Segundo as estatísticas, a chance de um passageiro a bordo de um avião morrer em um desastre é de 1 / 8.000.000.No entanto, se ocorrer um acidente, é muito difícil sobreviver.
Para garantir a máxima segurança e se sentir mais confiante durante o voo, sugerimos estudar As 10 melhores maneiras de sobreviver em um acidente de avião.
Você também deve saber que o meio de transporte mais seguro é o avião!
10. Escolha forros grandes
De todos os possíveis modelos de aeronaves, vale a pena escolher o mais geral. Quando destruído, um avião grande absorve mais energia cinética, o que aumenta as chances de os passageiros sobreviverem. Também vale a pena prestar atenção na classificação de segurança da companhia aérea.
9. Escolha locais perto da saída de emergência
É impossível determinar qual parte da aeronave sofrerá mais durante um acidente. Mas, segundo as estatísticas, a maioria dos sobreviventes dos desastres estava sentada ao lado da saída do resgate.
8. Aprenda regras de segurança
Um briefing antes do voo sobre regras de emergência salvou muitas vidas. Muitas vezes, perdemos a chance de salvação apenas porque não sabemos como usar a máscara de oxigênio e onde conseguir o colete salva-vidas. Além disso, antes de decolar, você deve se familiarizar definitivamente com a localização da saída de emergência mais próxima.
7. Escolha a roupa certa
Das queimaduras que os sobreviventes de desastres costumam receber, as calças e uma blusa de manga longa são salvas. Nylon e outros tecidos sintéticos inflamáveis devem ser evitados. Não use sapatos de salto alto ao voar.
6. Não durma enquanto estiver decolando e aterrissando
Os mais perigosos são os primeiros 3 minutos após a decolagem e 8 minutos antes de pousar. Neste momento, é aconselhável ter cuidado e não adormecer para responder a uma situação de emergência. Pela mesma razão, o álcool nunca deve ser tomado antes do voo, o que atrapalha a atenção e prejudica a coordenação.
5. Mantenha a calma
Somente aqueles que não cedem ao pânico podem encontrar rápida e precisamente uma saída para uma situação difícil. E, portanto, não tenha medo de tomar a iniciativa em suas próprias mãos, aja rapidamente e não conte com a ajuda da equipe.
4. Lembre-se da postura correta
Em um pouso de emergência, o avião treme muito. Para não sofrer lesões desnecessárias, você deve agarrar os braços ao redor das costas da cadeira da frente e pressionar a cabeça contra ela. Se o banco da frente estiver muito longe, você deverá se abaixar e envolver os joelhos, escondendo o rosto.
3. Aperte o cinto de segurança
Durante um pouso de emergência, passageiros desatados da inércia e tremores fortes voam de seus assentos, causando ferimentos a si mesmos e aos outros. O cinto protegerá contra ferimentos durante a passagem de zonas de forte turbulência.
2. Não guarde sua bagagem
Um momento de atraso em encontrar uma mala ou documentos pode custar a vida. Portanto, primeiro de tudo, você precisa salvar sua própria vida e sair do avião de emergência o mais rápido possível.
1. Fuja
Um pouso forçado e um incêndio a bordo são frequentemente seguidos por uma explosão. Como regra, os passageiros não têm mais de 90 segundos para escapar do navio. Uma distância segura fica a 150 metros do local do acidente. Não corra muito longe - isso complicará a busca por equipes de resgate.