.
Provavelmente, foram os quadrocopters DJI Phantom que deram origem à lenda dos discos voadores - realmente pareciam com eles. O modelo é bom para todos - um design elegante, um monte de coisas novas no kit, como GPS, GLONASS, sensor de altitude, magnetômetro e outras coisas, uma abundância de modos de vôo e de disparo, o próprio voo com alcance de até 3,5 km, uma câmera de 12,4 megapixels com resolução de 4000x3000 e tempo máximo de vôo de 28 minutos.
Somente o alto preço (junto com o Mavic Pro Phantom - o quadrocopter mais caro da lista) e o serviço chinês específico - o serviço de garantia terá que ser assustado, pode assustar o comprador.
7. DJI Mavic Pro
Preço médio: 81 500 rublos.
Ao contrário do DJI Phantom 4, o DJI Mavic Pro pode ser dobrado; é mais leve, mais compacto e mais fácil de transportar. No entanto, sua câmera é um pouco mais simples e a imagem no fundo de um irmão mais pesado é menos interessante. O Phantom também possui uma câmera fixa, mas no Mavic, você constantemente precisa determinar o foco manualmente através do aplicativo em seu smartphone. O Phantom mais pesado pode levar pequenas cargas para o ar, mas o Mavic é improvável. Quanto à qualidade da gestão e ao grau de equipamento técnico, ambos os modelos são igualmente bons.
6. Syma X5C
Preço médio: 3.000 rublos.
O quadrocopter mais barato com uma câmera (2 megapixels com resolução de 720). Pequeno e leve, é melhor voar em clima calmo, caso contrário, existe o risco de perder o dispositivo. Caso contrário, esta é uma boa solução para iniciantes: é barata, durável, fácil de gerenciar e estável em voo.
Desvantagem: vale a pena monitorar cuidadosamente a distância em que o bebê se eleva - com uma perda de comunicação, não diminui, mas continua a voar para onde voou até que finalmente seja descarregado.
5. Syma X8C
Preço médio: 5 900 rublos.
O valor do Syma X8C já permite que você crie uma câmera de ação do tipo GoPro, mas é melhor não fazer isso - pelos motivos descritos acima, se você perder a comunicação, há o risco de perder o dispositivo e a câmera. Caso contrário, é um quadrocopter confiável e simples, cuja principal vantagem é a resistência e o baixo custo.
4. Syma X5SW
Preço médio: 3 800 rublos.
Pequeno quadrocóptero barato voando a uma distância de até 150 me até 5,5. minutos (cobrando 2 com uma pequena hora). Se desejado, o tempo de vôo pode ser aumentado comprando uma bateria mais espaçosa. E se você remover a câmera (há mais para o entretenimento do proprietário do que para fotografar), o dispositivo se torna mais manobrável e pode voar mesmo com um leve vento.
3. DJI Phantom 3 Professional
Preço médio: 61 100 rublos.
O irmão mais velho do oitavo lugar na classificação é o DJI Phantom 4. Ele não possui alguns recursos do novo modelo (como sensores ultrassônicos incorporados que permitem que o dispositivo evite obstáculos) e funções de software modificadas (como ActiveTrack quando o helicóptero segue o objeto ou TapFly quando o dispositivo voa independentemente para pontos de destino). Mas, ao mesmo tempo, custa quase um quarto a menos.
2. DJI Phantom 3 Advanced
Preço médio: 61 100 rublos.
O DJI Phantom 3 Professional e o DJI Phantom 3 Advanced diferem apenas na resolução de vídeo - se o segundo tiver 2,7K, o primeiro terá 4K. Caso contrário, suas qualidades de vôo, tempo de voo, modos de vôo e controle são quase completamente consistentes entre si.
1. CXHOBBY CX-10W
Preço médio: 3 300 rublos.
A melhor classificação de mini quadrocopter - este bebê tem apenas 6x6 cm de tamanho e até possui uma câmera com uma resolução de 0,3 e uma visão em primeira pessoa. Obviamente, o melhor quadrocóptero está em 2º lugar, mas esse garoto vai agradar a quem tem um orçamento pequeno. Voa rapidamente, mas não por muito tempo (em média 5 minutos), mas o tempo de carregamento é pequeno (cerca de meia hora). Devido ao pequeno tamanho e sensibilidade terá que se adaptar à gestão. E, claro, o vento não é para ele - ele voa melhor em locais calmos ou grandes.