A morte de um personagem do filme é sempre um choque para o público. Mas há atores que estão prontos para chocar o público repetidas vezes. Apresentamos os 10 principais atores que mais morrem em filmes.
10. Mickey Rourke
Ele morreu 22 vezes em 77 filmes.
Uma estrela de cinema muito escandalosa e pugilista profissional abre a lista dos atores mais frequentemente mortos no quadro. Ao mesmo tempo, era um símbolo sexual de Hollywood, graças ao filme "9 semanas e meia". Atualmente, é difícil chamá-lo de bonito, mas Rourke ainda é uma das pessoas mais carismáticas da indústria cinematográfica ocidental.
Os papéis "mortais" mais memoráveis:
- Bandido de rua Marv na cidade do pecado. Ele morreu em uma cadeira elétrica depois que terminou com o cliente do assassinato, que eles queriam pendurar nele.
- O engenheiro russo Ivan Vanko em Iron Man 2, foi morto por Tony Stark e Rowdy.
- O rei Hyperion em "Guerra dos Deuses: Imortais", foi morto por Teseu.
9. Michael Bean
O número de mortes é 24 em 102 filmes.
A melhor hora de Michael Bean foi The Terminator, no qual ele interpretou o único amor de Sarah Connor, o corajoso Kyle Reese. Isto foi seguido por outros personagens memoráveis, este Bean é obrigado a cooperar com James Cameron. Seu último projeto colaborativo foi o filme Abyss, após o qual Bean apareceu com Cameron apenas no episódio Terminator 2: Judgement Day. Seus filmes subsequentes não eram mais tão memoráveis para o público.
As mortes de tela mais proeminentes:
- Kyle Reese no Terminator, morreu de uma explosão, tentando parar o Terminator na fábrica da CyberDine Systems.
- Dwayne Hicks em "Aliens", morreu ao aterrar um módulo de resgate.
- Hiram Coffey, no Abismo, morreu enquanto tentava enviar uma ogiva com um temporizador para o fundo da Bacia de Cayman.
8. Liam Neeson
O número de mortes é 24 em 119 filmes.
Este ator inglês, nascido na Irlanda do Norte, foi indicado ao Oscar por um drama histórico da lista de Schindler. E Elizabeth II concedeu a Neeson o posto de oficial da Ordem do Império Britânico.
Onde ele morreu:
- "Guerra das Estrelas. Episódio I. A Ameaça Fantasma, no papel de Qui-Gon Jinn, foi morta por Darth Maul.
- As gangues de Nova York, como líder da gangue irlandesa, Wallon, foram mortas pelo American Butcher Bill.
- A lista de Schindler, Oscar Schindler, morreu sua morte.
7. Charlize Theron
Ela morreu 25 vezes em 52 filmes.
A única atriz nascida na África ganhou o Oscar. Ela a levou para o papel da serial killer Eileen Wornos no filme "Monster". Dos últimos trabalhos de Theron, vale destacar o papel da bela e desesperada guerreira Furiosa em Mad Max: The Road of Fury.
Muitos espectadores se lembram especialmente das mortes das heroínas de Charlize Theron em filmes como:
- "Branca de Neve e o Caçador", o papel da rainha Rowna, foi morto por uma adaga.
- "Eon Flux", a heroína foi clonada após a morte.
6. Sean Bean
Ele morreu 25 vezes em 119 filmes.
Há uma piada na Web: "Estima-se que, em média, um Sean Bean morra a cada 1,24 anos". O nome desse ator geralmente é o primeiro a surgir quando a pergunta "quem morre nos filmes com mais frequência?" Heróis muito memoráveis já estavam em Sean Bean. Entre eles:
- Perdiz no Equilíbrio, foi morto por seu parceiro, o clérigo John Preston.
- Eddard Stark em Game of Thrones perdeu a cabeça por ordem do rei Joffrey.
- Boromir no sucesso de bilheteria O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel. Ele foi morto em uma batalha com Uruk-hai, protegendo os hobbits Merry e Peregrine.
5. Samuel L. Jackson
Ele morreu 28 vezes em 176 filmes.
Um ator americano de pele escura estrelou muitos filmes populares ao longo de sua carreira. Estes incluem Pulp Fiction, Django Unchained e Jurassic Park. No total, a participação do cofrinho de Jackson em 100 filmes.
