Mesmo sem os sinais "U" e pontos de exclamação, um iniciante no volante é sempre visível. E antes de tudo, o iniciante se apresenta como erros típicos que surgem no processo de dirigir.
Para se olhar de fora e também para não atrapalhar as pessoas, vale a pena estudar e erradicar de perto os aspectos mais comuns. erros de drivers iniciantes.
10. O recém-chegado é pressionado ao lado da estrada
O medo natural de carros que se aproximam faz com que os motoristas novatos cheguem o mais perto possível da calçada. No entanto, isso aumenta o risco de pegar uma estrada de cascalho em alta velocidade e derrapar ou pegar vidro quebrado ou um prego.
9. Não tem tempo para olhar para os sinais
O processo de dirigir leva toda a atenção de um motorista iniciante. Portanto, os sinais muitas vezes passam despercebidos. Sobre quais perigos isso é preocupante, não vale a pena conversar.
8. Liga música ou rádio
Evidentemente, um fundo de condução agradável é muito importante. Mas esses sons podem apenas distrair o motorista iniciante. A música alta é especialmente prejudicial, porque por trás desse pano de fundo você não pode perceber os sinais de aviso de outros participantes do movimento.
7. Não está de acordo com o limite de velocidade
Existem dois extremos aqui: alguns iniciantes dirigem muito mais devagar do que todo o fluxo, enquanto outros são levados ao clicar no gás, apesar do fato de que a taxa de reação deixa muito a desejar.
6. Não se olha no espelho
Na estrada, é importante não apenas olhar para frente, mas também acompanhar o movimento lateral e por trás. Para fazer isso, não ignore os espelhos, pois qualquer viagem é acompanhada de manobras, antes das quais é necessário garantir que elas estejam completamente seguras.
5. Não mantém distância
É especialmente difícil a princípio manter uma distância em um fluxo denso. Mas se você dirigir muito perto do carro na frente, poderá não ter tempo e espaço suficiente para manobrar com uma freada acentuada no carro da frente.
4. Não sabe operar a embreagem
Obviamente, dirigir um carro com transmissão automática é mais fácil. Mas é fácil se adaptar à mecânica. O principal é trabalhar com o pedal sem problemas. De fato, a partir de movimentos bruscos, você pode não apenas parar na hora errada, mas também acelerar significativamente o desgaste da embreagem.
3. Freios muito acentuados
Como resultado, o carro pára muito abruptamente e nem sempre no lugar certo. Além disso, os carros modernos têm um pedal de freio extremamente sensível e um sistema de freios eficaz, portanto, você não precisa fazer muito esforço para parar o carro.
2. Não leva em consideração as condições climáticas
Tendo saído pela primeira vez na estrada sob chuva ou gelo, o iniciante se encontra em condições completamente desconhecidas. Mesmo que você não tenha dirigido em superfícies molhadas ou cobertas de neve antes, você precisa se familiarizar com a teoria e ter em mente que a distância de frenagem se torna maior e que o carro é muito menos obediente.
1. Não sente velocidade e distância
É difícil para um motorista iniciante entender a que distância dele e a que velocidade o carro que se aproxima ou avança. Uma percepção incorreta da velocidade pode ser especialmente perigosa ao ultrapassar, quando o veículo que se aproxima aproxima inesperadamente rapidamente. Portanto, é extremamente importante ter certeza da segurança da manobra.