No que diz respeito à segurança dos motociclistas, o fator mais perigoso é o próprio motorista, não o veículo. A falta de experiência, especialmente em combinação com o desejo de andar de bicicleta poderosa, pode facilmente causar um acidente.
Apresentamos cinco motocicletas usadas que não valem a pena comprar para motoristas inexperientes. A classificação é baseada nos dados da publicação Cheatsheet, dedicada ao estilo de vida de uma pessoa moderna. Vale ressaltar que alguns modelos foram incluídos em nossa lista de motocicletas rápidas de 2015, cuja classificação fizemos na primavera.
5. Honda CBR954RR
Abre o ranking das piores motocicletas para iniciantes. Como seu antecessor, o Honda CBR1000RR, o CBR954RR permanece popular no mercado de motores secundários. No entanto, para um iniciante "iniciante", uma viagem em uma bicicleta esportiva pode terminar no chão. Sua base curta e peso leve (168 kg) significam que, com aceleração intensa, você pode facilmente arrancar a roda dianteira do chão sem querer e colocar o Honda CBR954RR “na vela”. “No banco de dados” não há amortecedor de direção, o que também não adiciona segurança em altas velocidades. É por isso que é melhor ficar longe desse japonês até ter experiência de condução suficiente.
4. Kawasaki Ninja ZX-10R
Se você tem as habilidades necessárias para pilotar o ZX10R com confiança, ele conquistará seu coração de uma vez por todas. Este "ninja" é igualmente bom para as ruas da cidade e para as pistas de corrida. No entanto, o 10R acelera rapidamente e seus pequenos discos de freio "não conseguem lidar" com a tarefa de parar rapidamente esse míssil sobre rodas. Este modelo da Kawasaki recebeu uma resposta não muito lisonjeira do Instituto de Seguros dos EUA para Segurança nas Rodovias devido ao pior nível de dano de colisão, nove vezes a média.
3. Ducati Streetfighter 1098
A super moto italiana Ducati Streetfighter, com seus 155 cavalos de potência, incorpora o poder selvagem e desenfreado de um garanhão de ferro. Isso, é claro, é tentador, mas também muito perigoso se você cometer um erro. Durante o test drive deste modelo (foi mostrado à imprensa), das 16 motocicletas, apenas 9 permaneceram completamente intactas até o final do dia de teste.Não há pára-brisa no Streetfighter, o que significa que o motociclista sentirá toda a energia eólica em alta velocidade. Iniciantes cometem erros, mas corredores cansados cometem ainda mais erros, e o Streetfighter é bonito demais para ser dominado.
2. Suzuki Hayabusa GSX1300R
A Hayabusa de 1999 é uma escolha excepcionalmente ruim para quem decide comprar uma bicicleta usada, mas não tem uma experiência de condução sólida. Hayabusa em japonês significa "falcão peregrino" e, olhando para as características da máquina, é fácil adivinhar por que os desenvolvedores deram esse nome à sua ideia. A velocidade máxima do modelo é de 303 a 312 km por hora. Somente um louco arriscaria ver uma figura assim em um velocímetro enquanto estivesse em vias públicas. Esta é uma bicicleta de turismo esportivo pesada que não é fácil de dirigir. Ele se submeterá a um profissional, mas aprender a montar não vale a pena. Você não envia um cavalo árabe puro-sangue crianças?
1. Suzuki GSX-R1000
Dirigiu as 5 piores motos para um motorista inexperiente. O GSX-R usado ainda oferece vantagens para a maioria das novas motos esportivas, graças em grande parte ao motor de 164 cavalos de potência, 168 kg de peso seco e uma aparência muito atraente. Sua aceleração instantânea e reação ultra-rápida ao desaparafusar o botão do gás podem assustar aqueles que estão acostumados a "cavalos" mais mansos. Nas críticas dos proprietários, há reclamações de que a unidade de freio traseiro funciona com uma leve batida nos pés, e é por isso que existe um alto risco de tombar de lado, pouca aderência na superfície da areia e o fato de que, quando o freio dianteiro é pressionado meio centímetro, o motociclista pode facilmente "beijar" »Com asfalto. É por isso que a GSX-R1000 definitivamente não é para iniciantes.