Onde efetivamente morreu:
Jurassic Park, o engenheiro chefe do parque, foi morto por um velociraptor.
O Django Livre, mordomo Stephen, foi deixado deitado de joelhos na mansão que explodiu Django.
"Guerra das Estrelas. Episódio III: A Vingança dos Sith, Mestre Windu, foi morto pelo Lorde Sith com a ajuda de Anakin Skywalker.
4. Vincent Price
Ele morreu 32 vezes em 201 filmes.
A verdadeira vocação desse ator foi o papel de personagens negativos e filmagens em filmes de terror. Em 1953, ele participou das filmagens do filme de terror "House of Wax"; em 1958, houve o filme "The Fly", seguido de "House on the Ghost Hill", "The Fall of the House of Ushers", "Mask of the Red Death" e "House of Long" sombras ". Vincent Price foi comparado com mestres reconhecidos que trouxeram horror ao público como Boris Karloff e Bela Lugosi.
As cenas de morte mais famosas:
- O próspero Prospero em A máscara da morte vermelha, morreu depois de se encontrar com um estranho misterioso, um servo da morte.
- Roderick Asher em "A Queda da Casa de Ashers", morreu em uma propriedade familiar em chamas.
- "Terrible Doctor Fibes", um famoso músico e teólogo Anton Fibes, cometeu suicídio.
3. Bela Lugosi
O ator tem 36 mortes em 116 filmes.
O Dracula mais famoso de todos os tempos. Percebendo que esse papel poderia glorificá-lo, Lugosi (que já havia interpretado um vampiro na Broadway) trabalhou nos mínimos detalhes as expressões plástica e facial do gráfico sanguessuga em close-ups. Ele usou pouca maquiagem e criou o padrão de Drácula, que refinamento e aristocracia não tornam menos assustador.
Ele morreu em:
- "Drácula" de 1931, desempenhando o papel principal. Seu personagem é morto com uma estaca feita de uma gaveta.
- "Frankenstein conhece o Wolfman", desempenhou o papel do monstro Frankenstein, morreu durante uma briga com o Wolfman.
- "White Zombie", o papel do lendário zumbi Legendre, foi lançado de um penhasco por um dos personagens principais.
No funeral de Lugosi, participaram Vincent Price, que está em quarto lugar no ranking dos atores que mais morrem no filme. Ele lembra que sua colega Lorre brincou cruelmente com o falecido: "Você acha que vale a pena enfiar uma estaca no peito para o caso?"
2. John Hurt
Ele estava esperando a morte em 45 filmes dos 205.
Um ator inglês que consegue soberbamente desempenhar o papel de cavalheiros excêntricos que sofrem física ou espiritualmente.
- Um dos personagens mais memoráveis de Hurt para morrer foi Kane, o capitão assistente da espaçonave que chegou ao planeta Alien. O aperto de cara pulou em Kane, mais tarde o herói morreu de uma ruptura do peito, "dando à luz" o calau.
- Hurt também interpretou o professor Brum, o pai adotivo de Hellboy no filme Hellboy: O Herói do Cozimento. Ele foi morto pelo fascista Karl.
- No filme anti-utópico "V is Vendetta", Hert interpretou o chanceler supremo Adam Satler, que foi morto pelo chefe do serviço de segurança.
1. Christopher Lee
Detentor do registro da morte - 60 filmes em 280.
O líder da lista de homens-bomba bateu dois recordes ao mesmo tempo. Ele não só foi morto com mais frequência em vários filmes, mas também morreu 10 vezes como o Conde Drácula.
As mortes mais memoráveis:
- "Drácula: Príncipe das Trevas", 1965, mergulhou na água gelada de um fosso perto do castelo e morreu. Drácula não tem uma única observação neste filme, apenas assobiando e gritando na hora da morte.
- Sith Lord Count Dooku em Guerra nas Estrelas. Episódio III: A Vingança dos Sith ”, caiu nas mãos de Anakin Skywalker.
- Saruman em O Senhor dos Anéis foi morto por seu servo Grima.
Vale ressaltar que Christopher Lee gostava muito dos livros do professor Tolkien e se encontrou pessoalmente com ele. Ao saber que Peter Jackson estava prestes a filmar sua trilogia de filmes, Lee chamou seu agente, querendo obter o papel de Gandalf para si. No entanto, ele ficou satisfeito com o papel de um dos principais vilões, pois isso o envolveu no adorado universo de fantasia.