Tunísia - Um país interessante no norte da África. As paisagens locais não deixam ninguém indiferente. Ruas estreitas de paralelepípedos plantadas em ambos os lados com palmeiras e eucaliptos, pequenos cafés e restaurantes, e a população amigável atrai anualmente dezenas de milhares de turistas.
Hoje vamos considerar As 5 principais atrações da Tunísia.
Cartago
Segundo a lenda, Cartago foi fundada pela filha do governante de Tiro, Elissa, que fugiu para essas partes devido à disputa pelo trono que surgiu em sua terra natal. Com o tempo, a cidade cresceu e se transformou em um dos centros do mundo antigo. A localização conveniente, os poderosos muros da fortaleza, um poderoso exército e marinha transformaram Cartago em uma poderosa força militar que desafiava o maior Império Romano. Como resultado de três guerras, conhecidas na história como púnicas, a cidade foi tomada pelos romanos e destruída.
Hoje Cartago, com suas ruas bonitas, alinhadas com eucaliptos e palmeiras, villas luxuosas e jardins magníficos, é um dos destinos turísticos mais populares da Tunísia. E apenas as ruínas da cidade antiga lembram os eventos históricos que outrora se enfureceram aqui.
Santuário de crocodilos
Localizado na ilha de Djerba, o viveiro de crocodilos é considerado um dos maiores da região do Mediterrâneo. Todos os crocodilos contidos aqui pertencem à raça africana e são trazidos aqui da ilha de Madagascar. Infelizmente, não há tantos crocodilos deixados do lado de fora do viveiro na vida selvagem africana. A razão para isso é sua magnífica pele cara, que é muito apreciada pelos amantes da moda no Ocidente. No entanto, na reserva, a vida de enormes répteis é segura. Todas as condições para sua manutenção e reprodução são criadas aqui. A reserva é um projeto comercial de sucesso e se paga totalmente, uma vez que anualmente centenas de milhares de turistas de todo o mundo se reúnem aqui para testemunhar pessoalmente esses répteis em seu habitat natural. Pontes especiais foram erguidas para os visitantes, de pé sobre as quais eles podem assistir a vida cotidiana de gigantes dentudos. Se desejar, os hóspedes podem tirar fotos com crocodilos e você pode até segurar pequenos crocodilos na mão.
Anfiteatro Al Jem
Localizado a 30 quilômetros da cidade de Mahdia, o Anfiteatro de El Jem é um monumento histórico que remonta ao período de domínio nessas partes do Império Romano. A construção foi erguida por ordem do procônsul romano Marco Aurélio Gordiano, que, com o apoio da nobreza local, proclamou-se imperador e declarou independência de Roma. O império reagiu rápida e severamente. Górdio conseguiu manter o imperador apenas um pouco mais de um mês. Chegando de Roma, as tropas rapidamente esmagaram a rebelião e colocaram as coisas em ordem. E a construção do anfiteatro não foi mais retomada.
Presumivelmente, o anfiteatro deveria acomodar cerca de 40 mil espectadores. Seu comprimento é de aproximadamente 140 metros e uma largura de mais de 100 metros. Aqui você pode ver claramente toda a "infra-estrutura" do entretenimento sangrento da Roma Antiga - assentos para espectadores, gaiolas para animais, salas para gladiadores ... O Anfiteatro El Jem é uma evidência clara da crueldade sem sentido da natureza humana.
Fortaleza de Kasbah
A Fortaleza de Kasbah, localizada na antiga cidade de Sousse, é uma das poucas fortificações antigas que sobreviveram até hoje em sua forma quase original. A construção foi erguida no topo de uma colina baixa na parte sudoeste da cidade velha. Kasbah tem cerca de mil anos. O elemento mais notável da fortaleza é a torre de Khalifa el-Fata. Essa torre, em momentos diferentes, desempenhava funções diferentes - uma estrutura defensiva, um posto de observação e até um farol. A altura da torre é superior a 30 metros. Ele recebeu esse nome pelo nome do escravo, que era o superintendente durante sua construção.
Dentro da fortaleza estão o museu arqueológico de Sousse, que é o segundo maior museu da Tunísia. Aqui você pode admirar vários objetos da antiguidade e da Idade Média, mosaicos e estátuas.
Sidi Bou Said
A cidade está localizada nas margens do Golfo de Tunis, perto da capital do país. É nomeado após o santo islâmico Abu Saeed, que é o fundador da cidade. Por um longo tempo, Sidi Bou Said desempenhou várias funções - um porto pirata, um local de implantação da Legião Espanhola, a capital administrativa da província. Ao mesmo tempo, ele foi mesmo um dos lugares favoritos da boemia europeia. Artistas, escritores e atores de todo o Velho Mundo se reuniram aqui.
Os pontos turísticos de Sidi Bou Said de hoje são, acima de tudo, vistas deslumbrantes do porto local; segundo, a aparência da cidade, que é uma mistura da arquitetura árabe antiga com a europeia.