Viajar é um negócio interessante e informativo. No entanto, vale a pena estar em uma cidade estrangeira sem os comprimidos necessários e as férias serão arruinadas. Apresentamos a você um tipo de kit de primeiros socorros, uma lista de drogas na estrada para o mar, no exterior ou em uma caminhada. Esse é um requisito mínimo, que deve estar no kit de primeiros socorros de qualquer turista.
7. Curativos
Mesmo os turistas que preferem férias relaxantes nem sempre conseguem evitar cortes, feridas pequenas ou arranhões profundos. Por exemplo, você pode se machucar pisando em uma concha no fundo do mar. E o que podemos dizer sobre os entusiastas do ar livre. Portanto, um curativo e adesivos devem sempre estar no kit de viagem.
6. Anti-sépticos
Em sexto lugar da nossa lista de medicamentos para turistas estão o conhecido iodo e zelenka. Se você tem uma pele muito sensível ou simplesmente tem medo da sensação de queimação causada por esses produtos, use prata coloidal ou iodo povidona para tratar as feridas.
5. Carvão ativado
Essas pílulas de baixo custo são os medicamentos de viagem mais essenciais. Eles fazem milagres, poupando tanto da "diarréia dos viajantes" quanto das dores abdominais, e das intoxicações alimentares e do aumento da acidez do estômago e até do aumento da formação de gases. O carvão absorve toxinas e inibe sua absorção, para que você possa se livrar delas na próxima vez que defecar. O carvão em si também não é absorvido e excretado junto com as fezes.
Como alternativa ao carvão ativado, é recomendável levar o pó de Smecta com você - um enterosorbente que ajuda com diarréia, azia e inchaço no estômago, além de outros sintomas típicos de problemas nos órgãos do trato gastrointestinal.
4. Bififorme (probióticos)
A ingestão regular de probióticos é uma das melhores maneiras de preparar seu sistema digestivo para uma viagem a outro país que se distingue pela culinária e frutas russas incomuns. As bactérias benéficas dos probióticos ajudam a manter o estômago em excelente estado. Os probióticos devem ser tomados diariamente por vários meses antes da viagem e armazenados a uma temperatura não superior a 25 graus.
Uma alternativa ao Bifiform é o Linex, que contém Bifidobacterium infantis, Lactobacillus acidophilus e Enterococcus fakum.
3. Ibuprofeno (antipirético, analgésico)
Refere-se a anti-inflamatórios não esteróides (AINEs). Este medicamento, necessário para qualquer turista, funciona bloqueando a formação de hormônios que causam inflamação e dor no corpo. Usado para reduzir a febre e tratar a dor ou inflamação causada por dor de cabeça, dor de dente, dor nas costas, artrite, cólicas menstruais ou ferimentos leves. O ibuprofeno é usado para aliviar a condição de adultos e crianças a partir dos 6 meses de idade.
Também em uma viagem, você precisa tomar o remédio para dor antipirético e não narcótico Paracetamol. Pode ser uma alternativa para quem o ibuprofeno não ajuda. Tanto o ibuprofeno quanto o paracetamol são análogos baratos de medicamentos para resfriados e gripes (genéricos) que não devem ser tomados por mulheres grávidas no terceiro trimestre. Paracetamol não deve ser administrado a crianças com menos de 1 mês de idade.
2. Claritin (para alergias)
Na segunda linha de nossa seleção, está um medicamento que bloqueia os receptores de histamina e, assim, impede o desenvolvimento de uma reação alérgica. Pertence a medicamentos antialérgicos de 2ª geração, ou seja, não causa sonolência, o que distingue o Suprastin popular, mas já obsoleto. No entanto, Suprastin age mais rapidamente, por isso é aconselhável ter os dois medicamentos no armário de remédios. A lista dos medicamentos mais eficazes contra alergias é liderada por Erius, no entanto, seu preço é 2,5 vezes maior que outros medicamentos populares.
Em vez de Claritin, você pode tomar Zirtek ou Telfast.
1. Bálsamo de asterisco (agente antiviral local)
Um medicamento universal para turistas e um meio testado ao longo dos anos que ajuda com os primeiros sinais de resfriado, dor de cabeça e coriza e picadas de insetos. O principal é transferir o cheiro "vigoroso" do bálsamo, embora seja até agradável para alguns. É necessário usá-lo exclusivamente externamente, aplicando bálsamo sob as narinas para rinite, nas têmporas e na parte posterior da cabeça para dores de cabeça, no local mordido por um inseto e nas costas e no estômago para resfriados.
Lembre-se de que a lista de medicamentos no kit de primeiros socorros do viajante no mar ou em uma longa viagem deve incluir necessariamente todos os medicamentos listados; no entanto, ao viajar com crianças, você sempre pode complementá-lo com medicamentos a seu critério.