Os primeiros carros foram carruagens sem cavalos criadas em 1890. Desde então, várias empresas começaram a criar modelos cada vez mais poderosos e bonitos. No entanto, sem os primeiros experimentos na indústria automotiva, não haveria carros esportivos velozes modernos, carros elegantes de classe executiva e SUVs com tração nas quatro rodas.
Apresentamos os 5 primeiros modelos que começaram a história das marcas de automóveis.
5. Aston Martin Isotta Fraschini “Carvão Scuttle”
A classificação dos primeiros modelos de carros de marcas famosas incluiu o carro da marca favorita de James Bond. Este carro de dois lugares, criado em 1914, ganhou o apelido desrespeitoso de "um balde de carvão" por causa de seu capô vertical.
4. Bentley de 3 litros
O primeiro modelo introduzido em 1919 pela marca de automóveis Bentley foi a quintessência dos carros esportivos britânicos. O Bentley de 3 litros venceu duas vezes a corrida de carros de Le Mans. Seu poderoso motor pode atingir uma velocidade máxima de 160 km / h.
3. Cadillac Model A Runabout
Em 1902, a empresa automobilística de Detroit estava à beira da falência. No entanto, o engenheiro Henry Martin Leland salvou a empresa com seu novo desenvolvimento - um motor monocilíndrico. Em vez de fechar o negócio, o Cadillac foi criado. O primeiro modelo, que começou a história da marca de automóveis Cadillac, poderia exibir um motor de 6,5 a 8,25 cavalos de potência, com uma velocidade máxima de 49 a 54 km / h, e custar US $ 750.
2. Chevrolet Classic Six
O modelo, introduzido em 1911, entrou em produção em 1912, mas só existia até 1914, após o qual o foco da empresa mudou para modelos mais acessíveis. Era um "cavalo de ferro" grande, luxuoso e poderoso, equipado com o mais poderoso motor de seis cilindros Chevrolet (40 hp) até a era V8, que começou em 1958. O Classic Six tinha um preço impressionante de US $ 2150, o que tornava o carro muito mais caro do que a maioria de seus contemporâneos.
1. Citroen A
Durante a Primeira Guerra Mundial, o empresário Andre Citroen fez uma fortuna com ordens militares. Mas a guerra terminou e o fabricante passou de conchas para carros baratos e confiáveis. Em 1919, ele introduziu o Citroen Typ A 10CV, com um motor de 1,3 litro e uma velocidade máxima de 65 km / h. Foi possível comprar um carro por 7.000 francos (três vezes mais barato que outros carros) e os pedidos foram lançados no fluxo da Citroen.