Todos os anos, analistas da empresa européia J.D. Power realizam pesquisas sobre quais marcas de carros são as mais confiáveis e acima de tudo seus donos gostam disso. Os cavalos de ferro são avaliados de várias maneiras, incluindo aparência, fabricação, número de quebras, custos de manutenção e custos operacionais. Em seguida, os dados obtidos são avaliados de acordo com um algoritmo especial e, dependendo dos resultados, as empresas de manufatura ocupam seu lugar no ranking.
Publicou uma lista atualizada dos carros mais confiáveis de 2017. Na classificação de J.D. O poder inclui marcas com o menor número de avarias por 100 carros.
10. Kia
Abre o ranking das marcas mais confiáveis de carros Kia Motors - uma empresa automobilística sul-coreana que faz parte do Hyundai Motor Group. Os compradores observam principalmente a confiabilidade dos carros - um dos carros da marca, o Kia Sportage, tem o menor número de avarias por 100 carros.
8-9. Mazda e Mercedes-Benz
Duas empresas automotivas obtiveram o mesmo número de pontos no ranking - 115 cada. Trata-se da japonesa Mazda e da icônica empresa Mersedes-Benz para muitos residentes da Rússia, ocupando 6 em 10 do ranking dos carros mais confiáveis do TÜV Report 2016 com idade entre 2 e 3 anos.
7. Hyundai
A Hyndai Motor Company ocupa o quarto lugar no mundo em número de carros produzidos. Um detalhe interessante é que entre as lojas de produção e montagem na Coréia, a gerência da empresa localizou cantos vivos, aviários com uma variedade de animais, onde os funcionários podem relaxar. Parece que isso permite aumentar a produtividade e produzir carros de alta qualidade que os proprietários gostam. O índice de satisfação do cliente da Hyundai é 108.
6. Nissan
Um dos maiores fabricantes de automóveis do mundo deixou de ser puramente japonês - a Renault detém 43% das ações. Sob a marca Nissan, são produzidos muitos modelos de carros que receberam uma boa classificação dos clientes - o índice de satisfação é de 105.
5. Assento
Este fabricante de automóveis espanhol, juntamente com a Audi e a Skoda, faz parte da mega-preocupação do Grupo Volkswagen. Ela é dona dos modelos Ateca, Alhambra, Ibiza, Leon e Toledo. Infelizmente, o comprador pós-soviético tem poucas chances de adquirir esses carros em primeira mão - em 2015, devido à difícil situação econômica do país, a Seat decidiu parar de fornecer carros para a Rússia. Os motoristas europeus avaliam a qualidade e o conforto dos carros Seat bastante altos, com um índice de 99.
4. Volvo
A Volvo Cars deixou de ser apenas sueca - em 2010, a empresa foi vendida para a holding chinesa Geely Automobile. As principais instalações de produção ainda permaneciam na Europa, especificamente na Suécia e na Bélgica, mas agora a China também foi adicionada a elas, onde começaram a produzir motores. A ênfase principal na publicidade está na segurança, ativa e passiva. Os proprietários de carros geralmente classificam os carros da empresa com um índice de 96.
3. Skoda
Em terceiro lugar no ranking de marcas de carros confiáveis, está a Skoda - outra empresa que faz parte da preocupação da Volkswagen AG. Entre os modelos da empresa, Felicia, Octavia, Fabia e Skoda Superb são populares no mercado russo. Os clientes avaliam bem os carros Skoda: um índice de satisfação do cliente de 95.
2. Peugeot
A PSA Peugeot Citroen, da qual a Peugeot faz parte, possui 18,8% do mercado de automóveis na Europa. A empresa se preocupa com o meio ambiente e é líder na produção de carros de baixa emissão. Um desenvolvimento recente da empresa é um carro elétrico que percorre 130 km sem precisar recarregar. Repetidamente, os modelos da empresa receberam o título honorário de "Carro do Ano da Europa". Não é surpresa que os clientes geralmente estejam satisfeitos com a qualidade da empresa - o índice de satisfação é 92.
1. Mitsubishi
A empresa que produz as marcas de carros mais confiáveis e populares para os clientes torna-se Mitsubishi com a maior satisfação possível para 100 pessoas - 77. Entre os modelos da empresa, estão marcas de carros conhecidas como Outlander, Pajero Sport, Lancer. É interessante que efeito o futuro destino da empresa terá sobre o fato de 34% de suas ações a partir de março de 2016 terem começado a pertencer a outro grande fabricante de automóveis japonês - a Nissan.