A Forbes totalizou lista de herdeiros de bilionários russosquem receberá a herança mais rica. Ao mesmo tempo, as ações conjugais não foram levadas em consideração. Os especialistas da Forbes simplesmente dividiram o status de cada oligarca em todos os seus filhos reconhecidos. Portanto, os filhos de Roman Abramovich não entraram nos dez principais herdeiros mais ricos. De fato, cada um deles (o ex-governador de Chukotka tem 7 filhos) tinha apenas 1,1 bilhão de dólares cada.
Apresentamos a você os dez melhores jovens sortudos que herdarão vários bilhões de contas "sempre-verdes".
10. Laura e Katya Fridman, Alexander e Nika Ozhelsky
A parcela de cada criança é de 3,3 bilhões de dólares.
O pai deles, Mikhail Fridman, não vai levar herdeiros para trabalhar no Alfa Group ou no LetterOne. É bom quando as crianças têm liberdade de escolha.
9. Ksenia Frank, Natalia e Ivan Timchenko
A parcela de cada criança é de 3,8 bilhões de dólares.
A filha mais nova de Gennady Timchenko (proprietário do Grupo Volga) Ksenia é casada com Gleb Frank, filho do CEO da Sovcomflot. O mais velho está envolvido no cinema, segundo a Forbes. E o filho estuda na Universidade de Genebra.
8. Catherine e Anna Rybolovlev
A parcela de cada criança é de US $ 3,85 bilhões.
No ano passado, foram realizados os luxuosos casamentos de Catherine e Juan Sartori, financiador do Uruguai. O casamento ocorreu na ilha de Escorpião (no mar Jónico) - um presente de seu pai para sua amada filha. Era uma vez nesta ilha grega que Aristóteles Onassis e Jacqueline Kennedy adoravam se aposentar. Anna Rybolovlev não mima a filha mais nova e ainda não tem sua própria ilha.
7. Jahangir Makhmudov
Compartilhar - 4 bilhões de dólares.
Continua os 10 principais herdeiros de empresários russos, filho de Iskander Makhmudov. Este é um dos principais acionistas da Empresa Ural de Mineração e Metalurgia (UMMC). Em 2015, Jahangir tornou-se diretor geral adjunto da fábrica de zinco de Chelyabinsk, que faz parte da UMMC Holding. Sua paixão é caçar, como a de Makhmudov Sr.
6. Irina e Alexander Vekselberg
A parcela de cada criança é de 5,25 bilhões de dólares.
Filhos do proprietário do Grupo de Empresas Renova Viktor Vekselberg estudaram na Universidade de Yale. Alexander trabalha no fundo de capital de risco da American Renova, Columbus Nova Technology Partners, que investe em startups. Irina mora na Rússia e ocupa o cargo de consultora do chefe da empresa New Age Capital Partners, que lida com transações russo-chinesas.
5. Polina Galitskaya
A parcela é de 5,7 bilhões de dólares.
Muitos dos leitores devem ter visitado as lojas da cadeia Magnit pelo menos uma vez. Eles pertencem ao pai de Polina - Sergey Galitsky. Não se sabe se a filha continuará o trabalho do pai. Até agora, ela estuda no Departamento de Economia da Universidade Estadual de Kuban. O próprio Sergei, em entrevista à Vedomosti, disse que não gostaria que sua filha fizesse negócios, porque mulheres e empreendedorismo são conceitos diferentes.
4. Alexis Kuzmichev
A parcela é de 6,7 bilhões de dólares.
Um dos fundadores e acionistas do Alfa Group Alexei Kuzmichev permaneceu solteiro por um longo tempo. Ele se casou aos 40 anos de idade. Em 2009, sua esposa Svetlana teve um filho, Alexis, que agora estuda em Paris.
3. Victoria Michelson e seu irmão
A parcela de cada criança é de 7,2 bilhões de dólares.
Leonid Michelson, dono de Novatek e Sibur, teve uma filha, Victoria, em 1992. Atualmente, a menina está envolvida em arte contemporânea (arte contemporânea), e seu pai de 60 anos recentemente teve um segundo filho, um menino.
2. Tara Melnichenko
A parcela é de 8,2 bilhões de dólares.
A única filha de Andrei Melnichenko, dona da Eurochem e da SUEK. Tara tinha 4 anos e era muito cedo para ir à escola. Mas a menina já viu mais países do que muitos russos em toda a sua vida. Seus pais têm imóveis não apenas na Federação Russa, mas também em Mônaco, EUA, Inglaterra, França e Suíça.
1. Yusuf Alekperov
A parcela é de 8,9 bilhões de dólares.
O único filho do maior acionista da companhia de petróleo Lukoil, Vagit Alekperov, recebeu uma educação especializada e está se preparando para se tornar um sucessor dos negócios de seu pai. Ele terá uma participação na Lukoil, desde que Alekperov Jr. não a compartilhe ou venda.