Todos os anos, o DJ Mag realiza uma pesquisa de opinião para descobrir quem eles são, os melhores DJs do mundo 2015. Mais de 350.000 pessoas votaram em seus músicos favoritos (a lista tem até 30.000 nomes), e 10 milhões estão estudando cuidadosamente os resultados. O ranking dos DJs mundiais em 2015 é levado em consideração pelos clubes que trabalham e pelos próprios músicos.
A profissão de DJ pode ser muito lucrativa. Kelvin Harris faturou US $ 66 milhões no ano passado. E em 2017, ele se tornou o DJ mais bem pago do mundo, com uma receita de $ 48,5 milhões. Esse valor inclui taxas para apresentações ao vivo, dinheiro com a venda de parafernálias e álbuns da empresa, bem como renda pessoal do músico (de coleções pessoais de roupas ou participação em publicidade). Também permite viajar pelo mundo, embora o modo de apresentações possa ser extremamente intenso.
DJ Steve Aoki, um dos sortudos entre os 100 melhores DJs do mundo em 2015, jogou 277 sets em 12 meses (às vezes três vezes ao dia). Como o próprio Steve diz, ele teve que dominar a arte dos chamados "Sono poderoso" - ele pode descansar completamente em apenas 2-3 horas de sono durante os vôos entre as apresentações.
Classificação mundial de DJ 2015
Como bônus, publicamos as melhores faixas de DJs do mundo em 2015.
1. Dimitri Vegas e Like Mike
2. Hardwell
3. Martin Garrix
4. Armin Van Buuren
5. Tiesto
6. David Guetta
7. Avicii
8. Afrojack
9. Skrillex
10. Steve Aoki
Lista completa (Top 100 Dj Mag 2015)
|
|
|
Os novos músicos geralmente começam com o DJ. Acontece, e vice-versa - os músicos dominam o ofício para tocar a música das pessoas. Mas a principal habilidade nessa arte é controlar o humor do público e levá-lo ao êxtase da dança. Os melhores DJs do mundo fazem isso perfeitamente.
A próxima votação começará em janeiro, então em breve você terá a oportunidade de votar no melhor DJ na sua opinião.