Seguro CASCO - Este é um assunto bastante complicado. Digamos, na OSAGO há uma tarifa básica e fatores de correção. Mas com a CASCO, onde há muito mais opções para escolher o produto de seguro certo, a escolha de uma companhia de seguros geralmente é muito mais difícil. Portanto, diferentemente da CTP, para a CASCO essa classificação será muito relevante.
10. Examine as classificações das companhias de seguros
Além disso, existem muitas classificações na Internet, compiladas por vários motivos. Alguém compila os ratings das seguradoras de acordo com sua renda bruta, alguém - de acordo com as avaliações das seguradoras, alguém usa vários motivos e emite uma classificação abrangente.
9. Nunca acredite em classificações!
No sentido de que não os consideram a verdade suprema. Estudar classificações certamente faz sentido. Às vezes, as classificações são feitas objetivamente, mas às vezes com base nos interesses específicos de alguém. Portanto, seja cuidadoso e crítico.
8. Leia atentamente as opiniões sobre as seguradoras
Vale a pena fazer um trabalho sério aqui. É necessário que cada seguradora pré-selecionada colete o máximo de informações possível emitidas pelo segurado. E enquanto estuda resenhas, tente eliminar emoções - perceba a textura exatamente. E leia resenhas sobre situações específicas que você acha que podem lhe acontecer.
7. Nunca acredite em críticas!
Novamente: não acredite, porque todos são enganosos e ruins. Mas dois fatores devem ser levados em consideração. O primeiro é puramente psicológico: a maioria das pessoas escreve mais sobre o que as perturba do que sobre algo alegre. É assim que uma pessoa trabalha. No entanto, revisões críticas também são tomadas com cuidado. O segundo fator é geográfico. Uma companhia de seguros, é claro, pode não ser boa em geral, mas geralmente depende muito da unidade específica, de sua equipe e das regras instituídas nela. Procure revisões especificamente sobre os departamentos de seguradoras em que você pretende garantir.
6. Aprenda sobre sua unidade com amigos
De fato, esta é uma continuação do parágrafo 7. Pergunte aos amigos como e onde exatamente eles estavam segurados no CASCO, o que lhes convém ou não na seguradora. Isso está mais próximo da realidade.
5. Nunca acredite em seus amigos!
No sentido de que eles poderiam escolher uma política apenas por fator de custo. Mas estamos interessados em outra coisa!
4. Estude cuidadosamente o conteúdo da política
Nomeadamente: leia e analise os riscos de seguro indicados, o tamanho e o tipo de franquia, os motivos da recusa em pagar uma indenização, etc. Caso contrário, não importa o quão tentadores sejam os resultados que a calculadora CASCO proporcione, no caso de um evento de seguro, você não poderá obter absolutamente nada ou receber alguns centavos.
3. Nunca acredite no conteúdo da política!
E novamente - não que você não acredite. Mas, além da própria apólice de seguro da CASCO, cada companhia de seguros tem suas próprias regras e programa de seguros. E suas condições podem ser muito mais rigorosas do que as condições especificadas na política! A política sempre tem referências a esses documentos, mas quase ninguém os lê. E muito vaidoso.
2. Use calculadoras online
A calculadora CASCO é uma coisa muito conveniente e fácil de usar. Existem muitos deles na Internet, também existem calculadoras universais que calculam várias companhias de seguros ao mesmo tempo.
1. Nunca acredite em calculadoras online!
Até as próprias companhias de seguros às vezes escrevem em seus sites que o valor final emitido pela calculadora da CASCO é aproximado e indicativo. De fato, embora pequeno, mas pode haver uma diferença com números reais.
Aconteceu que todas as dicas dadas nos pontos pares da nossa classificação realmente ajudarão você a escolher uma tarifa da CASCO. E os pontos estranhos lembrarão que essa escolha deve ser feita com base em um estudo abrangente das informações. Afinal, seu caso é sempre único.