Uma viagem turística à Alemanha é impossível sem visitar os majestosos e belamente preservados castelos alemães. Em todo o país, há um grande número deles e muitos merecem atenção, mas consideram os dez mais bonitos e famosos. Esses monumentos selecionados da arquitetura e da história são verdadeiras pérolas no colar de castelos da Alemanha.
1. Burg Eltz Aconchegamente localizado no vale do rio Mossel, perto de Koblenz. Este castelo medieval, construído presumivelmente no século XII, nunca foi sujeito a captura e ruína. Por mais de 800 anos, o monumento é de propriedade de membros da família Eltz que se preocupam com sua preservação. Nos anos 1845-1888, foi realizada uma restauração significativa de todo o complexo, que gastou uma quantia aproximadamente equivalente a 8 milhões de euros. Para os turistas, o tesouro do castelo é de particular interesse, no qual são coletadas mais de 500 exposições diversas dos séculos 12 a 19.
2. Neuschwanstein (Schloss Neuschwanstein) É reconhecido como o castelo mais bonito não só na Alemanha, mas em todo o mundo. Este incrível castelo de contos de fadas está localizado no coração da Baviera. Neuschwanstein foi construído por Ludwig II no lugar mais bonito que se pode encontrar. O castelo está aberto a visitantes desde 1886. Foi Neuschwanstein que se tornou o protótipo do Castelo da Bela Adormecida na Disneyland Paris.
3. Hohenschwangau Está localizado na Baviera, apenas a algumas centenas de metros do castelo Neuschwanstein. O castelo foi construído sobre as ruínas da antiga fortaleza de Schwanstein. A aparição de hoje de Hohenschwangau ocorreu em 1837. Cerca de 300 mil turistas de todo o mundo o visitam anualmente. Entre os famosos pontos turísticos do castelo está o piano do grande compositor Richard Wagner.
4. Hohenzollern (Burg Hohenzollern) - Este é um castelo magnífico nas nuvens. Pairando no topo de uma montanha com o mesmo nome, serviu de residência para os governantes da dinastia Hohenzollern, que permaneceram no poder até o final da Primeira Guerra Mundial. Hohenzollern é uma das atrações mais visitadas da Alemanha. Os turistas podem se familiarizar com o interior ricamente mobiliado deste maravilhoso edifício, projetado à semelhança dos castelos dos cavaleiros medievais.
5. Levenburg (Schloss L? Wenburg) - castelo do Leo. É único por ter sido projetado no século XVII como românticas ruínas medievais. Levenburg é o primeiro edifício neogótico da Alemanha. Durante a Segunda Guerra Mundial, o castelo foi severamente danificado e reconstruído. Localizado perto da cidade de Kassel, hoje atrai muitos turistas. Perto do palácio, há um arsenal, onde você pode estudar armas e armaduras dos séculos 15 a 16.
6. Johannisburg (Schloss Johannisburg) localizado na cidade de Aschaffenburg, nas margens do Meno. Majestoso e bonito, ele se distingue pela simplicidade das linhas e pelas proporções certas. Construído no Renascimento, no entanto, tem uma aparência rigorosa, animada por picos na parte central dos telhados, além de torres de esquina e donjons. Até 1803, o castelo era a residência suburbana dos arcebispos de Mainz. Durante a Segunda Guerra Mundial, o castelo ficou muito danificado e foi restaurado.
7. Meersburg (Alte Burg Meersburg), localizado na pitoresca margem do lago Baden, em Baden-Württemberg, é um exemplo da arquitetura gótica e barroca tardia. Meersburg é a fortaleza residencial mais antiga de toda a Alemanha. Esta fortaleza inclui mais de trinta quartos adaptados para uma vida confortável: sala de jantar, quartos, salão de banquetes, cozinha antiga e outros.
8. Stolzenfels no Reno (Schloss Stolzenfels) - Este é um antigo castelo reconhecido pela UNESCO como parte do patrimônio mundial. Sua construção ocorreu entre 1242 e 1259. Stolzenfels no Reno foi quase completamente destruído em 1689 e ficou em ruínas por quase 150 anos. A restauração do castelo foi organizada por Friedrich Wilhelm, da Prússia, que então fez sua residência. Para a última restauração moderna do castelo alocado 16 milhões de euros.
9. Marksburg localizado no topo de uma colina na parte superior do Reno, perto da cidade de Braubach. O castelo foi erguido no local da torre de vigia franca, datada do século X. Marxburg foi a única fortaleza no Reno que sobreviveu à invasão francesa no século XII. Edifícios adicionais erguidos nos séculos 17 e 18 não estragam a aparência de um verdadeiro castelo medieval. Em 2002, Marxburg foi incluído no Patrimônio Mundial da UNESCO.
10. Königstein (Festung K? Nigstein) - Esta é uma fortaleza poderosa nas proximidades de Dresden. Este edifício grandioso foi erguido no topo de uma falésia com uma área de 9,5 hectares. A Fortaleza de Königstein foi fundada no século XI e hoje é reconhecida como a mais poderosa da Europa. Durante a Segunda Guerra Mundial, as adegas da fortaleza serviram para armazenar as obras-primas da arte mundial da Galeria Dresden. Oferece aos turistas acesso gratuito ao castelo, baterias de armas, companheiros de caso e passeata.
Castelos da Alemanha e até hoje nos surpreendem com sua beleza majestosa. Cada um dos conjuntos arquitetônicos e históricos descritos é uma lenda maravilhosa que eu quero tocar.